Não é à toa que o Sculptra se tornou tão popular entre as mulheres.
O Sculptra é um bioestimulador de colágeno que ajuda a combater a flacidez, resgatar a firmeza da pele e prevenir o envelhecimento precoce.
A aplicação de bioestimuladores é recomendada a partir dos 30 anos, quando a produção natural de colágeno começa a diminuir em nosso organismo.
Os sinais do envelhecimento te incomodam? A firmeza da pele já não é mais a mesma? As linhas finas e as rugas estão ficando cada vez mais aparentes?
Você sofre com o rosto “caído” e isso chega a afetar a sua autoestima? A aplicação de bioestimuladores pode ser indicada para você!
Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais elogiada pelas mulheres em São Paulo e, neste post, iremos te explicar TUDO sobre o Sculptra. Confira!
- O que é Sculptra?
- O que são bioestimuladores de colágeno?
- Como fica o antes e depois do Sculptra?
- O que é ácido polilático?
- Qual é o preço do Sculptra?
- Radiesse ou Sculptra: qual é o melhor?
- O Sculptra pode ser aplicado em quais áreas do rosto?
- O Sculptra deixa o rosto gordo?
- Como é o antes e depois do Sculptra no rosto?
- Como é o antes e depois do Sculptra no abdômen?
- Como é o antes e depois do Sculptra no glúteo?
- Como é o antes e depois do Sculptra na papada?
- Como é o antes e depois do Sculptra nas coxas?
- Como é o antes e depois do Sculptra no pescoço?
- Fiz tratamento com o Sculptra e não gostei, e agora?
- O tratamento com Sculptra é perigoso?
- Quais são as possíveis complicações do Sculptra?
- Quais são os prós e os contras do Sculptra?
- Pode usar o Sculptra no período de amamentação?
- Quais são os cuidados pós aplicação do Sculptra?
- A aplicação do Sculptra pode formar nódulos?
- Sculptra ou fios de sustentação, qual é o melhor?
- Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?
- Onde fazer tratamento com Sculptra em São Paulo?
O que é Sculptra?
O Sculptra é um bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático (PLLA). Esse tipo de substância sintética aumenta a produção das fibras de colágeno no organismo e auxilia no combate à flacidez da pele. O ácido poli-L-lático possui resultados comprovados cientificamente e é recomendado para fins estéticos.
A aplicação dos bioestimuladores na camada subcutânea (hipoderme) provoca uma ação inflamatória no organismo fazendo com que a produção de colágeno aumente de forma natural, contribuindo para a reparação tecidual e a melhora do aspecto da pele.
Por esse motivo, o Sculptra acaba sendo indicado tanto para a prevenção como para o tratamento da flacidez em grau leve e moderado. A substância injetável também costuma ser utilizada para harmonizar o rosto, já que o produto ajuda a dar mais firmeza e sustentação para a face.
O uso do Sculptra é benéfico tanto para a estética das mulheres quanto dos homens e o ativo pode ser aplicado em diferentes áreas corporais, como o rosto, abdômen, glúteos, pescoço, coxas e braços.
O que são bioestimuladores de colágeno?
Os bioestimuladores são ativos que induzem a produção de novas fibras de colágeno no organismo. Sua aplicação é indicada no combate à flacidez de pele, perda de tônus muscular, preenchimento de pequenos sulcos e para minimizar os sinais da idade. O resultado é uma pele mais firme e visivelmente saudável.
Assim como Sculptra, também há outros bioestimuladores de colágeno desenvolvidos à base de substâncias que atuam de forma semelhante, como é o caso do Radiesse, composto pela hidroxiapatita de cálcio, e o Ellansé, um bioestimulador de policaprolactona.
Alguns desses produtos, além de estimularem a produção da fibra de colágeno, também possuem efeito preenchedor, dando mais volume e projeção às diferentes áreas onde a substância pode ser aplicada.
Outra alternativa para quem busca repor volume facial, é o preenchimento com ácido hialurônico. Sendo possível, inclusive, aliar o uso do Sculptra e do preenchedor em um mesmo procedimento a fim de obter resultados ainda melhores a longo prazo.
Não é incomum que algumas pacientes decidam pelo uso dos bioestimuladores de colágeno e de outras substâncias que auxiliam no combate à flacidez e prevenção das rugas, como a aplicação do botox, por exemplo.
Outra situação bastante comum é aliar a aplicação do Sculptra com o preenchimento labial. Muitas mulheres optam pelo preenchimento para dar um “up” nos lábios finos e melhorar o contorno da boca.
Como fica o antes e depois do Sculptra?
O antes e depois do tratamento com Sculptra traz diversas melhorias para a pele estimulando a produção das fibras de colágeno, o que resulta em uma aparência revitalizada, pele mais uniforme e com menos flacidez. Essas mudanças fazem toda a diferença na autoestima da paciente.
Logo após a primeira sessão do Sculptra é possível observar um certo inchaço na área tratada devido a aplicação do produto sob a pele, mas a reação tende a desaparecer naturalmente nos dias seguintes ao procedimento.
E apesar dos benefícios, é importante mencionarmos que os resultados do Sculptra não são imediatos, pois leva um certo período de tempo para que a substância comece a fazer efeito.
Dessa forma, os primeiros resultados podem ser observados por volta de 30 dias após a aplicação do produto. Além disso, o Sculptra também promove a famosa “Poupança de Colágeno” que ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento a longo prazo.
Os efeitos duradouros são muito similares aos da toxina botulínica no que diz respeito à prevenção das marcas de expressão, flacidez e formação de rugas. Porém, os bioestimuladores de colágeno tendem a proporcionar resultados que durem por mais tempo.
O que é ácido polilático?
O ácido polilático (PLLA) é uma substância biocompatível e biodegradável que estimula a produção natural das fibras de colágeno. Com o passar do tempo, esse ativo é naturalmente eliminado do corpo, sendo necessário a reaplicação do produto periodicamente.
A nomenclatura correta do ativo é ácido poli-L-lático, no entanto, não é incomum encontrarmos a substância sendo descrita apenas como PLLA, ácido polilático ou somente Sculptra. O polímero sintético é eliminado gradativamente pelo organismo no decorrer de 9 meses, mas os seus efeitos perduram por muito mais tempo.
Quando aplicado na camada mais profunda da pele, o ácido polilático atua como base para a formação de um novo tecido rico em fibras de colágeno. A reparação tecidual ocorre em aproximadamente 6 meses e os efeitos de uma pele com mais firmeza e sustentação permanecem nos meses subsequentes.
O aumento das fibras de colágeno no organismo também resulta no preenchimento da área a ser tratada, por isso, a quantidade de produto a ser aplicado não deve ser exagerada, pois o preenchimento ocorrerá conforme o passar dos meses.
Qual é o preço do Sculptra?
O valor do Sculptra por sessão varia entre R$ 3.500,00 e R$ 6.000,00 em clínicas especializadas no Brasil (Janeiro/2024). Essa média de valor leva em consideração a marca do produto, quantidade a ser aplicada e experiência do especialista que fará a aplicação.
O número de sessões pode variar de pessoa para pessoa, conforme as necessidades de cada paciente e de acordo com a área a ser tratada. O tratamento facial também pode estar associado a outros procedimentos estéticos, como a lipo de papada, por exemplo.
Outro tratamento que pode estar associado ao Sculptra é o preenchimento dos sulcos faciais, que serve para amenizar o bigode chinês e uniformizar a textura da pele. Normalmente, quando a paciente opta por realizar mais de um procedimento, lhe é concedido um desconto progressivo.
Contudo, os valores exatos do tratamento com o Sculptra só podem ser passados aos pacientes após a avaliação com o especialista. Sendo esse um tratamento personalizado, cabe ao médico analisar qual é a quantidade ideal de produto para obter um resultado satisfatório e sem exageros.
É fato que o valor acessível é um requisito muito importante, mas escolher um especialista apenas pelo preço baixo não é, de forma alguma, a melhor decisão!
Tenha em mente que procedimentos como esse, que impactam diretamente na aparência e na autoestima das pessoas, podem resultar em complicações irreversíveis quando realizados por profissionais inexperientes ou não médicos.
Por isso, o barato pode sair muito caro no final das contas! Saiba que não basta fazer “qualquer tratamento de beleza”, é imprescindível que esse procedimento ofereça resultado e segurança na mesma medida.
Radiesse ou Sculptra, qual é o melhor?
Os bioestimuladores Radiesse e Sculptra possuem princípios ativos diferentes, que são a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático, respectivamente. Ambos atuam para estimular a produção das fibras colágeno no organismo. Porém, o Radiesse também ajuda a devolver o volume e melhorar o contorno da área tratada.
Os dois bioestimuladores são indicados para tratar a flacidez da pele e corrigir e corrigir a perda de volume em pequenas áreas do rosto, como é o caso dos sulcos nasogenianos, o famoso bigode chinês.
Apesar desses benefícios, o Radiesse e o Sculptra proporcionam resultados de formas um pouco diferentes. No caso do Sculptra, leva um certo período de tempo até que o organismo comece a produzir novas fibras de colágeno e os efeitos sejam perceptíveis.
Já o Radiesse, devido a sua alta viscosidade, proporciona um resultado imediato no que diz respeito ao preenchimento de pequenas áreas. Porém, o bioestimulador à base de hidroxiapatita de cálcio também leva um certo tempo para estimular a produção de colágeno no organismo.
Mas, então, qual escolher? Radiesse ou Sculptra? Os dois bioestimuladores são bastante conceituados e apresentam resultados de altíssima qualidade. Portanto, a escolha do produto dependerá muito dos seus objetivos e expectativas.
Na dúvida, converse com o seu especialista sobre as duas possibilidades e veja qual atenderá melhor às suas necessidades.
O Sculptra pode ser aplicado em quais áreas do rosto?
O Sculptra pode ser aplicado na região das bochechas, no queixo e nos sulcos faciais. A substância deve ser injetada na camada mais profunda da pele (hipoderme) por um profissional experiente, evitando a área dos olhos e dos lábios para que não ocorra a formação de nódulos.
Em tratamentos como esse, a habilidade do médico faz toda a diferença para evitar complicações após a aplicação do produto, pois caso o Sculptra seja injetado nas camadas mais superficiais da pele pode causar uma série de irregularidades e provocar um resultado artificial no rosto da paciente.
O tratamento com o Sculptra ajuda a combater a flacidez que normalmente ocorre na região das bochechas e a melhorar o aspecto da pele, provocando um efeito lifting e o rejuvenescimento do rosto. Em alguns casos, o produto também é utilizado para melhorar o contorno facial.
A aplicação do Sculptra no rosto é indicada tanto para os homens quanto para mulheres que já apresentam algum grau de flacidez na pele. Porém, é importante mencionarmos que o tratamento com os bioestimuladores de colágeno não é ideal para os casos de flacidez muito avançada.
Nessas situações, o mais recomendado é o lifting facial, que melhora a aparência do rosto como um todo. A cirurgia plástica na face também pode ser combinada com o lifting de pescoço ou de papada a depender da necessidade de cada pessoa.
O Sculptra deixa o rosto gordo?
Não, o Sculptra não deixa o rosto mais “gordo”. O que ocorre é que logo após a aplicação do produto é comum que a face fique mais inchada que o normal. No entanto, esse efeito tende a desaparecer naturalmente, caso contrário, pode ser um indicativo de excesso de produto.
O inchaço prolongado também pode ser o resultado de um procedimento mal feito, por isso, escolher um bom especialista é primordial antes de realizar qualquer procedimento estético que altere a aparência de forma significativa, como é o caso dos bioestimuladores de colágeno e do ácido hialurônico.
Outro mito sobre a aplicação do Sculptra é a possibilidade do produto causar a paralisia dos músculos da face como faz a toxina botulínica, mas isso não ocorre. O bioestimulador de colágeno serve apenas para tratar e melhorar o aspecto da pele, mas não afeta a musculatura do rosto.
Como é o antes e depois do Sculptra no rosto?
O antes e depois do Sculptra no rosto pode ser observado em até 30 dias após a aplicação do produto. O resultado final é uma pele mais jovem, iluminada e com mais firmeza. Especialmente para as mulheres, as mudanças na aparência provocam efeitos muito positivos na autoestima e na autoconfiança.
Nos homens, o resultado também é muito positivo. Normalmente, o público masculino busca pela aplicação do bioestimulador de colágeno nas maçãs do rosto e na região do bigode chinês a fim de minimizar a marca de expressão adquirida com o tempo.
Em todos os casos, tanto nos homens quanto nas mulheres, o aumento da produção de colágeno no organismo ajuda a melhorar o aspecto das linhas finas, das rugas e dos sulcos da face, além de devolver o viço natural da pele com o passar dos meses.
Os resultados podem se tornar ainda mais evidentes quanto o bioestimulador de colágeno é associado a outros tipos de tratamentos. Para compreender melhor, confira o antes e depois da harmonização facial e veja as mudanças mais marcantes.
Caso você também tenha curiosidade, elaboramos um post completo sobre o preço da harmonização facial e as principais formas de pagamento.
Como é o antes e depois do Sculptra no abdômen?
O antes e depois do Sculptra no abdômen é mais perceptível em pacientes que sofrem de flacidez leve ou moderada. Por isso, pode ser indicado para as mulheres que já tiveram filhos ou passaram pelo pós-operatório. Nesses períodos, a pele tende a ficar tanto flácida como bastante enrugada.
As micropartículas de PLLA trabalham para restaurar o tecido e melhorar o aspecto da pele conforme a produção de colágeno aumenta no organismo. Por esse motivo, alguns resultados são bastante impressionantes, sobretudo em mulheres que sofriam com o famoso “umbigo triste”.
Não é nenhum segredo que a gestação provoca diversas mudanças no corpo feminino, e muitas dessas alterações não são apreciadas pelas mulheres, como é o caso da flacidez no pós-parto, das estrias e do ganho de peso na gravidez.
Por essa razão, poder tratar e modificar aspectos como esses tem um forte impacto na autoestima dessas mulheres, que se sentem mais confiantes para usar certos tipos de roupas, lingeries e até mesmo biquínis.
O que para algumas pode ser considerado um mero detalhe, para outras mulheres é a possibilidade de ter o mesmo corpo de antes e vivenciar a maternidade com mais autoaceitação e amor-próprio.
O resultado de um procedimento com resposta química para tratar a flacidez, que é um problema anatômico, tende a ser uma mudança muito discreta, o que pode gerar insatisfação nas pacientes.
Por esse motivo, aqui na Dream Plastic não indicamos o Sculptra para tratar a flacidez no abdômen. Nesse casos, a abdominoplastia é a verdadeira solução, pois retira todo o excesso de tecido flácido e deixa a barriga definida.
Como é o antes e depois do Sculptra no glúteo?
O antes e depois do Sculptra nos glúteos pode ser visto após algumas sessões do tratamento. O resultado final são nádegas mais firmes, com um contorno definido e uma pele lisinha. A aplicação da substância também provoca um leve aumento no volume dos glúteos, mas de forma bem sútil.
Para quem deseja dar um “up” no bumbum e eliminar aquele aspecto “caído”, os bioestimuladores de colágeno são uma boa opção, pois além de darem aquela levantada nos glúteos, também são eficazes no combate à celulite e no preenchimento dos pequenos desníveis nesta região.
As mulheres que já possuem glúteos com tamanho considerável são as que mais se beneficiam do tratamento com o Sculptra. No entanto, é importante salientarmos que a substância não serve para aumentar o bumbum pequeno, nesses casos a opção mais adequada é a gluteoplastia.
Outra forma de aumentar os glúteos de maneira segura é através do enxerto de gordura, que por se tratar de uma substância (gordura) retirada da própria paciente, não possui nenhum risco de rejeição no organismo.
Aqui na Dream Plastic também não indicamos o tratamento com o Sculptra nos glúteos como primeira opção, já que os resultados sutis podem gerar insatisfação nas pacientes. Nesses casos, as duas alternativas apresentadas acima são muito mais eficazes.
Como é o antes e depois do Sculptra na papada?
O antes e depois do Sculptra na papada se torna mais aparente depois de algumas sessões, a depender do grau de flacidez do paciente. O resultado final é uma pele mais lisa e sem pelancas, melhorando não só a estética, mas também a autoconfiança da pessoa que sofre desse problema.
Para algumas pessoas, em especial aquelas que tiveram alterações significativas no peso, a flacidez na região da papada é um grande desconforto físico e estético. Algumas pessoas também possuem uma predisposição maior à flacidez e nessas situações o tratamento preventivo é ainda mais importante.
Apesar disso, o Sculptra não trata a gordura localizada nessa área, por isso, é necessário buscar um especialista que verdadeiramente entenda do assunto e saiba fazer a indicação correta do produto.
Dessa forma, você não apenas evita um resultado insatisfatório, como também gastos desnecessários. Para eliminar a gordura localizada, seja na região da papada ou em outra parte do corpo, o que realmente funciona é a lipoaspiração.
Como é o antes e depois do Sculptra nas coxas?
O antes e depois do Sculptra nas coxas pode ser visto após algumas sessões do tratamento, pois conforme o aumento das fibras de colágeno no organismo o aspecto da pele tende a ficar mais uniforme, com menos celulite e com uma textura mais firme.
O rejuvenescimento das coxas também ajuda a melhorar o contorno corporal e proporciona uma aparência melhor às pernas, por isso, esse é um dos tratamentos estéticos preferidos das mulheres.
Durante o tratamento, o ácido polilático é aplicado na região das coxas com a ajuda de uma pequena cânula e o produto já possui anestésico em sua composição, dessa forma as pacientes não sentem dor, apenas um pequeno incômodo na hora de aplicar o produto.
Porém, apesar desses benefícios, a aplicação da substância em grandes quantidades pode ser um risco à saúde das pacientes. Tendo isso em mente, uma alternativa mais segura para tratar da flacidez nessa região é optar pelo lifting de coxas.
Como é o antes e depois do Sculptra no pescoço?
O antes e depois do tratamento com o Sculptra no pescoço só pode ser observado após algumas sessões. O resultado é um pescoço com a pele mais lisa e uma aparência mais jovem. Normalmente, as mulheres são as mais beneficiadas pelo tratamento rejuvenescedor.
Não é incomum que o aspecto da pele na região do pescoço se torne cada vez mais flácida e enrugada com o passar dos anos. Isso, no entanto, pode ser tratado com algumas sessões do Sculptra ou até mesmo através do mini lifting, uma cirurgia muito recomendada para retirar o excesso de pele no rosto e pescoço.
A indicação desses procedimentos varia de paciente para paciente e conforme o grau de flacidez apresentado, por isso, poder contar com um médico de confiança é o primeiro passo para se livrar da flacidez no pescoço e melhorar o aspecto da pele sem frustrações.
Fiz tratamento com o Sculptra e não gostei, e agora?
O Sculptra, apesar de ser indicado para o tratamento da pele, não é ideal para combater os graus elevados de flacidez. Nesses casos, já é esperado que o paciente se sinta insatisfeito com os resultados. À vista disso, cabe ao especialista fazer a indicação correta do tratamento.
Outro fator que pode gerar insatisfação nos pacientes que utilizam o Sculptra, é a aplicação do produto em excesso, que posteriormente poderá provocar um inchaço na área tratada e deixar um resultado muito artificial.
Logo, o especialista precisa ter amplo conhecimento sobre a evolução dos resultados do bioestimulador de colágeno, já que os efeitos são progressivos e conforme a quantidade de sessões realizadas pelo paciente.
A quantidade de produto aplicado na área a ser tratada é determinante para um bom resultado e aqui na Dream Plastic acreditamos que o “menos é mais”, por isso, não realizamos e nem recomendamos a aplicação do Sculptra de forma exagerada.
Isso além de resultar em um procedimento mal feito, também pode gerar complicações graves ao paciente. A seguir, explicaremos de forma mais detalhada sobre os riscos do Sculptra.
Sculptra é perigoso?
Por se tratar de um produto biocompatível, o Sculptra não oferece grandes riscos à saúde. Porém, a aplicação incorreta da substância pode resultar em complicações sérias ao paciente. Normalmente, os casos malsucedidos estão atrelados a procedimentos realizados por profissionais inexperientes ou não médicos.
Quando aplicado nas camadas superficiais da pele, o ácido polilático pode provocar irregularidades na textura da pele, vermelhidão, inchaço e hematomas. Porém, as consequências mais graves ocorrem quando a substância é injetada em grande quantidade, pois isso pode provocar a necrose do tecido.
O tratamento facial com o Sculptra precisa de ainda mais atenção por parte do especialista, pois se trata de uma região muito delicada e algumas áreas do rosto devem ser evitadas na hora da aplicação do produto, como é o caso dos lábios e ao redor dos olhos.
Quais são as possíveis complicações do Sculptra?
No geral, dificilmente o tratamento com o Sculptra gera complicações ao paciente, mas quando isso ocorre, geralmente está relacionado ao mau uso do produto, que quando aplicado em excesso, pode provocar a necrose tecidual e até mesmo a obstrução de vasos sanguíneos.
Assim como mencionamos no tópico anterior, caso o especialista aplique a substância na camada errada sob a pele, também pode provocar reações adversas, mas que são facilmente tratadas por um médico habilidoso.
Portanto, a escolha de um profissional especializado em dermatologia ou cirurgia plástica faz toda a diferença para um resultado satisfatório e com toda a segurança necessária.
E, agora que você já sabe como funciona a aplicação do Sculptra, quais são os riscos e possíveis complicações, é importante se atentar aos fatores que impactam diretamente no resultado e na segurança do seu procedimento, confira!
Experiência da clínica e da equipe médica
A verdade é que para algumas coisas, a medicina estética é a única solução. Mas não basta realizar qualquer procedimento, é preciso que você receba o resultado que tanto espera junto da segurança que tanto merece e, para isso, é preciso ter conhecimento sobre a experiência da clínica e da equipe médica.
Algumas formas de consultar essa informação é buscando o histórico de resultados dessa clínica e a reputação do local nas mídias sociais ou no Google Review, dessa forma você poderá descobrir como a clínica é vista pelos próprios pacientes.
Quanto à experiência da equipe médica, a maneira mais simples de averiguar o quão confiável é o seu especialista, é buscando pelo registro do profissional (CRM) no site do Conselho Federal de Medicina, assim é possível verificar quais são as qualificações do médico e se o registro está devidamente ativo no órgão.
Aqui na Dream Plastic, pensando em facilitar todos esses processos para as nossas pacientes, contamos com um grupo privado no Facebook, EXCLUSIVO PARA MULHERES.
Atualmente, já são mais de 100 mil participantes compartilhando os seus antes e depois a fim de motivar outras mulheres a realizarem a sua tão sonhada transformação.
Você não vai ficar de fora dessa, né? Para participar, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas para confirmar a sua identidade.
Nós te esperamos no grupo! 🙂
Infraestrutura da clínica
A infraestrutura da clínica também é um fator determinante para o resultado e a segurança dos procedimentos, sejam eles cirúrgicos ou não, pois em caso de complicações médicas, é de suma importância poder contar com o suporte de uma clínica especializada.
Outro aspecto de uma clínica renomada, é a utilização dos melhores produtos do mercado, como o próprio Sculptra, por exemplo. Assim, as chances de problemas provenientes do uso de substâncias inadequadas para fins estéticos são muito menores do que em clínicas populares.
Quais são os prós e os contras do Sculptra?
O principal benefício do tratamento com o Sculptra é uma pele mais firme, com mais sustentação e menos flacidez. Por outro lado, o procedimento não possui muita eficiência se tratando de graus elevados de flacidez. Além disso, a substância não é capaz de eliminar o excesso de pele.
Outro ponto positivo do Sculptra é a chamada “poupança de colágeno”, que contribui para o envelhecimento saudável da pele. Além disso, o estímulo da produção de colágeno no organismo também ajuda a retardar os efeitos do tempo e a manter a boa aparência da pele.
Tenha em mente que quanto mais cedo a produção das fibras de colágeno forem estimuladas, melhor serão os resultados a longo prazo.
Pode usar o Sculptra no período de amamentação?
A principal recomendação médica é que o tratamento com o Sculptra não seja realizado durante o período gestacional ou enquanto a paciente ainda estiver amamentando. Porém, passado o desmame, não há nenhuma contraindicação, pelo contrário, o produto apresenta ótimos resultados em mulheres que já tiveram filhos.
Como você já pôde observar, o tratamento com o Sculptra é muito interessante para tratar da flacidez adquirida durante a gestação, especialmente em regiões como o abdômen, braços e bumbum.
O tratamento não é recomendado durante o período de amamentação, pois o corpo feminino ainda está passando por mudanças em decorrência da gravidez e os resultados podem não ser tão eficazes.
Além disso, as mulheres ficam mais sensíveis a diversas substâncias nesse período, aumentando assim as chances de uma possível reação alérgica ao produto em questão.
Quais são os cuidados pós aplicação do Sculptra?
Após a aplicação do Sculptra é importante que o especialista faça uma massagem na região por alguns minutos e oriente ao paciente a forma mais correta de realizar uma massagem caseira ao longo dos próximos dias. Essa técnica ajuda a minimizar o inchaço e a evitar o aparecimento de hematomas.
A recomendação médica é que o paciente evite praticar atividades físicas nas próximas 48 horas e evite a exposição ao sol. Também é aconselhável fazer uso do protetor solar todos os dias para combater os efeitos dos raios UVA/UVB.
A aplicação do Sculptra pode formar nódulos?
O tratamento com o Sculptra pode sim provocar a formação de nódulos em algumas pessoas. Normalmente, isso ocorre quando a substância é aplicada nas camadas mais superficiais da pele, porém, há algumas exceções em que ocorre a formação de nódulos mesmo com a aplicação correta do produto.
Felizmente, os nódulos podem ser desfeitos com técnicas de massagem específicas. Também é possível que ocorram nódulos transitórios, que podem ser sentidos ao apalpar a região, mas que também podem ser eliminados ao massagear a área.
Sculptra ou fios de sustentação, qual é o melhor?
Tanto o Sculptra quanto os fios de sustentação são tratamentos para combater a flacidez, porém, existe uma grande diferença quanto aos riscos de cada um dos procedimentos. Os fios de sustentação, por exemplo, nem sempre são absorvidos pelo corpo e podem ficar para sempre no organismo.
Por conta disso, com o passar dos anos, os fios de sustentação podem provocar granulomas na pele e até formar nódulos que não desaparecem facilmente, causando deformações no rosto da paciente.
A aplicação do Sculptra, por outro lado, é uma substância biocompatível com o organismo humano e que se degrada naturalmente com o passar dos meses, mas seus efeitos prolongados permanecem por muito mais tempo.
Devido aos riscos, os fios de sustentação acabam não sendo uma alternativa interessante para quem busca resultados duradouros e bem sucedidos. Além disso, para muitas pessoas, o custo pago pelo procedimento acaba não compensando.
Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?
Os efeitos do Sculptra duram, em média, dois anos. Passado esse período, o ideal é que o produto seja reaplicado para aumentar a “poupança de colágeno” no organismo a fim de prevenir o envelhecimento da pele e prolongar os resultados por muito mais tempo.
Normalmente, para que sejam alcançados bons resultados através do procedimento, são necessárias pelo menos 3 sessões do Sculptra.
O produto estimula a produção de colágeno no organismo de maneira natural e o intervalo entre cada sessão deve ser de pelo menos 30 dias. O tratamento pode ou não estar associado a outros tipos de procedimentos estéticos, a depender das necessidades de cada paciente.
Onde fazer tratamento com Sculptra em São Paulo?
Agora que você já sabe quais são os reais benefícios do Sculptra e como o tratamento pode combater a flacidez a longo prazo, chegou a hora de conhecer a clínica especializada mais elogiada pelas mulheres de São Paulo, a Dream Plastic.
Ao todo, já são mais de 300 mil atendimentos e pelo menos 47 mil sonhos realizados através da cirurgia plástica. Com uma equipe médica formada apenas por cirurgiões experientes, nossas pacientes se sentem completamente seguras para realizar a tão sonhada transformação estética.
Além de uma equipe médica extremamente experiente, a Dream Plastic também conta com equipe de enfermagem, anestesistas próprios e um canal de comunicação 24 horas para casos de urgência e emergência.
Afinal, não é à toa que a Dream Plastic é a clínica de cirurgia plástica preferida das mulheres! Nós oferecemos diferenciais que nenhuma outra clínica oferece e ainda garantimos uma estrutura de pós-operatório completa.
As cirurgias plásticas são realizadas apenas em hospitais certificados, enquanto que os procedimentos não cirúrgicos são feitos dentro da própria clínica, somente com os melhores produtos do mercado e executados por médicos especialistas.
É exatamente esse tipo de tratamento personalizado e segurança que você está buscando, não é mesmo?
Então, agora você só precisa agendar a sua consulta de avaliação com um dos médicos da Dream Plastic, sem nenhum compromisso.
Para isso, basta clicar no botão do WhatsApp que aparece em sua tela e agendar a melhor data e horário para a sua 1ª consulta!