A mastopexia em l é uma solução incrível para as mulheres que sofrem com os seios caídos e flácidos. Mas, como exatamente ela funciona? Será que existem outros tipos de incisão? Qual é a melhor para o meu caso?
Esse é o assunto do artigo de hoje!
Vamos te contar em detalhes como funciona cada técnica do lifting de mama e quando cada uma é indicada.
Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais elogiada pelas mulheres, vem com a gente conhecer a mastopexia periareolar, em l, t invertido e ainda uma interna, que não deixa marcas!
Como é a mastopexia em L?
A mastopexia em L forma um círculo em volta da aréola e desce em uma linha vertical até o sulco mamário, onde se estende para um lado do seio. Essa técnica permite que uma grande quantidade de pele flácida seja removida, enquanto deixa a região do decote livre de marcas.
Essa técnica é uma ótima escolha para mulheres que desejam tirar uma grande quantidade de pele flácida, mas que também pretendem investir no decote no futuro.
Em qualquer uma das técnicas, que vamos ver mais para frente, a cicatriz da mastopexia costuma ficar super discreta, quando recebe os devidos cuidados durante a recuperação.
No entanto, como qualquer cirurgia, inevitavelmente uma fina linha irá permanecer. Na mastopexia em L, ao contrário da mastopexia em T invertido, que é uma das mais feitas, a região de dentro dos seios não recebe nenhum corte, deixando a área livre.
Também é possível aproveitar a incisão da mastopexia para colocar uma prótese de silicone, independentemente do tipo. Para saber mais é só clicar no link.
Agora, vamos dar uma olhadinha nas outras técnicas?
Como é a mastopexia periareolar?
Na mastopexia periareolar, é feita uma incisão ao redor da aréola, por onde é retirada o excesso de pele flácida dos seios. Com essa técnica, a cicatriz fica praticamente imperceptível, pois fica bem na linha de transição de cor entre a aréola e a pele da mama.
A mastopexia periareolar é indicada apenas para mulheres que não possuem grandes quantidades de pele flácida, pois a sua incisão não permite que muita pele seja removida. No entanto, sua cicatriz extremamente discreta é uma vantagem ótima!
Como é a mastopexia em t invertido?
Na mastopexia em t invertido, é feita uma incisão em volta da aréola, que depois desce em uma linha vertical até o sulco mamário, e se estende em uma linha horizontal para os dois lados no próprio sulco. Essa técnica é a mais feita, pois permite que grandes quantidades de pele sejam removidas.
Na mastopexia em t invertido, a aréola também é colocada em uma posição mais alta, para que fique na altura correta em relação ao corpo. Geralmente, a medida usada é o meio do braço da própria paciente.
Caso também se sinta incomodada com o tamanho da aréola ou formato do mamilo, é possível alterá-los durante a cirurgia.
O que é a mastopexia vertical?
A mastopexia vertical, também conhecida como pirulito, é a cirurgia de lifting de mamas realizada através de uma incisão ao redor da aréola, que desce em uma linha vertical no meio dos seios. Essa técnica não é muita utilizada porque não permite que muita pele seja retirada.
Como a mastopexia vertical seria indicada para mulheres com pouca flacidez e queda dos seios, a mastopexia periareolar é uma escolha melhor, pois deixa uma cicatriz bem mais discreta e remove praticamente a mesma quantidade de pele.
Como funciona a mastopexia interna sem cortes?
A mastopexia interna sem cortes levanta os seios através do reposicionamento interno dos tecidos, ela geralmente é feita quando é realizada a troca de próteses mamárias, que estavam acima do músculo e serão colocadas atrás. No entanto, essa técnica funciona apenas em casos específicos e não remove o excesso de pele.
Esse método é realizado quando a flacidez dos seios é bem leve e pode ser resolvida com o implante mamário. Um grande benefício é que ele não deixa uma cicatriz do lifting de mama, apenas da prótese, que é pequena e praticamente imperceptível.
Para ter uma ideia se essa técnica pode ser para você, levante os braços e verifique se os seios ficam com uma aparência mais preenchida. Mas, não se esqueça, para saber exatamente qual a melhor mastopexia para o seu caso é preciso passar em avaliação com um profissional.
O seios dos sonhos é possível!
A realidade é que em qualquer uma das técnicas da mastopexia, é possível ter uma cicatriz fina e discreta, desde que alguns cuidados fundamentais sejam tomados.
O primeiro fator, é a experiência e especialidade do médico, ele deve estar com o CRM ativo como cirurgião plástico (clique aqui para conferir) e ter muita experiência comprovada.
O segundo é que a clínica deve realizar todas as suas operações em um hospital, nunca no próprio consultório. Isso porque apenas um ambiente hospitalar está preparado com os equipamentos certos, além de possuir uma UTI e equipe multidisciplinar completa e experiente.
Também garanta que a clínica ofereça um suporte completo durante o pós-operatório, pois essa fase é extremamente importante. Alguns requisitos são: equipe de médicos e enfermeiras experientes, equipamentos de primeira linha e aprovação da Anvisa, um meio de comunicação direto para casos de emergências ou urgências.
A Dream Plastic, por exemplo, é referência nacional no quesito estrutura de pós-operatório, contando com tudo isso que citamos acima e muito mais, como fisioterapeutas especializadas em Dermato Funcional, ouvidoria profissional e Disk-Enfermagem.
E agora que você já sabe disso tudo, está esperando o quê para vir nos conhecer?
Clique no botão do WhatsApp e marque uma avaliação com um cirurgião plástico agora mesmo, é fácil, rápido e sem compromisso. Venha saber qual a melhor mastopexia para o seu caso, tirar suas dúvidas e conhecer nossos valores acessíveis e formas de pagamento facilitadas!