A carboxiterapia é um procedimento estético que usa a aplicação de gás carbônico na derme para aperfeiçoar algumas partes do corpo que podem incomodar as pessoas, como cicatrizes, gordurinhas localizadas, flacidez, rugas e celulites.
E ainda pode ser feito em várias partes diferentes do corpo …
Não é à toa que ele está sendo muito procurado pelas mulheres.
Você já ouviu falar deste tratamento? Sabia que pode ser usado para ajudar na cicatrização de uma cirurgia em alguns casos?
Este é o assunto de hoje. Venha conosco da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres, e descubra o que é a carboxiterapia, para que serve, quando é indicado, como fica o seu resultado e muito mais!
O que é carboxiterapia?
Carboxiterapia é um tratamento que consiste na aplicação de dióxido de carbono (gás carbônico) sob a pele, tanto do rosto quanto do corpo, para aumentar a produção de colágeno e destruir as células de gordura localizadas. Além disso, também é usada para melhorar a aparência de estrias e cicatrizes.
O aparelho de carboxiterapia aplica CO2 através de uma agulha fina na camada superficial da pele, causando a vasodilatação. Isso faz com que o local receba maior irrigação sanguínea e oxigenação, o que também estimula a renovação celular de forma minimamente invasiva.
O número de sessões que deve ser feito para que se tenha um bom resultado varia de paciente para paciente, de acordo com suas necessidades e área a ser tratada.
As áreas mais escolhidas são:
- Rosto
- Abdômen
- Glúteos
- Quadris
A carboxiterapia pode ser feita por dermatologistas, fisioterapeutas especializados em Dermatofuncional e esteticistas que tenham a qualificação desta técnica.
No entanto, tenha em mente que fazer com qualquer profissional é sinônimo de arriscar a qualidade do seu antes e depois, por isso sempre garanta que faça uma boa escolha, experientes na técnica e com vários resultados comprovados de sucesso.
Agora, vamos entender um pouquinho melhor o que o tratamento faz e quando é uma boa opção?
Para que serve a carboxiterapia?
A carboxiterapia serve para:
- Reduzir a gordura localizada: a aplicação destrói as células que armazenam gordura, e depois elas são eliminadas do corpo através de exercícios físicos ou drenagens linfáticas;
- Tratar a flacidez da pele: melhora a circulação sanguínea e oxigenação, e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais tonificada e firme;
- Diminuir a papada: diminui as células de gordura e trata a flacidez da pele;
- Melhorar a celulite e as estrias: o gás quebra as fibroses que formam as estrias, além de estimular a produção de colágeno no local e a produção de novos vasos;
- Clarear as olheiras: tonifica a pele da região e melhora o tom azulado ou escurecido;
- Rejuvenescer o rosto: a pele fica mais firme e tonificada, com aparência mais jovem;
- Diminuir ou tratar a queda excessiva de cabelo: o aumento da circulação sanguínea aumenta chegada de nutrientes para a raiz e estimula o rejuvenescimento dos folículos capilares;
- Melhorar a aparência de cicatrizes hipertróficas e queloides: tem ação anti-inflamatória;
- Diminui cicatrizes de acne: a maior produção de colágeno preenche a depressão causada pela acne.
- Tratar linhas de expressão finas e cicatrizes: através do aumento da produção de colágeno.
Além disso, há estudos que indicam bons resultados do tratamento de carboxiterapia em pacientes queimados, como o feito pelo Centro Universitário do Norte. Clique no link para entender melhor.
Geralmente são indicadas 10 sessões, com cerca de uma semana de intervalo entre elas, mas isso depende do caso de cada pessoa e de como seu organismo irá reagir.
Depois da aplicação, a pele pode ficar um pouco sensível e inchada. Por isso, alguns cuidados mínimos são necessários, como evitar exercícios físicos e roupas muito justas na área tratada por 24 horas, não se expor ao sol por no mínimo 2 dias ou, caso a pele apresente leve hematoma, até que ele desapareça.
Os efeitos da carboxiterapia duram em média de 5 a 8 meses. Depois desse tempo, sessões de manutenção podem ser necessárias.
Além disso, seu resultado pode ser potencializado com o uso de outros tratamentos, como ultrassom, drenagem linfática e criofrequência, a depender de seus objetivos.
Mas e no caso da cirurgia plástica? Será que ela ajuda na aparência da cicatriz? Vamos descobrir agora!
Tratamento de cicatrizes
No caso das cicatrizes da cirurgia plástica em específico, a carboxiterapia é indicada quando nota-se o crescimento anormal dela, durante o período de cicatrização.
Existem dois tipos de cicatrizes inestéticas que podem aparecer em qualquer tipo de ferida na pele, a cicatriz hipertrófica e queloide. Para entender melhor sobre o porque elas acontecem é só clicar em seus respectivos links.
Aqui na Dream Plastic, durante o seus retornos de pós-operatório, se o seu médico ou uma das enfermeiras notarem o desenvolvimento anormal da sua cicatrização, você receberá um tratamento personalizado.
Por isso, é extremamente importante escolher a clínica certa para realizar o seu sonho, que deve ter uma boa estrutura de pós-operatório.
Afinal, é nesse momento que seu resultado será formado, e você precisa de um suporte profissional, com tratamentos e aparelhos modernos, de primeira linha e com aprovação da Anvisa.
Fora a equipe, que deve contar com médicos, enfermeiras e fisioterapeutas especializados em cirurgia plástica e com muita experiência.
E a Dream Plastic oferece tudo isso e muito mais! A preços acessíveis e com formas de pagamento facilitadas, como 18x no cartão de crédito para cirurgias imediatas ou 15% de entrada mais 24x no boleto para cirurgias programadas.
Não é à toa que somos a clínica mais recomendada pelas mulheres!
Então, se você está pensando em realizar uma plástica, precisa vir nos conhecer, sem compromisso nenhum. Basta clicar no botão do WhatsApp e marcar um horário com uma de nossas consultoras.
Estaremos te esperando!