Thiamidol é um ativo muito usado no mundo estético por conta de seu alto poder como clareador de manchas.
Não tem jeito, estamos diariamente sendo expostos à luz solar e, mesmo tomando bastante cuidado, uma hora ou outra podem surgir manchinhas mais escuras na pele, como o melasma.
Apesar de serem mais comuns em pessoas mais velhas, também podem aparecer em pessoas mais jovens, geralmente causadas pela genética ou estilo de vida.
Mas, felizmente, é possível tratar o melasma e até mesmo preveni-lo!
E é isso que você irá ver nesta matéria feita pela Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos!
Preparada?
O que é o thiamidol?
O thiamidol é um ingrediente ativo usado em produtos dermatológicos para tratar manchas na pele, atuando na redução da hiperpigmentação. Ele age bloqueando a enzima tirosinase, responsável pela produção excessiva de melanina, e evitando que ela seja transportada da epiderme para a superfície da pele, que causa manchas escuras e aparentes.
Ao reduzir a síntese de melanina, ele tanto previne quanto clareia as manchinhas, e é muito indicado para quem deseja uniformizar o tom da pele e combater os sinais de envelhecimento.
Para que serve?
O thiamidol serve para clarear manchas escuras na pele, incluindo melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória (após um quadro de acne, lesão ou queimadura) ou gestacional.
O uso de thiamidol está relacionado ao tratamento de manchas que não saem, ajudando a clarear e a prevenir a formação de novas áreas escurecidas. Esse ativo costuma ser utilizado em produtos de uso diário e pode ser um aliado poderoso para quem busca uma pele mais uniforme, especialmente em casos de melasma e outras desordens pigmentares.
Tratamento para melasma
O thiamidol para melasma é bastante eficaz, reduzindo manchas e ajudando a uniformizar o tom da pele, além de ser um bom ativo para a sua prevenção.
O melasma é uma condição caracterizada por manchas marrons na pele, geralmente causadas pela genética, fatores hormonais e exposição solar. O thiamidol atua diretamente nas células responsáveis pela pigmentação, sendo uma opção recomendada para amenizar e controlar o aparecimento dessas manchas.
No entanto, seu uso deve ser complementado com protetor solar para evitar que as manchas voltem a escurecer.
Para casos mais avançados, uma boa opção é também realizar tratamentos estéticos, como o peeling. Para entender melhor como ele funciona, basta clicar no link.
Como fica o antes e depois?
O antes e depois do thiamidol é uma pele mais clara e homogênea (tom mais uniforme), com uma redução visível das manchas após algumas semanas de uso.
Muitos usuários relatam que o uso contínuo do ativo proporciona uma pele com menos manchas e mais luminosa. Nas fotos de antes e depois é possível ver que o produto é eficaz para quem busca uma melhora gradual no tom da pele, sem efeitos agressivos ou procedimentos mais invasivos.
O modo de uso irá depender do produto e das suas características individuais, como objetivo e a maneira que seu corpo reage. Geralmente são indicados entre 2 a 4 aplicações por dia.
Normalmente, os resultados começam a aparecer após 4 semanas de uso, mas o tempo pode variar conforme a resposta individual da pele.
Para que tudo ocorra de forma segura, recomendamos sempre que passe por um especialista antes de iniciar o tratamento.
O thiamidol tem efeito rebote?
No geral, o thiamidol não causa efeito rebote, mas o uso incorreto pode reduzir sua eficácia no clareamento das manchas.
O efeito rebote ocorre quando um produto aumenta a hiperpigmentação em vez de reduzi-la. No caso deste ativo, essa reação é muito rara, mas pode acontecer se não houver proteção solar adequada.
A exposição solar desprotegida pode ativar novamente a melanina, anulando os benefícios do tratamento. Por isso, é fundamental usar o protetor solar diariamente ao utilizar produtos com thiamidol.
Na verdade, o ideal é sempre usar um protetor solar, para evitar o envelhecimento precoce, surgimento de manchinhas e até o câncer de pele, até mesmo em dias nublados ou que não irá sair de casa.
Qual o preço do thiamidol?
O preço do thiamidol varia de acordo com o produto, concentração do ativo e o local de venda, mas geralmente pode ser encontrado entre R$ 100,00 e R$ 300,00.
O thiamidol está presente em diversos produtos de skincare, especialmente em cremes e séruns, com preços que variam por conta do tipo de formulação.
Embora seja um investimento um pouco mais alto, o ativo oferece resultados efetivos e longa duração no tratamento de manchas, o que o torna uma opção atrativa para quem busca cuidar da pele a longo prazo.
Tratamento seguro e eficaz de manchas na pele
O thiamidol é um dos ativos recomendados para o tratamento de manchas, e possui ação comprovada na redução da hiperpigmentação e eficácia no combate ao melasma. Acrescentá-lo à rotina de cuidados do dia a dia, junto com o uso de protetor solar, é um bom hábito para ter uma pele livre de marcas indesejadas.
Contudo, como falamos acima, para pessoas com manchas e marquinhas mais profundas, é necessário um tratamento mais extenso e intenso para alcançar um resultado satisfatório.
Mas antes de tudo, para que você tenha a pele dos sonhos, é preciso escolher o médico certo para te ajudar!
Garanta que ele tenha seu CRM ativo em sites como o do CREMESP, e tenha muita experiência comprovada.
E aqui na Dream Plastic só trabalhamos com especialistas do assunto! E ainda contamos com uma equipe de fisioterapeutas especializadas em Dermato Funcional, prontas para te auxiliar em todo o processo.
Está esperando o que?
Se deseja iniciar um tratamento personalizado e eficaz, agende uma consulta com um de nossos especialistas clicando no botão do WhatsApp agora mesmo!