Gravidez após Abdominoplastia é um assunto que gera muitas dúvidas e receios! Mas a boa notícia é que podemos te ajudar com isso!
Sabemos que muitas mulheres querem ser mães e, ao mesmo tempo, querem ter a barriga chapada após o período da gestação. Você é uma delas? Pois bem, isso é mais comum do que você imagina!
As dúvidas mais frequentes são: quem faz abdominoplastia pode engravidar? Há riscos na gravidez da abdominoplastia? Tem como fazer a abdominoplastia no parto?
Pois bem, se você tem essas mesmas questões, fique com a gente que vamos mais abaixo te explicar tudo e te ajudar a tomar a sua melhor decisão em torno deste assunto.
Somos a Dream Plastic, temos mais de 18 anos e somos a clínica mais recomendada pelas mulheres. E hoje, vamos contar tudo sobre gravidez após abdominoplastia.
Bora lá?
- Quem faz abdominoplastia pode engravidar?
- Riscos da Gravidez após Abdominoplastia
- Quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia?
- Tem como fazer Abdominoplastia no parto?
- Mulheres que passam pela gravidez depois da abdominoplastia
- Chega de dúvidas sobre Abdominoplastia e gravidez!
- Plicatura Abdominal
- Abdominoplastia após 2 anos
Confira dicas e as repostas para todas essas perguntas abaixo!
Quem faz abdominoplastia pode engravidar?
De forma geral, quem faz abdominoplastia pode engravidar, sim! Isso porque os músculos retos abdominais, que foram “amarrados”, tendem a ceder conforme o útero aumenta. Porém, é bem possível que o resultado da cirurgia plástica seja perdido. Além disso, alguns casos de gravidez após abdominoplastia podem oferecer riscos à mãe e ao bebê.
Quem fez abdominoplastia pode engravidar, isso é um fato! Porém, o ideal é fazer a abdominoplastia após o parto. Principalmente, se você pretende engravidar num curto espaço de tempo, por exemplo, até o próximo ano.
Confira detalhes sobre a cirurgia para retirar excesso de pele aqui!
Riscos da Gravidez após Abdominoplastia
Normalmente, não há riscos na gravidez após Abdominoplastia, a não ser a de perder o resultado. Porém, há uma combinação de situações que pode oferecer risco à gestação, quando a plicatura abdominal é feita de forma muito intensa e o bebê tem um crescimento acentuado.
Gestações com bebês grandes, geralmente, estão relacionadas às mulheres que têm ou desenvolvem diabete gestacional. Nesses casos, o bebê pode pesar até 5 kg.
Logo, esse tamanho exagerado exige uma expansão maior do útero e, consequentemente, da barriga, fazendo com que a plicatura abdominal rompa.
Porém, quando a amarração desses músculos está muito forte, ao invés de romper, ela causa uma compressão no abdômen e no útero, gerando consequências ruins.
Possíveis consequências da gravidez após Abdominoplastia
- Dificuldade respiratória para a mulher, já que a barriga não tem como crescer e o útero começa a pressionar o diafragma. Com isso há a limitação do volume torácico, ou seja, da possibilidade da respiração;
- Desenvolvimento do bebê: apesar de raro, pode acontecer de o feto não ter espaço para crescer devido à pressão da plicatura abdominal, que não deixa o útero expandir.
No caso da gravidez depois da abdominoplastia, o seu ginecologista obstetra deve estar ciente para fazer o devido acompanhamento.
Se necessário, ele propõe alguma medida com o objetivo de corrigir o problema. Por exemplo, uma intervenção para soltar essa musculatura.
Ou seja, depois que faz abdominoplastia pode engravidar, mas é preciso ter essa atenção especial com desenvolvimento do bebê e os sintomas da mãe, considerando o procedimento que foi feito no passado.
Agora que você já conhece os riscos envolvidos, deve estar se perguntando: quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia? Vamos falar sobre isso no próximo tópico!
Quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia?
O ideal é que você aguarde cerca de 3 meses para fazer a sua Abdominoplastia depois da cesárea ou parto normal. Essa é apenas uma referência, pois o importante é que a mulher esteja plenamente recuperada, com níveis do exame de sangue normais e a liberação do seu obstetra.
Por isso, gravidez após abdominoplastia recente NÃO é recomendada! E, quanto tempo após o parto posso fazer abdominoplastia se eu estiver amamentando?
Saiba que nesse caso a espera passa para 4 meses após o fim da amamentação. Isso para que o leite seque completamente antes da Abdominoplastia. Pode ter filho depois disso, mas lembre-se de avisar o seu médico no pré-natal.
Na dúvida, agende uma consulta com um cirurgião plástico especializado e com muita experiência em procedimento de abdômen. Isso faz toda a diferença para que você tenha um ótimo resultado e, claro, com o máximo de segurança.
Aqui na Dream Plastic, nós temos um time de médicos com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a experiência de milhares de cirurgias realizadas. Clique no link e descubra como escolher o melhor cirurgião plástico!
Tem como fazer Abdominoplastia no parto?
Não, não se pode fazer a abdominoplastia na hora do parto. O ideal é esperar o corpo voltar às suas condições normais, por isso os médicos recomendam que a abdominoplastia seja feita um tempo após o parto. Com um espaço de pelo menos 6 meses, quando a paciente não estiver mais na fase de amamentação.
Para você ter uma ideia, a cesárea envolve bem mais riscos que a Abdominoplastia. Nela estão envolvidas áreas nobres, como órgãos e vasos sanguíneos. Ou seja, o melhor e mais seguro é esperar para chapar a barriga depois. Afinal, é um procedimento estético e a gente sonha com um antes e depois maravilhoso!
Outro ponto importante é sobre a fase de puerpério, que no geral envolve muitos cuidados e um grande desgaste físico e emocional. Passar por esse momento em pleno pós-operatório da Abdominoplastia seria totalmente inviável. E, com certeza afetaria a recuperação e o resultado da cirurgia.
Falando nisso… Você quer ver fotos de mulheres que passaram pelo processo de gestação e Abdominoplastia?
Então, você precisa fazer parte do maior grupo de pacientes de cirurgia plástica do Brasil! Clique na imagem abaixo e solicite sua participação agora!
Grávida com abdominoplastia e agora?
Fica calma, pois quem fez abdominoplastia pode engravidar! Porém, a grávida com abdominoplastia enfrenta a desvantagem de poder perder o resultado da cirurgia plástica. Mas isso é uma possibilidade, pois há casos em que a mulher ganha pouco peso e consegue manter a barriga lisa, mesmo depois do parto.
Mas lembre-se, ao descobrir uma gestação após a Abdominoplastia, seu obstetra precisa estar ciente.
Então, conte para ele e relaxe! Como dissemos, na maioria dos casos a paciente vai ter uma gestação sem complicações.
Inclusive, você poderá ter uma cesariana ou um parto normal após abdominoplastia. Já que o fato de ter passado pelo procedimento estético não interfere no tipo de parto.
Mulheres que passam pela gravidez depois da abdominoplastia
A gravidez depois da abdominoplastia é mais comum do que muita gente imagina. Acontece com mulheres que perderam uma grande quantidade de peso e fizeram a cirurgia para remover flacidez. Com o passar dos anos e a autoestima lá em cima, se apaixonaram e resolveram ter um bebê.
Outro caso frequente de gravidez após abdominoplastia é quando a mulher, que já tem filhos, se separa e encontra um novo amor. E, dessa história surge uma gravidez, que às vezes nem é planejada, mas que com certeza gera muito amor e cuidados.
E, há claro, aquelas mulheres que, simplesmente mudaram de ideia ao longo dos anos e resolvem encarar a maternidade depois da cirurgia plástica. Independente de qual é o seu caso, saiba que…
5 Possibilidades da gravidez depois da abdominoplastia:
- A barriga pode crescer menos e não ficar tão projetada;
- A mulher pode sentir a barriga mais dolorida, como se tivesse feito vários abdominais;
- O parto pode ser normal ou cesárea, sendo que nesse caso a incisão será na mesma linha da cicatriz anterior.
O que é Plicatura Abdominal?
A Plicatura Abdominal nada mais é do que uma técnica cirúrgica que fecha a musculatura abdominal, deixando o abdômen mais reto e sem flacidez. Este procedimento pode ser feito na abdominoplastia clássica ou na miniabodominoplastia.
Abdominoplastia após 2 anos
Abdominoplastia depois de 2 anos, tendo tomado os devidos cuidados, costuma estar com uma cicatrização amenizada. Mas caso a paciente não esteja satisfeita com a aparência da cicatriz, é possível fazer procedimentos para corrigir para torná-la mais uniforme com a pele e a textura ao redor.
Chega de dúvidas sobre Abdominoplastia e gravidez!
Agora, além de saber que é possível engravidar após abdominoplatia, você já conhece os cuidados e riscos que envolvem a combinação de Abdominoplastia e gravidez. Então, não precisa ficar preocupada caso esteja pensando numa gravidez após Abdominoplastia.
E, se você já fez a cirurgia e engravidou, não se desespere! Converse com seu médico e faça o devido acompanhamento.
Conheça a Dream Plastic, a clínica que vai cuidar bem de você!
Aqui na Dream Plastic você pode agendar sua consulta sem compromisso e ter acesso aos melhores médicos cirurgiões de São Paulo! Formados nas universidades mais renomadas em medicina.
Temos uma equipe médica completa de pré-operatório e pós-operatório para estar com você nessa nova etapa rumo à realização de um sonho!
Um de nossos fatores mais importantes: só realizamos cirurgias em hospitais, com todo o suporte necessário disponível para manter a sua segurança e a qualidade necessária para a realização da cirurgia!
Como prova de boas experiências das nossas pacientes, temos uma ótima avaliação do Google Review! Veja aqui:
Ficou curiosa para dar esse passo rumo à sua transformação pessoal e agendar uma consulta com um de nossos médicos experientes?
Então é simples, você pode fazer isso por WhatsApp, é só clicar no ícone do aplicativo acima e garantir seu horário!