A perda de cabelo é uma condição que pode afetar gravemente a autoestima e qualidade de vida de uma pessoa. E um tratamento novo, chamado de MMP capilar, promete ajudar no combate à calvície.
Muitos fatores diferentes podem levar a queda de cabelo ou a diminuição de volume (além do normal). Por isso, é importante saber a sua causa para escolher o tratamento correto, como por exemplo o MMP.
E esse é assunto desta matéria!
Leia até o final e saiba exatamente como o procedimento funciona, para quem é indicado, como fica o resultado e o valor.
Nós somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos há mais de 18 anos. Vem com a gente!
O que é MMP capilar?
MMP capilar, sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, é um tratamento que possui como objetivo solucionar a calvície ou afinamento capilar, através da inserção de ativos diretamente nos folículos da região em que há necessidade.
Durante o procedimento, é usado um dispositivo com uma ponteira pequena, que possui várias microagulhas que irão penetrar de maneira superficial o couro cabeludo.
Depois, é aplicado alguns medicamentos que, graças a essas microperfurações, são distribuídos de forma uniforme e serão absorvidos mais rapidamente e na concentração ideal para um bom resultado.
A combinação de medicamentos usados varia de acordo com a necessidade individual do paciente.
Apesar de ser um tratamento minimamente invasivo, ele costuma ser feito com a ajuda de uma anestesia local, para o maior conforto do paciente.
Cada sessão demora por volta de meia hora.
Para quem é indicado?
O tratamento é indicado para pessoas com:
- Muita perda de cabelo (eflúvio telógeno)
- Alopecia Areata
- Alopecia Androgenética feminina ou masculina
- Afinamento capilar
- Cabelos altamente danificados
Para entender em detalhes o que é a alopecia, temos uma matéria inteira apenas sobre o assunto. Confira clicando no link!
E os principais benefícios são:
- Estímulo do crescimento capilar
- Diminuição e prevenção da queda capilar
- Hidratação e nutrição profunda dos fios, reduzindo o ressecamento, fraqueza e frizz
- Os fios ficam com aparência mais saudável e brilhantes
- Restauração de cabelos que foram danificados por conta de tratamentos químicos, como alisamentos e tinturas
- Melhora da oxigenação do couro cabeludo
Vamos descobrir a seguir exatamente como fica o resultado!
Como é o antes e depois do MMP capilar?
O antes e depois do MMP capilar é um cabelo mais volumoso, com fios mais fortes, saudáveis, longos e em maior quantidade, além da diminuição da queda dos cabelos que já existiam.
O número de sessões necessárias para um bom resultado depende do caso do paciente, mas já é possível notar melhoras consideráveis após a primeira sessão.
Geralmente é indicado por volta de 4 a 6 sessões, com um mês de intervalo entre elas. Depois deste período, podem ser necessárias sessões de manutenção.
Logo após o procedimento, o couro cabeludo pode ficar mais sensível, apresentando vermelhidão e leve descamação ou inchaço.
É importante tomar alguns cuidados para um bom antes e depois.
Veja agora quais são!
Cuidados pós-tratamento
As principais orientações são:
- Não lavar a cabeça nas primeiras 12h
- Não usar bonés, chapéus ou capacete
- Não usar produtos após o procedimento, como spray ou creme
- Não se expôr ao sol por pelo menos 7 dias
- Não lavar o rosto nas primeiras 12h
- Esperar no mínimo 2 dias para usar ácidos no rosto
- Retornar às atividades cotidianas apenas no dia seguinte
- Suspender o uso de outros medicamentos para calvície por 2 dias
Qual o preço do MMP capilar?
A média de preço do MMP capilar é de R$ 500,00 a R$ 800,00 por sessão. O valor exato varia de acordo com algumas variantes, como tipo de medicamento usado, tamanho da região, experiência do médico e localização.
Para saber exatamente quanto custa o tratamento, é preciso passar em consulta.
Em algumas clínicas, também é possível fechar pacotes com a quantidade final de sessões que você precisará, e receber um desconto por isso.
Mas afinal, o MMP capilar vale a pena?
O MMP capilar vale a pena para pessoas que buscam melhorar a saúde do cabelo e do couro cabeludo, e incentivar o crescimento dos fios, especialmente para pessoas que buscam por um tratamento menos invasivo.
Tudo irá depender do objetivo e das necessidades da pessoa.
O implante capilar, também chamado de transplante capilar, por exemplo, é um tratamento que é feito apenas uma vez, mas é uma cirurgia. Por este motivo, ele é mais invasivo e exige uma série de cuidados pós-operatórios muito maior.
Quando falamos sobre qual sai mais barato, a resposta é a mesma. Isso dependerá da quantidade de sessões necessárias do MMP capilar e da escolha da clínica e médico.
O cabelo dos sonhos ao seu alcance
Uma coisa é fato, hoje em dia é mais do que possível tratar uma série de características físicas que nos incomodam, e o cabelo é uma delas.
Contudo, para que você tenha um bom resultado, é importante prestar atenção nos seguintes fatores:
- Clínica e médico: ambos precisam ser especializados no assunto e ter muita experiência comprovada. Recomendamos que sempre pesquise a especialidade do médico através do seu CRM em sites como o do CREMESP.
- Estrutura: a estrutura, especialmente de pós deve ser completa, com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiras e fisioterapeutas experientes, para que você nunca corra o risco de ficar sem atendimento. Além disso, todos os aparelhos e materiais usados devem ser de primeira linha, com aprovação da Anvisa.
Verificar estes pontos antes de escolher a clínica certa é fundamental para que seu antes e depois seja um sucesso.
E aqui na Dream Plastic, contamos com todos eles e ainda oferecemos diversos diferenciais. Inclusive, tiramos fotos em todos os retornos, para garantir que todos os nossos pacientes estejam completamente satisfeitos.
Sabendo disso, não perca a oportunidade de conhecer a nossa estrutura e conversar com um médico especialista no assunto.
É super fácil, basta clicar no botão do WhatsApp aparecendo em sua tela e marcar o melhor horário para você com uma de nossas consultoras!