Como evitar e tirar estrias na gravidez é o que você quer saber? Então vem com a gente!
Muitas mulheres passam anos tentando prevenir a formação das marquinhas com óleos e cremes famosos, mas aí chega a gravidez…
Nessa fase é comum que surjam as estrias entre a região íntima e o umbigo, porque é onde há a maior mudança no corpo da mulher.
E mesmo que a mulher tenha passado por cremes caros e óleos incríveis, é necessário ter um cuidado redobrado para garantir que as marcas não apareçam.
Nós somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos com experiência de mais de 18 anos em cirurgias plásticas estéticas.
Neste texto você vai aprender tudo sobre:
- Primeiros sinais de estrias na gravidez
- Como começam as estrias na gravidez?
- Como evitar as estrias na gravidez?
- Quais são os cremes para evitar estrias na gravidez?
- Cremes para evitar estrias n gravidez
- Óleos para evitar estrias na gravidez
- As estrias somem depois da gravidez?
- Como tratar as estrias após a gravidez
- Quando fazer uma cirurgia plástica para estrias de gravidez?
- Venha realizar seu sonho!
Quais são os primeiros sinais de estrias na gravidez?
Entre os primeiros sinais estão a coceira, vermelhidão e inflamação da pele. As estrias vermelhas na barriga começam a aparecer na gravidez a partir de 25 semanas ou 6 meses de gestação, época de maior desenvolvimento do bebê.
Para você entender melhor, as estrias são cicatrizes que se formam por conta do estiramento das fibras elásticas e da perda de colágeno.
E é por isso que aparecem na gestação.
Durante esse período, a barriga estica-se rapidamente devido ao ganho de peso.
Entenda melhor como os riscos na pele se desenvolvem:
Como começam as estrias na gravidez?
A princípio, nascem marcas vermelhas ou roxas que, após algum tempo, mudam de tonalidade para a cor branca.
Quando a estria é vermelha, há a possibilidade de tratá-las com cremes e óleos. Mas, é possível tratá-las no sentido dessas marquinhas ficarem menos extensas, ou seja, mais discretas. Pois após nascerem não somem totalmente.
E, após tornarem-se brancas, nem os tratamentos para minimizá-las funcionam.
Segundo um estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de 164 mulheres, 98 (59,8%) tiveram estrias na barriga na gravidez. Complicado, né?
Isso acontece porque o nascimento desses tipos de linhas é um processo natural do corpo.
Você pode fazer a sua parte se prevenindo com cremes, óleos ou pomadas. Mas não há como evitar que a barriga na gravidez cresça rapidamente.
Esse estudo foi feito com mulheres atendidas por hospitais públicos e privados. Publicado na revista Surgical & Cosmetic Dermatology da SBD.
Agora que você já entendeu melhor sobre o surgimento das estrias, descubra como evitá-las!
Como evitar as estrias na gravidez?
Existem algumas formas de evitar as estrias na gravidez, são tratamentos a médio e longo prazo. Geralmente são recomendados pelos médicos cremes, óleos corporais, massagens constantes nos seios, por exemplo, estimulação de colágeno através de microagulhamento. Mas você sabia que a hidratação da pele é uma das formas mais saudáveis?
Sim! Se você já está em gestação ou está entrando neste período, você já deve iniciar essa hidratação, se possível com orientação médica de preferência.
Isso porque existem uma variedade de cremes e óleos, mas principalmente estando em fase de gestação, precisa haver cuidado e uma boa avaliação, para saber qual o mais indicado para você!
Simples né?
Existem fatores de risco que aumentam as chances de você ter marquinhas no corpo, e algumas dicas para diminuir esse perigo e evitar estrias na gravidez.
1 – Cor da pele: a pele de tonalidade negra tem mais chances de ficar com a pele marcada numa gestação do que mulheres brancas.
2 – Idade: mulheres mais jovens têm maior probabilidade de ficarem com a pele marcada. Por ter a pele mais firme, as fibras se rompem mais facilmente. Mulheres com mais de 30 anos correm menos riscos.
3 – Genética: a genética é um fator importante no nascimento de linhas vermelhas na gestação. Observe as mulheres da sua família. Caso elas tenham marquinhas na pele, maiores são as chances de você ter.
4 – Primeira Gestação: após a primeira gravidez a pele da gestante estará mais flexível quanto ao estiramento da pele e a probabilidade de nascerem cicatrizes vermelhas diminui.
5 – Alterações hormonais: alguns tipos de hormônios, como o cortisol e o estrogênio, induzem as fibras da pele a se romperem com mais facilidade durante a gestação.
Quais são os cremes para evitar estrias na gravidez?
Devido à elasticidade causada na pele de uma gestante, é comum haver uma quebra das fibras, e por isso as estrias costumam surgir! Resultado a perda de colágeno que acontece neste tempo, por isso o mais indicado a uma gestante que se preocupa com sua pele é utilizar cremes hidratantes para cuidar da pele.
Estes cremes podem ser usados antecipadamente na gestação, ou seja meses antes que a barriga comece de fato a crescer, e a pele seja esticada. Cremes não fazem milagres, viu? Mas são uma ótima forma de prevenir as estrias e manter sua pele bonita, antes, durante e após a gestação. Vamos lá então?!
Cremes para evitar e tratar estrias na gravidez
- Kit Bio – Oil Regenerador 200ml
- Weleda Maternité – 250ml
- Mustela Maternité – Serum Tratamento para Estrias 45ml
- Materskin Loção Corporal
- Cicatricure Maternity Creme Antiestrias 250ml
- Hidratante Corporal CeraVe 473ml
Cetaphil Loção Hidratante 473m
Óleos para evitar estrias na gravidez
Os óleos também são uma ótima escolha para começar uma hidratação na pele na sua gestação e prevenir as estrias. Diferente dos cremes, os óleos hidratantes não conseguem penetrar na pele de forma profunda para causar uma hidratação mais intensa, mas também são ricos em nutrientes.
Se você optar por usar algum tipo de óleo como hidratante, é necessário que saiba: os óleos são hidratantes que tendem a reter mais a água, eles formam uma barreira, e como consequência, vem a hidratação.
Separamos alguns óleos bem famosos e muito procurados pelas mulheres no mercado, contando com os requisitos de uso que eles precisam ter, confira:
- Óleo de semente de uva
- Óleo de abacate
- Óleo de coco
- Óleo de babosa
As estrias somem depois da gravidez?
As estrias não somem depois da gravidez. A gestante pode ter melhora na aparência das riscas vermelhas se hidratar da maneira correta. Mas após se tornarem brancas, a pele ficará marcada de forma definitiva. No pós-parto a mulher passa por muitas transformações emocionais e físicas.
Geralmente, as marquinhas já se transformaram em brancas nessa fase. E muitas mulheres começam a buscar por procedimentos estéticos para tratá-las, pois durante a gestação não podem fazer nenhum tipo de tratamento com agulhas ou ácidos químicos.
Apesar desse tipo de procedimento ter um resultado muito melhor do que receitas caseiras ou cremes, não consegue removê-las definitivamente.
Se você está passando por uma gestação ou ficou com uma barriga com estrias no pós-parto e está pensando em encarar procedimentos estéticos, vai gostar de ler um artigo.
Nós listamos todos os tipos de tratamentos, como microagulhamento e laser Co2 e revelamos o preço, como, e se funcionam. Descubra como tirar estrias com procedimentos estéticos!
Assim, você vai entender melhor porque essa não é a solução definitiva, já que esse tipo de tratamento ajuda a disfarçar as marcas brancas ou vermelhas.
Como tratar estrias na barriga após a gravidez?
Geralmente após a gestação as estrias não costumam sumir, e nesses casos precisamos ser realistas em contar que o único método para ajudar é a Abdominoplastia. Ela é uma cirurgia plástica destinada a remover a pele em excesso da barriga e consequentemente poderá levar embora suas estrias.
Você gostaria de se olhar no espelho e se ver sem essas marcas que não te acompanharam na sua juventude?
Então o processo de Abdominoplastia pode te ajudar!
Clique aqui e saiba mais sobre.
Participe do Grupo Dream Plastic
Você pode clicar no banner abaixo e será direcionada ao nosso grupo, onde centenas de mulheres que já passaram pela nossa Clínica mostram seus resultados, antes e depois e compartilham experiências! Mais de 120 mil mulheres! É o maior grupo fechado de cirurgia
Clique no botão abaixo e faça sua solicitação. Você vai encontrar resultados incríveis de pacientes da Dream Plastic!
E é bem fácil de participar: basta responder 3 perguntinhas e aguardar a resposta de nossas moderadoras. Fazemos isso porque é um grupo exclusivo para mulheres e, dessa forma, conseguimos barrar perfis masculinos e fakes.
Quando fazer uma cirurgia plástica para estrias de gravidez?
Essa cirurgia pode ser feita após cerca de 4 meses depois do término da amamentação. E apenas se a paciente tiver flacidez suficiente na região inferior do abdômen.
Para entender melhor o que causa estrias na gravidez e conhecer tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia para tirar estrias depois da gravidez.
Agora você já sabe que as estrias podem aparecer na gestação e que nem sempre o creme hidratante ou o tratamento com luz intensa pode ajudar a prevenir as estrias durante a gravidez.
Venha realizar o seu Sonho!
Somos a Clínica mais recomendada pelas mulheres e não é à toa, viu?
Aqui na Dream Plastic você terá acesso a uma equipe experiente em Cirurgia Plástica, médicos renomados, formados nas faculdades mais renomadas do país, e não é só isso! Contamos também com enfermeiras experientes nesta área, junto a fisioterapeutas voltados ao objetivo de recuperação!
Estamos há mais de 18 anos realizando o sonhos de centenas de mulheres, todas elas deixaram sua avaliação no Google Reviews a nosso respeito, veja só:
É muito fácil! Basta clicar no botão de WhatsApp e você será direcionada a uma de nossas consultoras para agendar a sua primeira consulta com um cirurgião experiente!
Te esperamos na Dream!