Dream Plastic – Cirurgia Plástica SP

Ginecomastia Grau

Entender mais sobre ginecomastia grau facilita muito o processo de tratamento ideal. Essa condição afeta muitos homens, quando ocorre o aumento excessivo das mamas.

A ginecomastia acontece quando uma condição clínica causa aumento anormal do tecido mamário nos homens. Isso causa desconforto físico e impacto psicológico significativo, principalmente na autoestima, por conta de ser em uma região de valorização feminina.

Essa condição pode variar em termos de gravidade e apresentação clínica, o que torna a avaliação crucial para entendimento da classificação dela, e assim, determinar o tratamento adequado.

A compreensão do grau da ginecomastia não apenas ajuda na escolha das opções de tratamento, podendo variar desde medicamentos que ajudam a reduzir a mama, até intervenções cirúrgicas.

Para esse acompanhamento e diagnóstico correto, é imprescindível que haja uma busca aprofundada nos melhores profissionais do mercado. Assim, você não fica desamparado, e garante o melhor tratamento possível. 

Somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada em cirurgia plástica. E hoje traz uma boa notícia: a ginecomastia tem solução. Nós vamos te explicar detalhadamente os diferentes graus da ginecomastia, suas características e destacar a importância dessa distinção.

Existem graus de ginecomastia?

Sim, a ginecomastia possui quatro graus. Essa relação se difere quando falamos da severidade da condição. Os graus vão desde um aumento leve e discreto, localizado ao redor da aréola, até um desenvolvimento mais pronunciado com características visíveis de flacidez e excesso de pele. 

Entenda mais sobre a ginecomastia grau

Cada grau reflete uma progressão na intensidade do aumento mamário e na possível influência sobre a qualidade de vida do paciente, impactando diretamente na sua autoestima.

Ou seja, para entender melhor os graus da ginecomastia, é preciso saber que eles variam de acordo com o tipo e as características do tecido mamário em excesso. 

A ginecomastia ficou muito conhecida por meio de famosos que realizaram o procedimento, veja nesta notícia!

Mas saiba que você não está sozinho! Para que seu tratamento seja tranquilo, entenda mais sobre cada grau da ginecomastia:

Ginecomastia Grau 1

A ginecomastia de grau 1, também conhecida como “bico do peito”, mostra um aumento pequeno e localizado sem um grande excesso de pele. A mama parece levemente aumentada, com pouca flacidez. Esse grau de ginecomastia acomete no geral jovens entre 13 e 25 anos, momento no qual os hormônios começam a apresentar alterações. 

O mamilo do tipo 1 é causado pelo inchaço do tecido mamário. Isso faz com que a aréola se amplie e fique com aparência brilhante. 

No caso da ginecomastia de grau 1, a massa da glândula mamária não ultrapassa o valor de 250g. Apesar de ser um aumento pequeno, é possível perceber que a mama fica com um aspecto “saltado”. Isso faz com que as camisetas mais justas fiquem marcadas, e gere um certo constrangimento, ainda que não tenha tanta sobra de pele. 

Em alguns casos, após a puberdade, pode ser que haja regressão espontânea, mas na maioria deles é recomendada a intervenção cirúrgica.

No entanto, essa condição de grau 1, pode ser corrigida com uma cirurgia bem simples, que retira o excesso de gordura presente na região das mamas. 

Conheça nosso conteúdo completo sobre a cirurgia de Ginecomastia, que resolve o problema de uma vez por todas! Clicando aqui.

Os resultados cirúrgicos são excelentes devido à pele apertada do paciente de acordo com o corpo de cada um. As incisões na cirurgia de ginecomastia 1, são limitadas a aréolas que desaparecem rapidamente e não são mais visíveis. O maior desafio é saber exatamente quanto tecido mamário remover para evitar a recorrência.

Para entender a quantidade de tecido mamário que será removido, é preciso passar com um médico experiente no assunto.

Grau 2

A ginecomastia de grau 2, apresenta um aumento moderado do tecido, da quantidade de pele e também da flacidez da região. O tipo 2 da ginecomastia, acomete homens de 20 a 30 anos sendo o tipo mais comum da condição, e tem hoje o maior índice de busca por cirurgias plásticas.

Esse tipo 2 preenche todo o peito por conta do volume, que pode ser na glândula mamária e ter a aréola mais firme, podendo chegar a ter 500g.

Como fica facilmente visível na roupa, essa situação causa ainda mais constrangimento, por conta do aumento das mamas, e acaba com uma aparência mais feminina. Ainda mais, porque o aumento não se restringe somente às mamas propriamente ditas, também é possível ver um um crescente volume na região torácica.

E como forma de tratamento, também é indicada cirurgia por conta da qualidade da pele ser muito boa para recuperação. Entenda mais sobre o crescimento das mamas nos homens.

Como a ginecomastia é comum entre adolescentes passando pela puberdade, muitas vezes pode ocorrer a diminuição do excesso da mama na vida adulta. Porém, se o problema insistir como é o caso da ginecomastia de grau 2, é bem menos provável que suma definitivamente, sendo indicada somente a cirurgia. 

Ginecomastia Grau 3

Esse tipo é caracterizado pelo aumento de pele mais significativo. Com a mama grande, pode haver uma flacidez acentuada.  Esse é um dos graus mais graves da ginecomastia, com um aumento de tecido superior a 500g.

Veja um incrível antes e depois da ginecomastia

Como é mais grave, esse grau da ginecomastia pode trazer a chamada ptose mamária, quando as mamas estão bem caídas, devido a flacidez.

Ainda mais difícil de disfarçar a condição, por conta do aspecto geral do tórax. Prejudica então, ainda mais a autoestima do homem, que por muitas vezes se recusa a utilizar alguns tipos de roupas ou ir à praia, por exemplo.

E também é indicada a cirurgia de ginecomastia como forma de redução do tecido, e melhora do aspecto da região, deixando-a mais masculina.

O grau 4 da ginecomastia

A ginecomastia de grau 4, se caracteriza pelo desenvolvimento excessivo e gradual de tecido mamário, de diversos homens. Ela tem seus graus bem avançados, que são definidos de acordo com o tamanho da mama e a quantidade de tecido da região peitoral. Um dos principais sinais da ginecomastia grau 4 é o aumento da mama de forma gradativa, quando há aumento do corpo do paciente. 

Esse crescimento excessivo da região traz muita insegurança, principalmente queda na autoestima dos homens de várias idades.

Agora que você entendeu a importância da distinção entre os graus dessa condição que atinge muitos homens e consegue perceber o seu caso, sabe a forma de tratamento adequada.

Independente do tipo enquadrada, a ginecomastia é a única forma de solução entre os diversos problemas neste caso. Sendo então capaz de devolver a sua autoestima e te dando um corpo bem mais masculino e proporcional.

Para entender qual o melhor processo e técnicas cirúrgicas para você, é necessário passar em uma consulta médica com um especialista.

Para conhecer melhor seu médico, veja se ele está cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Só assim você terá completo respaldo profissional, com a maior segurança.

Ou seja, para ter o resultado que sempre sonhou, você precisa de uma clínica que já tenha realizado muitas cirurgias, com resultados comprovados. Junto a isso, opte por uma clínica com o pós-operatório completo e avançado.

Na Dream Plastic você garante este conjunto! Confira alguns dos nossos diferenciais:

Clique no botão ao lado, converse com nossas consultoras por WhatsApp e garanta AGORA a sua consulta.

Aguardamos você aqui!

Sair da versão mobile