Dream Plastic – Cirurgia Plástica SP

Estrias roxas

O surgimento de estrias roxas é algo bem comum, que pode afetar tanto homens quanto mulheres, apesar de ser mais frequente em mulheres, mas que é capaz de trazer inseguranças e vergonha do próprio corpo.

Elas podem vir acompanhadas de alguns sintomas, como coceiras ou sensação leve de ardência. No entanto, também é normal que a pessoa não sinta nada, apenas veja as novas marcas em seu corpo. 

Elas aparecem por diversos motivos e em várias partes do corpo, além de existirem diferentes tipos de estrias.

Saber tudo isso é fundamental para que o tratamento ideal seja feito e, hoje, nós da Dream Plastic, reunimos mais de 18 anos de conhecimento em uma matéria exclusiva sobre as estrias roxas. 

Vem conosco!

O que são as estrias roxas?

As estrias roxas são as que estão no estágio intermediário, e aparecem depois que há um estiramento da pele. Elas são vermelhas quando surgem, por conta do rompimento de pequenos capilares sanguíneos, e se tornam roxas quando as fibras de elastina e colágeno já estão rompidas, mas ainda estão em processo de cicatrização. 

Veja como é

Agora, exatamente o que causa estrias roxas? Como falamos acima, elas surgem após a pele ser esticada, o que acaba rompendo as fibras de elastina e colágeno, formando uma pequena inflamação, que mais tarde viram cicatrizes, e podem ser vistas na derme como as famosas “estrias”.

As estrias podem aparecer por diversos motivos, mas os mais comuns são:

Elas costumam surgir nas nádegas, coxas, abdômen e seios, mas, apesar de serem menos comuns, também podem aparecer em outras regiões como braços, pernas e axilas. 

Na maioria das vezes essas marquinhas não podem ser evitadas, mas manter uma alimentação balanceada e sempre se hidratar bastante, tanto ao ingerir água quanto ao passar cremes, pode ajudar. 

Além disso, as estrias, independentemente de sua cor e fase, não geram nenhum dano à saúde, apesar de em alguns casos virem acompanhadas de coceiras ou leves ardências no começo. 

No entanto, muitas pessoas se sentem incomodadas com a sua aparência, e elas se tornam pontos de insegurança e vergonha. Por isso, procuram por métodos para removê-las. 

Felizmente, é possível encontrar vários tratamentos! E a boa notícia, é que as estrias roxas e vermelhas são mais fáceis de se tratar do que as brancas, pois nelas, já não há mais circulação sanguínea e elas viraram cicatrizes. 

Vamos descobrir como clarear estrias roxas ou acabar de vez com elas, quais os melhores tratamentos e quais realmente funcionam a seguir. 

Como tirar estrias roxas?

Para tirar estrias roxas existem diversos tratamentos, como cremes, peeling químico, laser fracionado, microagulhamento, carboxiterapia, cirurgia plástica (dependendo da sua localização), radiofrequência e microdermoabrasão. O mais eficaz dependerá de cada caso em específico. Contudo, é sempre bom levar em consideração que quanto mais cedo ele for feito, melhor o resultado. 

Saiba como!

Agora vamos ver alguns desses tratamentos em mais detalhes. 

  1. Creme para estrias roxas

Os cremes devem contar com propriedades altamente hidratantes e cicatrizantes, além de estimularem a produção de colágeno e a renovação da pele. Eles podem conter ativos como ácido retinóico, vitamina C, ácido hialurônico e glicólico, e óleos com propriedades anti-inflamatórias, como de camomila. 

Como dissemos acima, as estrias roxas são mais fáceis de serem tratadas, mas nem sempre o creme será suficiente. 

  1. Carboxiterapia

O procedimento é feito através da aplicação de gás carbônico para aumentar a circulação sanguínea da região, o que estimula a produção de colágeno, elastina e hidratação da área.

A carboxiterapia também ajuda a quebrar as fibroses que causam a estria, para entender melhor como, basta clicar nesse link. 

  1. Peeling

O peeling, seja ele o químico ou físico, consiste em um tratamento para promover a descamação gradativa da pele, o que estimula a produção do colágeno, renovação da pele e a reorganização das fibras elásticas. Por isso, o procedimento também deixa a pele mais firme e tonificada. 

  1. Cirurgia plástica

A cirurgia plástica é eficaz para remover as estrias quando elas estão na mesma região em que há flacidez de pele. Durante o procedimento para remover essa flacidez, a pele com estrias também é retirada. 

Conquiste a pele lisinha dos sonhos

Você merece!

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que existem vários tratamentos diferentes para tratar as estrias, por isso, o mais indicado é passar em avaliação com um médico, que saberá qual é o melhor para o seu caso. 

Também devemos levar em consideração que não é qualquer profissional que entregará o resultado que você espera, é preciso escolher o médico e a clínica certa.

Mas como? É bem simples, basta verificar a sua especialidade, pesquisando por seu CRM em sites como o do CREMESP, e garantindo que ele seja um cirurgião plástico ou dermatologista. 

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, trabalhamos apenas com médicos especializados em Cirurgia Plástica, com muitos anos de experiência.

Além disso, contamos com uma equipe de fisioterapeutas especialistas em Dermatofuncional, que sabem exatamente como tratar ou prevenir qualquer tipo de dano na derme. 

Ah, e também não se esqueça de procurar por depoimentos e avaliações de pessoas que já passaram pela clínica, não há melhor maneira de conhecer o seu serviço do que através da experiência de pacientes reais. 

Viu só como é mais simples do que parece?

Então não perca mais tempo e dê o primeiro passo para recuperar a sua autoestima e confiança!

Marque uma consulta sem compromisso nenhum, clicando no botão do WhatsApp, e venha conhecer a clínica mais recomendada pelas mulheres do Brasil.

Sair da versão mobile