Muitas mulheres se perguntam como é feita a abdominoplastia. E isso é normal, pois, a não ser que você trabalhe no ramo de cirurgia plástica, não é um assunto que está acostumada.
A verdade é que esse procedimento vai muito além de chapar a barriga e remover aquela pochete que se recusa a sair, não importa o quanto você faça dietas e exercícios.
Se você está por aqui, já deve ter entendido que existem coisas que apenas a cirurgia plástica pode fazer, e remover a flacidez é uma delas.
Está cansada de se olhar no espelho e não gostar do que vê, fica puxando a blusa para baixo para nenhuma parte da barriga aparecer, ou usando cinta para disfarçar o volume extra? Então esse texto é perfeito!
Hoje, vamos te mostrar exatamente como é feita a abdominoplastia, o passo a passo da cirurgia e como ter um resultado lindo.
Nós somos a Dream Plastic, clínica de cirurgia plástica mais elogiada pelas mulheres, vem com a gente!
Como é feita a abdominoplastia?
Com a paciente sedada, a mais indicada é a peridural com sedação, o médico faz a incisão na parte inferior da barriga, e se necessário ao redor do umbigo e na linha alba. Depois a pele em excesso é removida e a região modelada, para que fique mais definida e lisinha.
Durante o procedimento, também pode ser corrigido casos de diástases, quando há uma separação entre os músculos do abdômen, geralmente causada pela gravidez, e hérnias.
Na abdominoplastia, a pele e a gordura são separadas, e os músculos ficam expostos, por isso, o cirurgião aproveita para reparar a musculatura se a paciente precisar.
Qual a anestesia usada?
A anestesia mais indicada é a peridural com sedação, pois proporciona uma recuperação mais rápida e confortável, além de diminuir os riscos de trombose.
No entanto, essa é uma técnica mais refinada, que exige um médico anestesista com bastante experiência em plásticas. Por isso, é importante escolher uma clínica que possua uma equipe própria de anestesistas.
É bem comum encontrar clínicas e consultórios que operam com o anestesista que estiver disponível no hospital no dia da cirurgia, o que faz com que a anestesia geral seja muito escolhida, porque serve para qualquer tipo de procedimento.
Porém, ela é mais invasiva, torna o pós-operatório mais dolorido e exige que a paciente seja entubada.
Quanto tempo a cirurgia leva?
A cirurgia leva entre 2 a 5 horas. Essa variação acontece devido alguns fatores, como se a abdominoplastia será feita junto com uma lipoaspiração ou correção de diástase e a experiência do médico.
Falando no assunto, a dermolipectomia e a lipoaspiração, são cirurgias diferentes, viu? É comum que as pessoas confundam as duas, mas elas possuem objetivos e indicações diferentes.
A lipoaspiração remove gordura, e a abdominoplastia retira a pele flácida. É verdade que durante a cirurgia de abdominoplastia, por exemplo, um pouco de gordura também seja retirado, mas não é o foco do procedimento.
Então, caso queira dar um fim tanto à gordura quanto ao excesso de pele do abdômen, as duas cirurgias são uma ótima combinação.
Olha só esse resultado lindo de uma paciente da Dream Plastic, que realizou a lipo com abdominoplastia:
Nota: imagens de antes e depois não são promessas de resultado, e sim fontes de inspiração. Cada pessoa possui um resultado único, pois nenhum corpo é igual ao outro.
Quais os tipos de incisão?
- Incisão horizontal: essa é a mais comum, fica na parte inferior do abdômen, e pode ser acompanhada ou não de uma incisão ao redor do umbigo;
- Incisão em T invertido ou âncora: nesta técnica, além da incisão na parte debaixo da barriga, na linha da calcinha, também é feita uma na linha alba;
- Incisão horizontal menor: chamada de mini abdominoplastia, é uma versão menor da tradicional, com uma incisão apenas na região inferior do abdômen.
O tipo de incisão usada depende do caso de cada paciente, como quantidade de pele a ser removida e onde ela se localiza. No entanto, a técnica durante o procedimento ainda é a mesma. O que ela influencia diretamente, é na cicatriz, clique no link para saber mais.
A dermolipectomia, como também pode ser chamada, com a incisão horizontal, por exemplo, é exatamente igual a como é feita a mini abdominoplastia, a única diferença é o local e quantidade de pele em excesso retirada.
Conquiste a barriga chapada dos sonhos
Agora que você já entendeu exatamente como é feita a abdominoplastia, tintim por tintim, deve estar animadíssima para finalmente se livrar da pele flácida da barriga, não é mesmo?
No entanto, antes de marcar a sua cirurgia, é importante entender que existem fatores importantíssimos, que irão garantir que o procedimento seja seguro e tenha um resultado lindo.
Veja quais são:
- A clínica e o médico cirurgião precisam ser especialistas em Cirurgia Plástica, além de terem muita experiência no assunto. Sempre verifique se o CRM do cirurgião está ativo, e procure conhecer a experiência e fotos de antes e depois de pacientes reais;
- A clínica deve sempre disponibilizar a Avaliação Pré-Anestésica (consulta com o anestesista antes da cirurgia), para garantir a saúde e segurança da paciente;
- Qualquer operação deve ser realizada em um hospital, e com a plástica não é diferente. Apenas um ambiente hospitalar está devidamente equipado para cirurgias;
- A clínica precisa oferecer um acompanhamento de pós-operatório completo, com uma equipe especializada e equipamentos modernos e de primeira linha.
E aqui na Dream Plastic você encontra tudo isso e muito mais! Tudo a preços acessíveis e com formas de pagamento facilitadas.
Não é à toa que somos a clínica mais recomendada pelas mulheres, e com o maior histórico de RESULTADO e SEGURANÇA comprovados do Brasil.
Ficou interessada? Então venha nos conhecer sem compromisso nenhum. Clique no botão do WhatsApp e agende um horário com um de nossos especialistas.
Te esperamos na Dream!