Cuidar da pele é importantíssimo para mantê-la saudável, bonita e livre das impurezas a que ela está exposta no dia a dia. Por isso, manter uma rotina com uma boa limpeza de pele pode fazer toda a diferença!
Com a poluição a que estamos expostos diariamente, o uso de maquiagem e até os próprios fatores do clima, a pele tende a acumular bastante sujeira e oleosidade que, muitas vezes, não conseguimos enxergar.
Nesse contexto, a limpeza de pele se torna uma etapa indispensável para mantê-la limpa.
Mas como ela realmente funciona? Quais são as melhores formas de realizá-la, em casa ou profissionalmente?
Hoje nós da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres do Brasil, vamos abordar todos os pontos importantes sobre o assunto!
O que é limpeza de pele?
A limpeza de pele é um tratamento estético que tem como objetivo remover impurezas, células mortas e cravos acumulados na pele. Ele é fundamental para prevenir o surgimento de acne, melhorar a textura da pele e permitir uma melhor absorção de hidratantes e outros tratamentos.
Seja feita em casa ou em uma clínica, uma boa limpeza deve ser parte da rotina de cuidados de quem deseja uma pele mais saudável e tonificada.
Quais os benefícios da limpeza de pele?
Os benefícios da limpeza de pele vão muito além da estética. Ela melhora a circulação sanguínea, remove toxinas e células mortas, desobstrui os poros e reduz a oleosidade, evitando o surgimento de espinhas e cravos e melhorando a textura da pele.
Para quem realiza outros tratamentos dermatológicos, como o uso de ácidos e hidratantes potentes, ela também ajuda na melhor absorção desses produtos.
Para ver a diferença entre o tratamento com o auxílio de aparelho e sem, basta clicar neste link.
O que a longo prazo até ajudará na prevenção do envelhecimento precoce!
Aliás, um ótimo aliado para manter a pele rejuvenescida e saudável é a vitamina C. Para entender em detalhes como ela funciona, clique no link.
Como fazer limpeza de pele em casa?
Para fazer limpeza de pele em casa o primeiro passo é higienizar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois, o ideal é realizar uma esfoliação suave, remover cravos com cuidado e aplicar uma máscara hidratante. Para finalizar, passe um tônico e um bom protetor solar.
A limpeza de pele caseira é uma ótima opção para quem busca praticidade e economizar dinheiro. Com os produtos e técnicas certas você pode obter resultados super eficientes.
Mas atenção, é importante não exagerar na esfoliação e evitar manipular cravos de forma agressiva, pois isso pode causar irritações e marcas na pele. Além disso, faça o procedimento sempre à noite, para evitar exposição solar imediata.
Como escolher o melhor produto para limpeza de pele?
Escolher o melhor produto para limpeza de pele é importante para evitar reações adversas e garantir um bom resultado. Para peles oleosas, opte por sabonetes com ácido salicílico, niacinamida e carvão ativado, que ajudam a controlar a oleosidade e desobstruem os poros. Já as peles secas pedem produtos mais hidratantes, com ativos como ácido hialurônico.
Se você tem a pele mais sensível, produtos sem fragrância e com formulações suaves são a melhor escolha.
O que é uma limpeza de pele profunda?
A limpeza de pele profunda é aquela que retira os resíduos e impurezas das camadas mais profundas da pele, removendo comedões (poros ou folículos entupidos) e células mortas, além de hidratar e tonificar a pele.
O procedimento deve ser feito por um profissional, e ser realizado a cada mês ou dois.
Como é o antes e depois da limpeza de pele?
O antes e depois da limpeza de pele é uma melhora na aparência e textura da pele. Após o tratamento, ela tende a ficar mais suave, com poros menos evidentes e sem tantos cravinhos ou oleosidade excessiva. O resultado é uma pele com aspecto renovado, mais macia e uniforme.
Quanto custa uma limpeza de pele?
O valor de uma limpeza de pele pode variar dependendo da região, da experiência do profissional e dos produtos usados. Os valores costumam variar entre R$ 100,00 e R$ 300,00 em São Paulo.
As sessões mais completas, que envolvem outros tratamentos, como peeling, podem ter um custo maior.
Mas afinal, é melhor fazer em casa ou na clínica?
Decidir entre fazer limpeza de pele em casa ou na clínica depende dos seus objetivos e orçamento. A limpeza feita em casa é prática, mais barata e pode ser feita com os produtos encontrados no mercado. Já a limpeza realizada em clínicas, oferece um tratamento mais profundo, com equipamentos específicos, e é indicada para quem busca resultados mais acentuados.
A nossa recomendação é que faça uma mistura dos dois, de acordo com as necessidades da sua pele.
Qual a frequência ideal da limpeza de pele?
A frequência ideal depende do seu tipo de pele e da rotina de cuidados. Quem tem pele oleosa ou acneica pode realizar o procedimento uma vez ao mês, enquanto para peles secas, a cada dois meses pode ser suficiente. Se você faz a limpeza de pele em casa, uma esfoliação leve semanal já serve como uma “manutenção”, mas evite excessos para não causar irritações.
Além disso, lavar o rosto com um sabonete adequado, aplicar tônico, hidratar e usar protetor solar são práticas que ajudam a manter a pele limpa e saudável por mais tempo.
Ter uma pele bonita é mais fácil do que você imagina!
Como você viu até agora, uma limpeza mais profunda é muito importante para mantê-la bonita e saudável. Seja feita em casa ou profissionalmente, ela traz diversos benefícios, como o controle da oleosidade, a prevenção de acne e uma melhor absorção de tratamentos dermatológicos.
E agora que você sabe como realizar uma direitinho e quais são suas vantagens, basta escolher a melhor opção para você e incorporar esse cuidado à sua rotina.
Mas, se você gostaria de ajuda para saber exatamente o que pode fazer para alcançar a pele dos sonhos, que tal passar em consulta com um de nossos profissionais? É bem fácil, basta clicar no botão do WhatsApp e agendar um horário!