Sabemos que os glúteos flácidos, pequenos ou caídos podem ser um problema real para as mulheres na hora de escolher roupas ou até mesmo para ter relações íntimas, pois muitas sentem vergonha do seu parceiro. Por essas razões, procurar por como aumentar os glúteos rapidamente é super comum.
Além disso, por várias vezes a mulher com essas características, infelizmente, se torna alvo de olhares e apelidos constrangedores ao longo da vida. Até mesmo ir à praia ela evita, pois não se sente bem ao usar biquíni.
Então, começam as buscas sobre como aumentar os glúteos rapidamente e algumas vezes as mulheres podem cair em muitos truques que prometem o crescimento da região, mas não funcionam.
Por isso, se você está cansada de tentar fazer os glúteos crescerem e não ter resultados, siga conosco, pois vamos te mostrar métodos realmente eficazes!
- O que são glúteos?
- Como aumentar os glúteos?
- Como aumentar os glúteos rapidamente?
- Quais os melhores exercícios para aumentar os glúteos?
- Qual o melhor agachamento para aumentar os glúteos?
- Exercícios para crescer os glúteos: elevação pélvica e do quadril
- O glúteo cresce com musculação?
- Quais os exercícios aeróbicos para aumentar os glúteos rapidamente?
- Quanto tempo leva para aumentar os glúteos com exercícios?
- Quais são os hormônios para crescer os glúteos?
- Quais os riscos dos hormônios para crescer os glúteos?
- Quais os remédios para aumentar os glúteos?
- Chá aumenta os glúteos?
- Quais os alimentos que aumentam os glúteos rapidamente?
- O que são os suplementos para aumentar os glúteos?
- Quais os cremes que aumentam os glúteos?
- Quais roupas ajudam a aumentar os glúteos?
- Quais os tratamentos estéticos para aumentar os glúteos?
- Quais os procedimentos cirúrgicos para aumentar os glúteos?
- Como aumentar os glúteos com segurança?
O que são glúteos?
Os glúteos formam um grupo muscular composto por três partes: glúteo mínimo, glúteo médio e glúteo máximo. Esses músculos ficam na área traseira do corpo humano, compõem a região das nádegas, popularmente conhecida como bumbum, e atuam na extensão, abdução e rotação lateral da coxa.
De forma mais detalhista, as funções de cada glúteo são:
Glúteo mínimo: junto com o glúteo médio, abduz a coxa quando o membro está estendido e atua para apoiar o corpo em um dos membros.
Glúteo médio: suas fibras anteriores são as responsáveis pela rotação medial, enquanto as posteriores pela rotação lateral.
Glúteo máximo: ele é um dos maiores músculos do corpo humano, dá formato à região dos glúteos e é o responsável pela extensão do quadril.
Como aumentar os glúteos?
Os principais métodos para aumentar os glúteos são:
- Exercícios;
- Hormônios;
- Procedimentos estéticos, como o bioestimulador de colágeno;
- Roupas específicas;
- Remédios e suplementos;
- Cirurgias plásticas, como a lipoescultura e a prótese de silicone.
Como aumentar os glúteos rapidamente?
Para aumentar os glúteos rapidamente é necessário optar por métodos ou truques realmente eficazes que, por vezes, podem se misturar com outras técnicas. Exercícios físicos que trabalham os músculos do glúteo, por exemplo, se combinados com anabolizantes ou suplementos, podem ter um resultado muito rápido para o aumento dos glúteos.
Além destes, um procedimento estético para aumentar o glúteo rapidamente pode prometer resultados praticamente imediatos. A questão é a validade desses processos.
Por exemplo, no caso de aumento de glúteos com ventosas, ainda que o resultado seja imediato, logo após o procedimento, o seu prazo de validade é consideravelmente curto, já que a força da gravidade tende a baixar os glúteos novamente.
Quais os melhores exercícios para aumentar os glúteos?
Os melhores exercícios para aumentar os glúteos na academia são:
- Agachamento livre;
- Agachamento sumô;
- Elevação pélvica;
- Elevação do quadril;
- Afundo no step ou banco (agachamento búlgaro);
- Levantamento terra;
- Agachamento hack;
- Mesa flexora;
- Cadeira extensora.
Os exercícios para aumentar os glúteos são divididos por áreas. No caso dos glúteos mínimo e médio, as melhores opções para fortalecimento são os movimentos de abdução do quadril.
Já para o glúteo máximo, aquele que dá o formato das nádegas, os movimentos que trabalham a extensão do quadril são essenciais para a hipertrofia da região.
A fim de que os exercícios para aumentar os glúteos funcionem e causem a hipertrofia dos músculos é necessário regularidade, frequência intensa e alimentação balanceada.
Esses exercícios podem ser executados tanto na academia quanto dentro de casa e, o resultado promove maior tonificação se os exercícios forem acompanhados por halteres e caneleiras.
Um treino de glúteo pesado para crescer o bumbum é necessário para causar a hipertrofia dos músculos, mas é claro que o resultado não é milagroso e não surge do dia para a noite, é necessário dedicação, foco e paciência.
Ainda assim, os resultados podem ser abaixo do esperado e a rotina de mulheres que se dividem em várias tarefas pode ser desfavorável para treinos e visitas tão frequentes à academia.
Qual o melhor agachamento para aumentar os glúteos?
Como melhor agachamento para aumentar os glúteos estão o agachamento livre e o agachamento sumô. O primeiro é regra para hipertrofiar os músculos, e é capaz de produzir hormônios anabólicos. Já o agachamento sumô trabalha, além dos glúteos, a parte interna das coxas. Para potencializar os resultados de ambos, eles devem ser feitos com grande amplitude.
Outro agachamento para aumentar os glúteos que pode oferecer bons resultados é o agachamento hack. Esse tipo de exercício trabalha várias articulações e músculos das pernas.
Veja como realizar agachamentos para aumentar os glúteos!
No agachamento livre, os pés devem se afastar um pouco além da largura do quadril. O abdômen deve estar contraído e os pés cravados no chão, principalmente o calcanhar. Durante o agachamento, as pontinhas dos pés devem estar na mesma direção que os joelhos.
Lembre da importância de uma boa respiração durante a realização de qualquer exercício físico e inspire no início do movimento, expirando ao final. As mãos devem estar afastadas para a frente para ajudar no equilíbrio e a coluna sempre ereta com olhar direcionado para a frente.
Já no agachamento sumô, com as pernas afastadas, pés e joelhos devem ser abertos para fora, mantendo sempre a postura ereta a fim de não sobrecarregar a lombar. Da mesma forma, os joelhos devem apontar para a mesma direção que as pontas dos pés durante o exercício.
Deve-se então agachar sem tirar os calcanhares do chão. Quando finalizar um ciclo do exercício, fique em uma posição reta. Nesse caso, as duas mãos devem estar para frente para segurar o halter.
Na hora de realizar o agachamento hack, é necessário posicionar o corpo no aparelho, deixando os joelhos flexionados e os pés com um afastamento significativo na plataforma. O movimento de respiração deve ser igual ao do agachamento livre.
Exercícios para crescer os glúteos: elevação pélvica e do quadril
Outros tipos de exercícios para crescer os glúteos são a elevação pélvica e a elevação do quadril. As práticas de elevação trabalham o glúteo máximo, realizam contrações na região lombar, servem como auxílio aos exercícios de agachamento e ajudam as nádegas a aumentarem com musculação.
Para realizar a elevação pélvica, coloque uma barra carregada com pesos próxima e paralela a um banco. Em seguida, deslize as pernas pela barra e sente-se no chão com as costas apoiadas na lateral do banco.
Segure cada lado da barra, dobre os joelhos e apoie os pés no chão afastados na largura do ombro. Mantenha o torso rígido, expire ao levantar a barra, estendendo os quadris, conte dois segundos e aperte os glúteos.
Para a elevação do quadril no solo, você deve deitar com as costas no chão, deixar as pernas flexionadas e os pés apoiados de forma firme. Os braços devem ficar apoiados no chão e com as palmas da mão para baixo.
Eleve o quadril lentamente enquanto expira e contrai os glúteos, aguarde cerca de dois segundos e desça o corpo lentamente sem encostar no chão.
O glúteo cresce com musculação?
Sim, o glúteo cresce com musculação. No entanto, para que o resultado seja satisfatório, é necessário que o exercício (focado em trabalhar os músculos do glúteo) seja feito de forma constante e venha aliado com uma dieta apropriada. Além disso, seu efeito não é definitivo, só durando enquanto mantiver essa rotina.
O afundo é um dos exercícios que melhor trabalha e define a musculatura do quadril e dos glúteos. Ele deve ser realizado da seguinte forma:
- Fique em pé, com uma perna à frente do corpo, para ocorrer a flexão do joelho em um ângulo médio de 90º;
- Flexionando o joelho, desça lentamente o corpo;
- A perna de trás deve ficar com um ângulo de 80º;
- Volte à posição inicial sem esticar o joelho;
- Enquanto isso, o joelho de trás não deve tocar no chão.
No caso do levantamento terra, certos cuidados são necessários e o acompanhamento de um instrutor é importante para evitar lesões advindas da má execução do exercício para aumentar os glúteos.
O exercício deve ser feito da seguinte maneira:
- Com os pés apontados para frente e distanciados na largura do quadril;
- Enquanto os joelhos são flexionados, é importante segurar a barra rente às pernas;
- Ao levantar a barra, esta deve ficar perto do corpo, que deve se esticar conforme o movimento da barra;
- Na descida da barra, flexione os joelhos. Enquanto isso, durante a descida, direcione também o tronco para frente até a barra tocar o chão;
- Mantenha os braços imóveis e o abdômen contraído durante o exercício.
Já a mesa flexora e a cadeira extensora, além de ser bastante popular para quem frequenta academias, são aparelhos fundamentais para trabalhar os músculos do quadríceps e isquiotibiais, aqueles da região posterior da coxa. Veja como realizar o exercício:
Quais os exercícios aeróbicos para aumentar os glúteos rapidamente?
Exercícios aeróbicos para aumentar os glúteos rapidamente podem ser:
- Andar de bicicleta;
- Subir escada;
- Pular corda;
- Danças;
- Caminhada.
Para aumentar os glúteos rapidamente é necessário mais que musculação, já que aquela gordurinha a mais pode ser um problema na conquista do bumbum dos sonhos.
Ou seja, além de muita musculação, para aumentar os glúteos com academia também é necessário exercícios aeróbicos, dietas, suplementos e foco.
Vale dizer que, na verdade, os exercícios aeróbicos contribuem pouco para a hipertrofia muscular, mas ao provocarem a redução da gordura subcutânea, isso permite que o músculo que está logo abaixo da região ganhe um destaque, dando a impressão de glúteos maiores e mais definidos.
Quanto tempo leva para aumentar os glúteos com exercícios?
O tempo que uma pessoa leva para ganhar massa muscular e aumentar os glúteos com exercícios é de, em média, seis meses. Ainda assim, o resultado não é previsível, pois depende da intensidade do treino e da genética de cada um.
Fora isso, certamente a hipertrofia dos músculos não será tão significativa para quem sonha com um bumbum de celebridade.
Quais são os hormônios para crescer os glúteos?
Os principais hormônios para crescer os glúteos são aqueles que possuem testosterona ou GH (Growth Hormone) em sua composição. A testosterona é responsável por estimular o anabolismo muscular, tanto em homens como em mulheres, e o GH possui o mesmo efeito por vias farmacológicas diferentes.
O estrogênio é um dos principais hormônios femininos e se responsabiliza pelo crescimento das mamas, glândulas e músculos, dentre eles os glúteos, durante a adolescência.
Portanto, ele não funciona para hipertrofia muscular, porém são fabricados justamente a partir do excesso de testosterona.
Dessa forma, o uso desse hormônio por homens requer o uso de um bloqueador da formação de estrogênio, para que não haja feminilização do corpo masculino e nem ginecomastia.
No caso do hormônio GH, além da existência de suplementos que contam com ele em sua composição, estudiosos têm feito considerações relevantes sobre o seu uso durante exercícios físicos, levando em conta sua verdadeira importância para o aumento do tecido adiposo, também constituinte da região dos glúteos.
Alguns fármacos como os hormônios para crescer os glúteos e seios são vendidos com a promessa de aumentar significativamente as regiões mencionadas sem muito esforço.
Esse aumento acontece porque alguns dos seus componentes agem na região de aplicação aumentando o tecido adiposo, já que com o trabalho dobrado das células de gordura, há um aumento de volume nesses locais.
Muita gente pesquisa o que tomar para aumentar pernas e glúteos e se deixam cair na primeira resposta da internet, sem sequer consultar médicos e especialistas.
É importante ressaltar que existem hormônios, como o GH, por exemplo, hormônio do crescimento, que ainda que pareça não oferecer riscos à saúde, já que também somos capazes de produzi-lo, demandam supervisão para não causar problemas futuros.
Quais os riscos dos hormônios para crescer os glúteos?
Os principais riscos dos hormônios para crescer os glúteos são:
- Crescimento das genitálias em mulheres e ginecomastia em homens;
- Acromegalia do GH;
- Mudanças vocais;
- Sobrecarga dos rins e fígado;
- Pele mais oleosa e espinhas;
- Aumento do risco de desenvolver câncer;
- Trombose venosa profunda;
- Reações adversas, como retenção de líquidos, cólicas, irregularidades menstruais, queda de cabelo, aumento de peso e dores de cabeça.
É importante dizer que as terapias de reposição hormonal são indicadas para casos em que há insuficiência de algum desses hormônios, mas, assim como qualquer procedimento para aumentar os glúteos, a presença e supervisão de um médico especializado são extremamente necessárias.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, médicos devem receitar hormônios somente em casos de doenças, como, por exemplo, o hipogonadismo e não para fins estéticos. O hipogonadismo pode ocorrer em homens e mulheres e diz respeito a problemas de fertilidade.
Quais os remédios para aumentar os glúteos?
Os remédios para aumentar os glúteos podem ser encontrados em farmácias, com os nomes de buclina ou cobavital. Eles não tem como finalidade verdadeira aumentar os glúteos, mas sim atuar como estimulador de apetite e anti-histamínico, facilitando o aumento da massa corpórea. No entanto, não devem ser usadas com essa finalidade.
O problema principal que as mulheres que querem aumentar os glúteos com remédios encaram é que junto com o aumento dos glúteos, há também o ganho de peso, já que esse é verdadeiramente o objetivo do medicamento.
Ou seja, esse medicamento para aumentar os glúteos deve ser ingerido com supervisão médica e se você não tiver disposta a ganhar alguns quilinhos, talvez não seja a melhor indicação para você.
Além disso, a substância Ciproeptadina, como a maioria dos antialérgicos, pode causar sonolência excessiva, o que atrapalha no dia a dia.
Chá aumenta os glúteos?
A questão em torno de se o chá funcho aumenta os glúteos verdadeiramente é curiosa, já que a área de atuação desse composto é no aumento dos níveis hormonais, o que pode ocasionar sim um aumento dos glúteos, ainda que de forma nada previsível e quase imperceptível.
Os chás mais conhecidos para o crescimento dos glúteos são o chá de funcho e o feno grego.
Quais os alimentos que aumentam os glúteos rapidamente?
Os principais alimentos para aumentar os glúteos rapidamente são:
- Aveia;
- Abacate;
- Alimentos antioxidantes;
- Vegetais e legumes, como batata doce e brócolis;
- Tofu;
- Nozes;
- Proteínas animais.
Em um primeiro momento, há a promessa de que os alimentos para aumentar os glúteos são eficazes por si só e até dispensam a academia. Mas, a verdade é que isso é um mito. Não é possível aumentar os glúteos somente com alimentação.
O excesso de alimentos em uma dieta até pode aumentar a gordura dos glúteos, mas não os músculos, o que provavelmente não é o seu objetivo.
O que deve haver, na verdade, é um equilíbrio entre alimentação saudável e rotina de musculação intensa para se ter um bom resultado de aumento das nádegas.
O que são os suplementos para aumentar os glúteos?
Os suplementos são recomendados para aumento da força e do rendimento físico, especialmente para melhorar a recuperação pós treino e no auxílio da produção de músculos, entre eles os glúteos. Porém, os suplementos só são eficazes se acompanhados de uma rotina de exercícios físicos séria para hipertrofia.
Sendo assim, confira os principais suplementos para aumentar os glúteos:
Pueraria mirifica: encontrada na forma de erva ou em comprimidos, essa substância promete melhorar a aparência e saúde, além de aumentar os glúteos e seios, rejuvenescer a pele, atuando na prevenção de doenças como a osteoporose.
Maca peruana: devido a uma grande quantidade de fibras em sua composição, diminui a absorção de glicose no organismo e é capaz de reduzir a inflamação associada às diabetes.
Rutina: é um pigmento de planta presente em alguns vegetais e frutas cítricas.
Shakes proteicos: além do muito conhecido Whey Protein, há uma série de dicas e receitas de como preparar o seu próprio shake proteico em casa.
Assim como os alimentos para crescer os glúteos não fazem milagres, o mesmo acontece para os suplementos que prometem aumentar os glúteos.
A ação desses suplementos é, na verdade, para o ganho de massa muscular, isso, claro, se acompanhado de rotina intensa de exercícios físicos e outros cuidados com específicas dietas para aumentar os glúteos.
Quais os cremes que aumentam os glúteos?
Os cremes que aumentam os glúteos são hidratantes cosméticos que prometem suavizar cicatrizes e estrias, além de acabar com a flacidez da região das nádegas. Em suas fórmulas, comumente, se encontram raffermine, para firmar a pele, commipheroline e adipofill, que estimulam o aumento do tecido adiposo.
A pergunta que não cala é se o creme para aumentar os glúteos funciona ou não?
Em diversos reviews pela internet e no YouTube, o que mulheres que experimentaram cremes para aumentar os glúteos atestam é que esses produtos possuem eficácia contra foliculite, redução de estrias e uniformização da pele, deixando o bumbum com uma textura mais macia.
Essas melhorias podem dar a impressão de que o contorno do bumbum está diferente, mas não necessariamente ele estará maior.
Quais roupas ajudam a aumentar os glúteos?
As peças de roupas que aumentam o glúteo mais conhecidas são:
- Franzidos;
- Saias trompetes;
- Saias ou vestidos plissados;
- Tecidos mais pesados;
- Calças de stretch;
- Evitar o color blocking vertical.
As roupas franzidas dão a impressão do aumento dos glúteos, enquanto as saias trompetes deixam a cintura marcadinha, dando a impressão de aumento na região das nádegas.
Os vestidos e saias plissados, com dobras e pregas, ajudam a disfarçar o bumbum pequeno, ao passo que estão em alta no cenário da moda. O uso de tecidos levinhos não irá permitir uma ilusão de ótica na região dos glúteos, por isso é importante investir em tecidos mais pesados.
Outro outfit que deve ser evitado é o blocking vertical, porque dão a sensação de alongamento ao corpo, ou seja, menos volume na região das nádegas.
Quais os tratamentos estéticos para aumentar os glúteos?
Os tratamentos estéticos mais conhecidos para aumentar os glúteos são:
- Sculptura;
- Radiesse;
- Ultrassom microfocado;
- Aplicação de ácido hialurônico;
- Laser ablativo;
- Microagulhamento;
- Vacuoterapia ou Pump Up para glúteos.
Embora esses procedimentos estéticos para aumentar os glúteos pareçam eficazes e chamem atenção por seu resultado imediato, é preciso ressaltar que eles contam com tempo de validade curto.
Por exemplo, na vacuoterapia, embora o resultado seja visível assim que o procedimento é finalizado, em poucos dias, a tendência é que o bumbum caído seja uma realidade novamente, isso graças à força da gravidade que tende a puxá-lo para baixo.
Já nos outros casos, a maioria não se trata de procedimentos para aumentar os glúteos propriamente dito, mas que buscam melhorar a aparência da região, como a Sculptura e o Radiesse, que são bioestimuladores de colágeno.
Além disso, nenhum desses tratamentos são definitivos, durando entre 6 meses e 3 anos.
Quais os procedimentos cirúrgicos para aumentar os glúteos?
Os principais procedimentos cirúrgicos para aumentar os glúteos são:
- Lipoescultura, onde é feito o enxerto de gordura própria;
- Bioplastia de aumento com preenchedores;
- Implante de próteses de silicone.
O enxerto de gordura para aumentar os glúteos faz parte da técnica de lipoescultura e consiste no reaproveitamento da gordura retirada durante a lipoaspiração como enxerto para a região das nádegas.
A bioplastia para aumento dos glúteos é um procedimento que conta com o preenchimento da região com produtos como ácido hialurônico ou hidrogel de poliamida, cada um com vantagens e desvantagens. Clique no link para saber mais!
Implantes de próteses para aumento de glúteos!
O implante de prótese de silicone para aumento dos glúteos, também conhecido como gluteoplastia, é uma cirurgia de aproximadamente 90 minutos que conta com uma incisão no sulco vertical de aproximadamente 5 cm entre as nádegas , por onde é feito o encaixe de próteses de silicone.
Dessa forma, a cirurgia é capaz de modelar, definir e aumentar os glúteos, acabando com a flacidez e com o bumbum pequeno.
A gluteoplastia é indicada para aquelas mulheres que sonham com o bumbum grande ou então por fim na flacidez da região.
Diferente dos outros procedimentos cirúrgicos para aumento dos glúteos, a gluteoplastia permite uma previsão de qual será o tamanho do bumbum no resultado final, já que as próteses são da dimensão que a paciente deseja.
Uma curiosidade é que com a gluteoplastia de aumento é possível escolher, além do tamanho, qual será o formato do seu bumbum dos sonhos, pois podem ser encontradas próteses redondas ou ovais.
Incrível, não é mesmo? Existem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você!
Para saber como é o resultado da gluteoplastia veja o nosso texto sobre o antes e depois do procedimento.
Ou melhor ainda, entre no grupo do Facebook da Dream Plastic, que conta com mais de 120 mil pacientes e tenha acesso a resultados e feedbacks reais de mulheres que já fizeram a cirurgia.
Ah, vale lembrar que o grupo é restrito para mulheres! Tudo para te deixar mais confortável para solucionar suas dúvidas. 😉
Como aumentar os glúteos com segurança?
Para aumentar os glúteos com segurança, invista em uma cirurgia plástica que garanta bons resultados na gluteoplastia e lipoescultura. Com esse intuito, procure uma clínica que consiga te oferecer um bom suporte no pré e pós-operatório da operação. A Dream Plastic pode dar toda essa estrutura para você.
Veja o comentário de uma de nossas pacientes:
Por isso, não perca tempo, se você realmente quer aumentar os seus glúteos, realize o seu sonho e faça uma cirurgia para o crescimento da região!
Quer saber mais sobre os procedimentos que você pode fazer para o crescimento do bumbum? Agende uma consulta com um de nossos médicos. Basta clicar no ícone do WhatsApp!
Estaremos te esperando!