Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Bioplastia: o que é, quanto custa e principais riscos (fotos de antes e depois)

Atualizado em 25/01/2024 13:55

A bioplastia é um procedimento estético que visa melhorar o contorno facial e corporal utilizando substâncias injetáveis. Mas será que é seguro? Como fica o antes e depois? Quanto custa uma bioplastia? A gente te conta tudo neste post!

O procedimento pode ser feito tanto por dermatologistas quanto cirurgiões plásticos e, desde que sejam utilizados produtos biocompatíveis e indicados para fins estéticos, é considerado bastante seguro.

Ainda assim, há muitos profissionais que realizam a bioplastia de forma irregular, em ambientes impróprios e utilizando substâncias que não são recomendadas para o preenchimento estético.

Muitas pessoas ainda caem em ciladas desse tipo e acabam se tornando as chamadas “vítimas da bioplastia”. Quer descobrir como evitar esse tipo de problema, fazer um preenchimento seguro e ter um resultado lindo?

Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais elogiada pelas mulheres em São Paulo! Pensando em te ajudar, elaboramos este guia com tudo o que você precisa saber sobre a bioplastia. Confira!

Esclareça suas dúvidas!

O que é bioplastia?

A bioplastia é uma técnica de preenchimento que visa remodelar áreas corporais e faciais. O procedimento é feito com o uso de substâncias preenchedoras a fim de corrigir imperfeições e dar volume em áreas como os lábios, mandíbula, queixo, mamas e panturrilha.

Mulher recebendo uma bioplastia nos lábios
O procedimento é muito procurado entre as mulheres

Outro objetivo da bioplastia é rejuvenescer e harmonizar o rosto, de forma que o resultado seja uma aparência muito mais bonita, jovial e sem aquele aspecto de pele “caída”, que é um dos sinais mais comuns do envelhecimento.

Um dos produtos mais utilizados na bioplastia é o PMMA, uma substância sintética e não absorvível pelo organismo.

Muitos profissionais utilizam este ativo devido ao seu baixo custo e efeito definitivo, porém, a aplicação em grandes quantidades pode ter graves consequências.

Outro produto frequentemente usado é o hidrogel, que apesar de ser regulamentado no Brasil, deve ser manipulado com muita cautela. Pois, a aplicação em excesso da substância pode provocar a obstrução dos vasos e impedir a passagem sanguínea.

Por todos esses motivos, ambos os produtos estão caindo em desuso nos últimos anos. Em clínicas especializadas, dificilmente um profissional responsável irá fazer a recomendação dessas substâncias, sobretudo para o preenchimento corporal.

Em casos como esses há tratamentos muito mais eficientes e seguros, como é o caso da própria gluteoplastia, que serve para aumentar o bumbum de forma definitiva e com baixíssimo risco de rejeição da prótese por parte do organismo.

Para que serve a bioplastia?

A bioplastia tem como principal objetivo repor volume, amenizar assimetrias e melhorar o contorno corporal. Em alguns casos, o procedimento também pode ter finalidade reparadora, promovendo a correção de defeitos congênitos ou adquiridos.

Marcações nos glúteos demonstrando para que serve a bioplastia
Entenda quais são as finalidades do procedimento

Muitas pessoas não sabem, mas este pode ser o tratamento ideal para quem deseja se livrar do bigode chinês. O preenchimento dos sulcos faciais é algo simples e praticamente indolor, que pode ser feito dentro do consultório médico em poucos minutos.

Porém, se tratando do embelezamento da face, a forma mais segura de realizar a bioplastia é através do preenchimento com ácido hialurônico, uma substância bastante segura para fins estéticos, com boa durabilidade e inúmeros benefícios para a saúde da pele.

O procedimento também serve para realçar os traços do rosto e melhorar o aspecto da pele. Por isso, também pode ser realizado com bioestimuladores de colágeno, como o Radiesse, que além de estimular a produção natural de colágeno no organismo, ainda possui um leve efeito preenchedor.

Caso a paciente não tenha a intenção de preencher nenhuma região, mas queira um tratamento capaz de combater a flacidez da pele, o Sculptra é uma excelente opção. Ele é um bioestimulador de colágeno de alta performance, mas com um princípio ativo diferente do Radiesse.

Como é feita a bioplastia?

A bioplastia é feita com anestesia local, dentro do consultório médico. O especialista aplica a substância preenchedora com a ajuda de uma agulha fina ou microcânula e o resultado é imediato. A escolha do produto volumizador pode variar de acordo com as preferências e a experiência de cada médico.

Marcações no rosto de uma mulher para a bioplastia
Saiba quais são os passos do tratamento

Em algumas situações bem específicas é recomendado que a bioplastia seja realizada em ambiente hospitalar, mas normalmente o procedimento é feito dentro do próprio consultório.

Confira o passo a passo da bioplastia facial:

  1. O especialista faz a assepsia do local onde o preenchedor será injetado.
  2. É injetada a anestesia local e a aplicação da substância preenchedora é feita através de uma agulha fina ou microcânula.
  3. Após concluir a aplicação, o médico realiza uma massagem local por alguns minutos para evitar a formação de nódulos devido ao acúmulo de produto.
  4. O resultado da bioplastia é imediato, mas leva alguns dias até que o inchaço diminua. Em alguns casos, também podem aparecer pequenos hematomas na região.

É necessário que o médico tenha amplo conhecimento sobre a anatomia da face para que o procedimento seja realizado com sucesso e sem riscos desnecessários.

Além disso, quando a bioplastia é realizada em áreas que demandam uma grande quantidade de produto, o que não é recomendado pelos médicos, é de suma importância que o procedimento seja realizado em hospital e com sedação.

Como é o antes e depois da bioplastia?

O antes e depois da bioplastia pode ser visto ainda dentro do consultório médico. O procedimento visa melhorar o contorno facial ou corporal de modo que o resultado seja uma aparência mais jovem e atraente. Além das mudanças na estética, o preenchimento também impacta diretamente na autoestima dos pacientes.

Antes e depois da bioplastia em uma mulher
Os resultados variam de pessoa para pessoa e conforme a quantidade de produto

A bioplastia facial pode ser feita com a finalidade de realçar determinadas áreas como os lábios, mento, mandíbula, maçãs do rosto e testa. O tratamento também é indicado para preencher os sulcos faciais e para amenizar as rugas que aparecem na glabela (entre as sobrancelhas).

Outra região que pode ser modificada através da bioplastia é o nariz, mas por se tratar de uma extremidade do rosto há um alto risco de necrose, o que faz com que a rinoplastia seja uma alternativa muito mais segura para quem deseja melhorar a aparência ou afinar o nariz definitivamente.

A depender da substância utilizada, os efeitos podem ser temporários (de 2 a 3 anos) ou até mesmo definitivos. No caso dos preenchedores temporários, que são os mais recomendados pelos médicos, é necessário o retoque do procedimento com o passar dos anos.

Isso garante que o procedimento estético acompanhe o processo de envelhecimento e as mudanças naturais geradas pelo tempo no rosto e no corpo. Dessa forma, é possível obter resultados ainda melhores conforme o retoque do preenchimento.

Antes e depois da bioplastia masculina

O antes e depois da bioplastia masculina geralmente busca evidenciar os traços marcantes do rosto, como a mandíbula e o queixo. O resultado final é uma aparência mais jovem e com menos assimetrias. Por essa razão, além de melhorar a fisionomia, o procedimento também visa elevar a autoestima masculina.

Antes e depois da bioplastia masculina
Saiba quando o tratamento facial é indicado

O tratamento é indicado para homens com pouco contorno facial ou com traços infantis, para que seja feita a correção das assimetrias e o resultado seja uma aparência mais madura e marcante.

Quando o paciente possui traços infantis é necessário realçar pontos específicos através do preenchimento facial, como o mento, o maxilar, as maçãs do rosto e a mandíbula.

Antes e depois da bioplastia feminina

A bioplastia feminina pode ser feita tanto em áreas do rosto quanto do corpo, inclusive na região íntima. O antes e depois da bioplastia pode ser observado logo após a aplicação da substância preenchedora na área a ser tratada, portanto o resultado é imediato.

Mulher que fez uma bioplastia íntima
Saiba quais são as mudanças proporcionadas pela bioplastia feminina

A bioplastia facial e corporal feminina é recomendada desde que o produto utilizado seja absorvível, biocompatível e que seja utilizada uma pequena quantidade para preencher a área desejada.

Quando há necessidade de uma grande quantidade de produto, o procedimento não é recomendado por questões de segurança. Além disso, o resultado pode acabar ficando artificial.

Já a bioplastia íntima feminina tem como finalidade melhorar a aparência da vulva e corrigir o tamanho dos pequenos lábios. Para isso, podem ser utilizadas substâncias biocompatíveis nesta região.

Os produtos mais utilizados na bioplastia genital feminina são o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio, que são duas substâncias biocompatíveis. A escolha do ativo irá depender das necessidades de cada paciente e da experiência do médico.

Mas não são todas as clínicas que realizam esse tipo de procedimento. O principal motivo é porque a cirurgia íntima feminina é muito mais segura e eficiente do que a aplicação de preenchedores em uma região tão delicada quanto essa.

Inclusive, é possível conferir o antes e depois da cirurgia íntima feminina e descobrir se é esse o tipo de resultado que você tanto procura!

Antes e depois da bioplastia nas coxas

O antes e depois da bioplastia nas coxas pode ser bastante atrativo para algumas pessoas, mas acaba não compensando devido aos riscos. O preenchimento dessa região requer uma grande quantidade de produto injetável, o que aumenta as chances de uma possível infecção ou necrose tecidual.

Andressa Urach assinando seu livro que fala sobre quando fez uma bioplastia de coxa
A bioplastia de coxa não é recomendada pelos médicos devido aos seus riscos

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a bioplastia realizada pela apresentadora Andressa Urach. A famosa fez uso do PMMA junto do hidrogel para aumentar o volume em uma bioplastia de coxas, porém teve complicações graves devido a aplicação em excesso das substâncias.

Infelizmente, Andressa não é um caso isolado, e existem muitas outras vítimas da bioplastia feita de forma irregular e com quantidades absurdas de produtos preenchedores. Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o uso do PMMA para fins estéticos.

Quanto custa uma bioplastia?

O valor da bioplastia varia entre R$ 3.000 e R$ 6.000 nas principais clínicas do Brasil (Janeiro/2024). Essa média de preço leva em consideração a qualidade do produto utilizado, quantidade, região do corpo tratada, experiência do médico e infraestrutura da clínica.

Mulher sorrindo e apontando para um cartão de crédito pensando no preço da bioplastia
Os valores exatos do procedimento só podem ser passados após a avaliação médica

A escolha de um produto de qualidade não só impacta em quanto custa uma bioplastia, como também no resultado e segurança do procedimento. Afinal, produtos muito baratos e sem indicação para fins estéticos podem resultar em graves consequências.

Assim como a experiência do médico e a infraestrutura da clínica também são essenciais para um resultado de excelência, pois de nada adianta um produto de qualidade sem um especialista habilidoso para aplicá-lo.

E caso ocorram complicações durante ou após o procedimento, poder contar com uma infraestrutura completa em uma clínica especializada faz toda a diferença para uma recuperação tranquila, e a mais eficaz e rápida possível.

Agora que você já sabe quais são os fatores que impactam no preço da bioplastia, é importante ressaltarmos que o valor exato do procedimento só pode ser passado mediante à avaliação de um especialista.

Por isso, sempre desconfie de preços muito abaixo daquilo que é praticado pelos melhores especialistas, pois isso pode indicar duas coisas: uso de produtos de má qualidade ou profissional sem experiência em busca de portfólio.

Nesses casos, o barato pode sair muito caro! E nenhum valor divulgado como “promocional” substitui a avaliação personalizada de um especialista na área.

Acredite, prezar pela sua saúde e bem-estar não tem preço!!!

O que é bioplastia mandibular?

A bioplastia mandibular serve para melhorar o contorno facial e realçar os traços da mandíbula de forma que o resultado fique natural e marcante. O preenchimento dessa área pode ser feito tanto pelos homens quanto pelas mulheres, e a substância injetável mais utilizada no procedimento é o ácido hialurônico.

Marcações no rosto de uma mulher para a bioplastia mandibular
Saiba qual é o produto mais indicado para quem deseja melhorar o contorno mandibular

O contorno mandibular bem definido é uma das características mais desejadas pelas pessoas que buscam a harmonização do rosto, principalmente pelos homens. 

Mas é importante se atentar ao produto utilizado para dar volume à essa região, pois certos tipos de preenchedores podem resultar em deformidades irreversíveis.

E, como já explicamos no decorrer deste post, os preenchedores permanentes não são a melhor opção para essa finalidade. Por diversas vezes, o uso dessas substâncias esteve associado a infecções graves e resultados mal sucedidos.

Já na bioplastia com ácido hialurônico, que é uma substância muito usada para preenchimento, que é biocompatível e que se degrada com o passar dos anos, as chances de complicações são mínimas, inclusive de reações alérgicas.

Caso queira, você pode conferir o antes e depois da harmonização facial e ver o resultado do contorno mandibular!

O que é bioplastia de mama?

A bioplastia de mama consiste no aumento dos seios através de enxertos de gordura ou substâncias preenchedoras como o PMMA e o hidrogel. No entanto, o uso de produtos definitivos não é recomendado para as mamas e pode provocar infecções graves na região, por isso, é considerado um procedimento muito perigoso.

Mulher espantada segurando os seios e pensando na bioplastia de mama
Saiba qual é a melhor forma de aumentar os seios

O enxerto de gordura nas mamas acaba não sendo uma opção muito inteligente para quem deseja aumentar os seios, pois grande parte dessa gordura acaba sendo reabsorvida pelo organismo, o que faz com que o resultado final não seja previsível. Isso pode, inclusive, ocasionar em uma assimetria mamária.

No caso dos preenchedores definitivos, o uso dessas substâncias também pode prejudicar a detecção e o diagnóstico do câncer de mama, então a bioplastia no seio não é a melhor solução para quem sofre com as mamas pequenas, e sim um implante mamário.

E já não é mais nenhuma novidade que a forma mais PREVISÍVEL E SEGURA de aumentar os seios é colocando uma prótese de silicone, feita com material específico para essa finalidade e com chances muito baixas de rejeição pelo corpo.

Para que serve a bioplastia na glabela?

A bioplastia na glabela serve para tratar as linhas de expressão que se formam entre as sobrancelhas. E, normalmente, o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, o que ajuda a melhorar a hidratação da cútis. Isso não só ajuda a eliminar as marcas, como também rejuvenesce a pele.

Mulher apertado a testa, que precisa de uma bioplastia de glabela
Saiba quais tratamentos são indicados para essa área

Outro tratamento muito indicado e ainda mais procurado pelas mulheres para tratar das rugas nesta região é o botox (toxina botulínica), uma substância extremamente segura e que ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento, tais como as linhas finas, marcas de expressão e as próprias rugas.

O que é bioplastia na orelha?

A bioplastia na orelha é um procedimento que pode ser realizado tanto para tratar da flacidez, como para amenizar cicatrizes nesta região. Apesar disso, muitas pessoas confundem a bioplastia com a cirurgia de otoplastia, que serve para corrigir a forma, posição e proporção das orelhas.

Mulher de lado, apontando para onde fez uma bioplastia de orelha
Entenda a diferença entre bioplastia e otoplastia

A otoplastia é mais indicada para quem se incomoda com o tamanho das orelhas, por isso, ficou popularmente conhecida como “cirurgia de orelha de abano”. Para muitas pessoas, as orelhas proeminentes são motivo de vergonha e isso pode, inclusive, causar baixa autoestima.

Se este for o seu caso, confira o antes e depois da otoplastia e descubra se este é o resultado que você tanto espera!

Como é o antes e depois da bioplastia na panturrilha?

O antes e depois da bioplastia na panturrilha é perceptível devido ao aumento de volume nessa região. Para chegar a esse resultado são utilizadas substâncias preenchedoras (normalmente o PMMA e o hidrogel). E, após o procedimento, muitas pessoas acabam se sentindo mais confiantes com a própria aparência.

Mulher sentada com a mão na perna depois de uma bioplastia na panturrilha
Saiba se o procedimento é recomendado

Afinal, quem nunca se incomodou com as pernas finas ou retas demais? Esse desconforto no visual acaba gerando um grande interesse nas técnicas de preenchimento corporal, mas como já mencionamos anteriormente, o uso de substâncias preenchedoras em excesso pode ser perigoso.

Outra opção muito procurada pelas pessoas que sofrem deste tipo de problema, é a prótese de silicone na panturrilha, mas a técnica também possui alguns riscos, sobretudo no período pós-operatório, onde as chances de deslocamento do implante, trombose e embolia pulmonar são maiores.

Em razão disso, o mais recomendado é buscar a orientação de um médico especialista para avaliar qual é o tratamento mais seguro para o seu caso.

O que é bioplastia na barriga?

A bioplastia na barriga é apenas uma das formas pelas quais a abdominoplastia ficou conhecida no Brasil. A cirurgia plástica no abdômen é indicada para quem deseja se livrar da flacidez nessa região e melhorar a aparência da barriga, deixando-a mais lisinha e uniforme.

Médica fazendo as marcações em uma paciente para a bioplastia na barriga
Saiba quais procedimentos conseguem melhorar a estética do abdômen

Dependendo das necessidades e preferências de cada paciente, a abdominoplastia pode estar associada a outras técnicas para melhorar ainda mais a estética do abdômen. Porém, é importante mencionarmos que a finalidade da cirurgia não é retirar gordura.

Nesses casos, somente a lipoaspiração é capaz de remover as células de gordura e eliminar a incômoda “pochete”. E o melhor de tudo é que a lipo também é indicada para melhorar a estética dos braços, das costas, da parte interna das coxas, dos flancos e da papada.

Para as pessoas que buscam um contorno corporal ainda mais marcado, a Lipo HD é outra opção muito conhecida. O procedimento é um dos queridinhos entre as famosas e tem como finalidade deixar o abdômen lisinho e com aquela aparência bem definida.

Pode usar PMMA na bioplastia?

Apesar de ainda ser muito utilizado, o PMMA  na bioplastia não é recomendado para fins estéticos devido aos riscos que a substância apresenta quando administrada de forma incorreta ou exageradamente. Além disso, hoje já existem preenchedores muito mais seguros e com resultados ainda melhores do que o polimetilmetacrilato.

Seringa e pmma para bioplastia
Muitos especialistas não recomendam o uso da substância para fins estéticos

A única “vantagem” que o uso do PMMA na bioplastia traz é a sua alta durabilidade, mas nem mesmo isso é 100% seguro, pois com o passar dos anos pode ocorrer o endurecimento dessa substância no organismo fazendo com que o resultado que antes era bonito fique completamente deformado.

E ainda há o agravante de que o polimetilmetacrilato não pode ser facilmente retirado como outros preenchedores. Para fazer a remoção do PMMA é necessário uma intervenção cirúrgica e o procedimento em si não é nada fácil, somente especialistas muito experientes realizam esse tipo de operação.

Quais são as complicações da bioplastia?

As principais complicações da bioplastia são reações alérgicas, infecção, deformação, necrose tecidual e embolia pulmonar. Isso se dá devido ao uso de substâncias preenchedoras que não são indicadas para fins estéticos, aplicações em alto volume ou aplicações realizadas por médicos que não são especialistas.

Ilustração de complicações na bioplastia, uma grande mancha na bochecha
Conheça os riscos e saiba como evitar um resultado malsucedido

Dessa forma, poder contar com um especialista e uma clínica de confiança é mais do que necessário para evitar intercorrências na sua bioplastia. Afinal, de que adianta escolher qualquer profissional e pagar um preço muito barato se futuramente isso pode lhe causar complicações tão graves?

Pense nisso antes de escolher um médico sem pesquisar as suas referências! É a sua saúde que está em jogo, então vale a pena ser uma pessoa precavida e pesquisar a fundo qual é o histórico de resultados do especialista.

Aqui na Dream Plastic, todas as pacientes recebem o currículo do médico já na primeira avaliação, e ainda contam com o grupo fechado no Facebook para conferir o antes e depois de diversos procedimentos!

Nosso grupo é EXCLUSIVO PARA MULHERES e já conta com mais de 120 mil participantes. Todos os dias são postados resultados reais de pacientes para motivar outras mulheres que também sonham com a cirurgia plástica!

Gostaria de participar agora mesmo? Para isso, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas. Te esperamos no grupo! 🙂

Bioplastia

Quem são as vítimas da bioplastia?

São chamadas de vítimas da bioplastia as pessoas que já passaram pelo procedimento estético e tiveram resultados ruins ou até mesmo complicações graves. Infelizmente, não são raros os casos de bioplastias realizadas com preenchedores definitivos que resultaram em graves sequelas aos pacientes.

Mulher triste com a mão no rosto pensando nas vítimas da bioplastia
Saiba quais substâncias não devem ser utilizadas para preencher o rosto e o corpo

E como você já deve imaginar, muitas das vítimas da bioplastia tiveram seu sonho arruinado devido ao uso de PMMA em grandes quantidades, mas essa não é a única substância nociva para quem deseja modificar o rosto e o corpo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o hidrogel também não é recomendado para fins estéticos, sendo indicado somente para procedimentos reparadores e em pequenas quantidades.

E mesmo com tantos casos de bioplastias que deram errado, muitos profissionais ainda utilizam esse tipo de substância e ignoram completamente as recomendações de órgãos competentes como a SBCP.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher um profissional que irá mexer com a sua aparência e autoestima, ainda mais quando esses perigos da bioplastia podem facilmente serem evitados!

E, para que você consiga avaliar se o seu médico realmente está apto para realizar qualquer tipo de intervenção estética, seja ela cirúrgica ou não, aqui vão algumas dicas bem importantes:

  • Outra forma de confirmar a experiência do médico é pesquisando o histórico de resultados desse profissional, você pode fazer isso buscando avaliações pela internet ou entrando em contato com a clínica;
  • Verifique também o que as pessoas andam falando sobre a clínica nas redes sociais. Afinal, a forma com que o estabelecimento trata os seus clientes também deve ser levado em consideração na hora de escolher um bom local;
  • Por último, solicite informações sobre quais produtos serão utilizados na hora de fazer a sua bioplastia e se a clínica emite nota fiscal. Essa é uma garantia de que não serão utilizadas substâncias nocivas durante o procedimento.

Bioplastias que deram errado

Um exemplo de bioplastia que deu errado é o da apresentadora Andressa Urach, que ao injetar polimetilmetacrilato (PMMA) e hidrogel nas coxas sofreu uma grave infecção. Para tentar retirar as substâncias, a modelo foi submetida a 22 cirurgias e ainda assim somente o hidrogel foi retirado por completo.

Mulher com as marcações no rosto para a bioplastia
Conheça os casos que resultaram em graves consequências

Além do caso de Andressa, também há o triste incidente com a bancária Lilian Calixto, mais uma vítima da bioplastia. Sabendo da fama do “Dr. Bumbum”, Lilian aceitou passar por um procedimento estético nos glúteos na casa do médico, mas acabou não resistindo às complicações.

Outro caso ainda mais assustador é do médico acusado de deformar mais de 30 pacientes. O profissional aplicava PMMA nas vítimas com a promessa de que o inchaço iria desaparecer após 6 meses, mas os pacientes perceberam que havia algo errado conforme o sintoma não melhorava.

Como é o pós-operatório?

Mesmo não sendo uma cirurgia plástica, a bioplastia também requer alguns cuidados específicos para que a recuperação seja o mais breve possível. Quando o procedimento é feito no rosto, recomenda-se evitar a exposição ao sol, usar protetor solar e não realizar atividades físicas por pelo menos 48 horas.

Mulher de chapéu passando protetor solar no nariz no pós operatório da bioplastia
Saiba quais cuidados você deve ter após o procedimento

Os cuidados nesse “pós-operatório” da bioplastia também variam conforme o produto utilizado e a área aplicada. Em algumas situações, o médico pode indicar o uso de uma compressa fria para amenizar o inchaço ou até mesmo técnicas de massagem para evitar a formação de nódulos na região.

De toda forma, é muito importante seguir as orientações médicas para que o resultado fique conforme o desejado. Quando o assunto são procedimentos estéticos faciais, os médicos também indicam uma boa rotina de cuidados com a pele para prolongar os resultados do tratamento.

Bioplastia pode ser feita com ácido hialurônico?

A bioplastia não só pode como deve ser feita com o ácido hialurônico. A substância é a mais segura para procedimentos faciais e deve ser aplicada por um médico experiente para que o resultado fique uma aparência mais harmônica e atraente. O tratamento é indicado tanto para homens quanto mulheres.

Paciente sorrindo enquanto faz preenchimento com ácido hialurônico
Descubra se o produto é indicado para o preenchimento facial

Não é à toa que o ácido hialurônico é um dos ativos mais utilizados pela indústria farmacêutica e de cosméticos. É possível encontrar uma infinidade de produtos que tenham a substância em sua composição, especialmente em dermocosméticos, que tem como finalidade não apenas embelezar, mas também tratar o aspecto da pele.

O ácido hialurônico é um poderoso ativo que serve para hidratar e preencher a pele. Quando injetado em áreas do rosto, o produto é capaz de melhorar a projeção, dar contorno e aumentar o volume, como é possível observar no preenchimento labial.

A substância também é indicada para outras regiões, como a mandíbula, o malar, os sulcos faciais e até mesmo para tratar das rugas. O produto possui uma ótima durabilidade (até 3 anos) e é naturalmente absorvido pelo corpo.

Bioplastia é indicada para cicatrizes e depressões na pele?

A bioplastia pode ser indicada para tratar cicatrizes profundas e depressões na pele desde que seja utilizado uma pequena quantidade de produto preenchedor. Ao injetar a substância, o volume dado à região consegue nivelar a pele, amenizando a profundidade da lesão e melhorando o aspecto das cicatrizes.

Ombro com uma grande cicatriz
Descubra qual é o melhor tratamento para cicatrizes na pele

O preenchimento de cicatrizes pode ser feito tanto com substâncias permanentes quanto absorvíveis, mas é importante que o especialista tenha cautela na hora de injetar o produto para que não provoque uma elevação muito chamativa na região.

Porém, dependendo do tamanho da lesão, o preenchimento pode não ser o melhor tratamento para a cicatriz. Em alguns casos, a única solução é a cirurgia de exérese do tecido afetado.

Vale a pena fazer o procedimento?

Só vale a pena fazer a bioplastia se você tiver plena certeza de que serão utilizados produtos recomendados para fins estéticos durante o procedimento. Sabendo disso, escolher um profissional de confiança faz toda a diferença para quem busca um resultado bem sucedido e sem complicações.

Mulher de cropped pensando se vale a pena fazer bioplastia
Descubra como evitar complicações no seu tratamento

Como já explicamos anteriormente, o uso de preenchedores de forma exagerada, sobretudo os definitivos, pode resultar em consequências graves ao paciente. Os casos mais sérios costumam provocar infecções, necrose da pele e até morte.

E, para evitar intercorrências tão graves quanto essas, é fundamental que você saiba quais são os fatores que impactam diretamente no resultado e segurança do procedimento, entre os principais estão:

  • Qualidade do produto;
  • Experiência do médico;
  • Infraestrutura da clínica.

Analisando esses três aspectos é possível não só fazer uma escolha mais assertiva, mas também minimizar as chances de complicações no procedimento estético. E não se esqueça, sua saúde e bem-estar devem estar sempre em 1º lugar!

Como realizar o seu sonho da bioplastia facial?

Agora que você já sabe tudo sobre a bioplastia, com certeza se deu conta que a melhor forma de realizar o procedimento é optando pela aplicação do ácido hialurônico ao invés de preenchedores definitivos.

Recepção da Dream Plastic
Conheça a clínica que é referência em Cirurgia Plástica

E mesmo que inicialmente os preenchedores como o PMMA pareçam mais atrativos devido ao seu preço e durabilidade, não vale a pena correr o risco de ter complicações tão sérias.

E, acredite, caso ocorram intercorrências os gastos serão ainda maiores do que o investimento em um tratamento de alta performance. Por isso existem procedimentos muito mais seguros e com melhor custo-benefício.

Para quem sofre com a flacidez no rosto, a melhor solução é optar pelo lifting facial, que é uma cirurgia muito procurada pelas mulheres que buscam uma aparência mais jovem e bonita.

Outra opção é a própria harmonização facial, que é um procedimento capaz de melhorar a aparência de forma bastante segura e por um excelente custo. Caso seja do seu interesse, descubra agora mesmo qual é o preço para harmonizar o rosto!

E saiba que para ter o rosto e o corpo dos seus sonhos não é preciso se submeter a qualquer procedimento…

Muito pelo contrário! A sua transformação precisa ser realizada por médicos experientes, dentro de uma clínica ou hospital de confiança, e com os melhores produtos do mercado.

Aqui na Dream Plastic todas as pacientes podem contar com uma equipe médica composta apenas por cirurgiões plásticos especialistas, contato direto com a equipe de enfermagem, anestesistas, fisioterapeutas e uma infraestrutura completa de pós-operatório.

E se é este tipo de atendimento e segurança que você está buscando, o primeiro passo você já deu, que é buscar informações sobre o procedimento estético!

Agora, você só precisa agendar a sua 1ª consulta e esclarecer junto ao médico todas as suas dúvidas! É bem fácil, basta clicar no botão do WhatsApp que está aparecendo na sua tela.

Ele irá te levar direto para o agendamento de consultas e você poderá escolher o melhor dia e horário. Nós te esperamos na clínica! 🙂

 

Bioplastia