O queloide no umbigo é uma preocupação estética frequente, e pode causar muito desconforto na autoestima e na qualidade de vida das mulheres que se veem escondendo a região da barriga.
Essa marca é a complicação de uma cicatrização excessiva, quando há formação descontrolada de colágeno na barriga. Quando ocorre no umbigo, pode afetar a estética e a autoconfiança de muitas pessoas.
Você já se incomodou com a aparência da cicatriz em seu umbigo? Se sentiu insegura ao usar um biquíni, ou alguma outra roupa que mostre mais o corpo?
Existem algumas tecnologias avançadas e alguns cuidados para o tratamento de queloides no umbigo, que proporcionam resultados eficazes e seguros.
Somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres. E hoje você vai entender como é o queloide no umbigo e como podemos te ajudar a ter uma cicatriz menos visível e mais harmoniosa com o seu corpo.
O que é queloide no umbigo?
O queloide no umbigo é um tipo de cicatriz anormal, que se forma quando o corpo produz um excesso de colágeno durante algum processo de cicatrização na região. Em vez de se formar uma cicatriz plana e discreta, o queloide cresce além dos limites da lesão original, formando uma protuberância que pode ser avermelhada, rosada ou mais escura que a pele ao redor.
Quando um queloide se forma no umbigo, ele pode causar uma preocupação estética, coceira e dor em alguns casos. Afinal, é uma região muito sensível.
Para entender tudo sobre todos os tipos de queloides, veja aqui o conteúdo especial sobre o assunto!
O que causa queloide no umbigo?
Existem algumas causas bem comuns para desenvolvimento de queloide no umbigo. Entre elas, destacamos: predisposição genética, cor da pele, localização e trauma. O umbigo é uma área propensa à formação de queloides devido à constante movimentação da pele.
Qualquer tipo de lesão no umbigo, como piercing, cirurgia ou até mesmo um simples arranhão, pode desencadear a formação de um queloide.
Cirurgias em geral podem causar queloide. Ainda que tenha influência genética, um bom suporte pós-operatório é fundamental para que ele tenha menos chance de aparecer.
Piercing no umbigo pode dar queloide?
Sim, piercing no umbigo pode dar queloide. Eles geralmente aparecem no local perfurado, com maior incidência de tempo entre três a 12 meses após a perfuração. Pode ser causado por um piercing mal higienizado ou pela inserção de outros objetos estranhos no umbigo.
A opção de tratamento adequada pode depender do tipo e do tamanho do queloide. Como os queloides são difíceis de tratar, é melhor tomar medidas para evitá-los imediatamente após uma lesão, cirurgia ou piercing.
Como tratar um queloide no umbigo?
Para tratar o queloide no umbigo existem algumas formas possíveis. A escolha do tratamento mais adequado dependerá de diversos fatores, como o tamanho do queloide e a resposta individual do paciente. Os tratamentos incluem: injeções de corticosteroides, crioterapia, laserterapia, cirurgia, terapia por pressão e radioterapia.
Mas é fundamental consultar um dermatologista para avaliar o seu caso e indicar o tratamento mais adequado.
É importante ressaltar que nenhum tratamento garante a cura completa e definitiva do queloide no umbigo. Mas algumas indicações são imprescindíveis para evitar o desenvolvimento da má cicatrização da incisão, como evitar exposição excessiva ao sol e também manter-se hidratada para que a pele evite um ressecamento.
Nos casos de procedimento cirúrgico, é importante contar com uma equipe especialista para cada tipo de cirurgia, assim a recuperação será perfeita e segura. Separamos um conteúdo especial sobre os cuidados de pós-operatório. Clique aqui para saber mais!
Pode dar queloide na região que foi feita uma abdominoplastia?
Sim, é possível ter queloide após abdominoplastia, embora sejam raros os casos. A genética é fator de risco para queloide, no entanto, pesquise o histórico da clínica e da equipe médica.
Antes de tomar a decisão de realizar qualquer cirurgia, é preciso entender que você precisa contar com um médico especialista em cirurgia plástica, que cuide de todo o seu processo, e garanta um resultado incrível!
E também, contar com uma equipe de enfermeiros especializados em cirurgia plástica, é fundamental para o seu pós-operatório ser da forma mais segura possível. Conheça o nosso Disk Enfermagem!
Então, para uma boa recuperação da pele nos casos de cirurgia:
- A clínica e o cirurgião devem ser especializados em Cirurgia Plástica, e com muitos resultados comprovados de sucesso. Consulte o histórico do cirurgião no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
- A cirurgia precisa acontecer em um hospital, nada de operar na própria clínica para pagar mais barato. Apenas um ambiente hospitalar está devidamente equipado e esterilizado da maneira correta;
- Também é importante, a clínica oferecer uma estrutura completa de pós-operatório, com médicos e enfermeiros especialistas em cirurgia plástica, com equipamentos modernos e aprovação da Anvisa.
Aqui na Dream Plastic, você encontra tudo isso e muitos outros diferenciais. Inclusive com a orientação do médico e qual tipo de procedimento é recomendado para cada caso.
Tudo isso a preços acessíveis e com formas de pagamento facilitadas, como a nossa modalidade exclusiva de entrada de 15% mais 24x no boleto.
Está esperando o que? Dê o primeiro passo agora mesmo, clique no botão do WhatsApp e marque uma consulta com um de nossos cirurgiões especialistas em próteses de silicone nos seios, sem compromisso nenhum!