Toda mulher brasileira sonha com o bumbum perfeito: durinho, delineado e volumoso. Porém fatores genéticos, idade, sedentarismo e hábitos alimentares são alguns dos empecilhos femininos na hora de alcançar o “bumbum empinadinho”, tão cobiçado e vastamente exposto nos meios de comunicação.
Apesar de ainda serem menos populares que os implantes nos seios, as próteses de glúteo vêm conquistando cada vez mais o seu espaço entre as brasileiras. Ana Maria Braga e Valesca Popozuda são algumas das celebridades que se renderam à intervenção cirúrgica para aumentarem os glúteos.
Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, em que uma pequena incisão é feita no sulco interglúteo, evitando cicatrizes aparentes. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às usadas em implantes mamários, porém mais espessas e que variam de formato, geralmente entre oval e arredondado.
A gluteoplastia resolve de uma só vez o problema de tamanho e de flacidez, uma vez que a musculação e atividades físicas costumam ser ineficientes, embora boas aliadas, no delineamento do bumbum almejado. É indicada para quem possui glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidas ou disformes, bem como para quem emagreceu muito e perdeu a elasticidade da pele.