Você já ouviu falar em bichectomia? A busca por um rosto mais definido e com contornos marcados levam muitas pessoas a considerarem procedimentos estéticos que podem realçar sua aparência.
Entre as diversas opções disponíveis, a bichectomia se destaca como uma solução para quem deseja diminuir o volume das bochechas e alcançar uma aparência facial mais delineada.
Esse procedimento cirúrgico era pouco conhecido, mas ganhou popularidade especialmente em clínicas renomadas como a Dream Plastic, que têm muitos resultados comprovados.
Mas como é a cirurgia de bichectomia? Existem outras formas de reduzir as bochechas?
A Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres, e hoje vai te explicar tudo sobre a bichectomia, quais seus benefícios e qual técnica é utilizada.
O que é bichectomia?
A bichectomia é uma cirurgia plástica que remove as chamadas “bolas de Bichat”. Essas bolsas, são depósitos de gordura localizados profundamente nas bochechas. Independente do peso corporal, o tecido adiposo dentro da boca, todos nós possuímos.
No entanto, “as bolas de bichat” são mais visíveis em algumas pessoas, quando o formato do rosto é mais arredondado. E isso acaba impactando na autoestima.
A principal função das bolas de Bichat é ajudar no processo de sucção durante a amamentação na infância. À medida que envelhecemos, elas perdem essa função prática, mas continuam a existir.
O volume dessas bolsas varia de pessoa para pessoa, e não está diretamente relacionado ao ganho ou perda de peso. Isso significa que, mesmo pessoas magras podem ter bochechas volumosas.
A bichectomia, portanto, é indicada para quem deseja reduzir o volume das bochechas e realçar as estruturas ósseas da face, como as maçãs do rosto e o maxilar, proporcionando um contorno facial mais definido. E não é somente um procedimento estético.
Quais são os benefícios da bichectomia?
Os principais benefícios da bichectomia são: afinamento do rosto, harmonia facial, resultado duradouro e recuperação rápida, por ser um procedimento relativamente simples. Também há indícios de poucas complicações, permitindo que o paciente retome suas atividades cotidianas em poucos dias.
Como é feita a cirurgia de bichectomia?
A bichectomia é feita com a utilização de anestesia local, ou seja, não é necessária sedação. Logo em seguida, são realizadas duas incisões nas partes internas da bochechas, uma em cada. Por meio dos cortes, o cirurgião acessa as bolas de Bichat e remove uma quantidade controlada de gordura.
A quantidade de gordura removida depende da análise prévia feita pelo cirurgião, levando em consideração as características faciais do paciente e o resultado desejado.
Após a redução da gordura, as incisões são fechadas com pontos absorvíveis, o que significa que eles se dissolverão sozinhos ao longo do tempo, sem a necessidade de serem removidos.
Para a pesquisa de procedimentos, é importante saber o valor e o que está incluído. Veja quanto custa a bichectomia, clicando aqui!
E quais são os cuidados pós-cirúrgicos?
O pós-operatório é tranquilo, e a paciente geralmente pode ir para casa no mesmo dia. Ainda assim, é importante seguir algumas orientações para garantir uma recuperação rápida e eficaz. Separamos alguns cuidados básicos após a realização da retirada das “bolas de bichat”:
- Dieta líquida nos primeiros dias. Como as incisões são feitas dentro da boca, é recomendável manter uma dieta líquida ou pastosa nos primeiros dias para evitar desconforto ao mastigar;
- Higiene: Manter a boca limpa é fundamental para evitar infecções. O uso de enxaguantes bucais recomendados pelo cirurgião pode ajudar;
- Evitar esforços físicos durante a primeira semana. Elas podem aumentar o inchaço;
- Compressas frias: podem ajudar a reduzir inchaço e ajudar na recuperação.
O inchaço nas primeiras semanas, é normal e temporário. Os resultados definitivos começam a aparecer após cerca de três a seis semanas, quando desincha por completo.
E claro, não se esqueça de seguir todas as orientações médicas. Assim, você garante o melhor resultado com segurança.
Como diminuir as bochechas naturalmente?
Embora a bichectomia seja a maneira mais eficaz de diminuir as bochechas, algumas pessoas preferem explorar opções menos invasivas antes de partir para a cirurgia. Como, por exemplo: exercícios faciais, mudanças na dieta, e tratamentos estéticos superficiais.
Procedimentos como a aplicação de enzimas ou a criolipólise facial podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura na região das bochechas sem a necessidade de cirurgia. Embora os resultados não sejam tão profundos quanto os da bichectomia, podem ser uma boa opção para quem deseja uma mudança mais sutil.
Onde realizar a cirurgia para reduzir as bochechas?
Apesar de a bichectomia ser um procedimento cirúrgico de baixo risco, ela deve ser realizada por um cirurgião plástico qualificado e experiente. Na Dream Plastic, o processo é feito com segurança e precisão, utilizando tecnologia de ponta e seguindo rigorosos protocolos de qualidade e segurança.
A bichectomia é uma excelente opção para quem deseja transformar o contorno do rosto e diminuir o volume das bochechas de forma rápida e eficaz. Com resultados permanentes e uma recuperação relativamente simples, é fácil entender por que esse procedimento é tão popular hoje em dia.
Na Dream Plastic, oferecemos uma equipe de cirurgiões plásticos experientes com muitos resultados comprovados, e prontos para ajudá-lo a alcançar o rosto dos seus sonhos. Se você está em busca de uma solução definitiva para afinar o rosto e realçar sua beleza natural, a bichectomia pode ser a escolha ideal para você.
Além disso, você encontra equipe de enfermagem pronta para te atender em caso de imprevistos.
Tudo isso com preços e formas de pagamentos facilitadas.
Entre em contato com a Dream Plastic hoje mesmo pelo WhatsApp, e agende sua consulta. Nossa equipe está pronta para orientá-la em todas as etapas desse processo de transformação facial.