Para quem deseja colocar uma prótese de silicone, antes e depois são fatores essenciais para avaliar. Porque nós queremos saber como o resultado vai ficar, se vamos gostar, se é como imaginamos…
Afinal, esse é o grande sonho de milhares de mulheres que estão cansadas de não se sentirem bonitas e desejadas. Só quem tem seio pequeno sabe a tristeza que é colocar um decote e ver que algo está faltando, ou então tentar abusar em uma lingerie, mas se sentir mal por não ter volume onde gostaria.
Uma coisa é fato: desejamos nos sentir bem com a gente – e se olhar no espelho e ver lindos seios siliconados pode ser a resposta para isso!
Atualmente, segundo o último censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a prótese de mama é a cirurgia mais realizada pelas mulheres, inclusive, nunca foi tão popular!
E nada melhor do que ver fotos de silicone para se sentir ainda mais segura e confiante na hora de fazer a cirurgia, concorda? Por isso, separamos fotos de pacientes reais e famosas que realizaram esse sonho.
Além disso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre o antes e depois da prótese de silicone.
São informações exclusivas, obtidas a partir da experiência de mais de 18 anos e de protocolos amplamente testados pela Clínica de Cirurgia Plástica Dream Plastic.
As fotos mostradas nesta postagens, apesar de reais, são meramente ilustrativas. Em hipótese alguma elas apresentam uma promessa de resultado. Cada organismo reage de um jeito, e cada paciente tem um biotipo próprio. Por causa disso é impossível mostrar essas fotos para um cirurgião pedindo para ficar exatamente como essas pessoas.
Essas imagens são ilustrativas para você ter uma ideia de como aquela pessoa ficou, como é o tamanho da prótese nela e como o silicone ficou marcado ou não. Mas isso não quer dizer que você ficará igual.
- Como é o antes e depois?
- 6 famosas que colocaram prótese e arrasaram!
- Onde ver fotos como referência?
- O que interfere no antes e depois da prótese?
- Como ter um ótimo antes e depois?
- Onde ter um bom antes e depois?
Como é o antes e depois do silicone?
O antes e depois da prótese de silicone são seios mais volumosos e simétricos, melhorando a proporção corporal e a autoestima. Os resultados variam de acordo com o desejo da paciente, desde os mais naturais a aqueles com o colo mais marcado, dependendo do tipo e do tamanho da prótese.
Não é incomum vermos mulheres que passam anos das suas vidas sonhando em ter seios maiores. E elas geralmente tentam truques para disfarçar a falta de volume, até chegar a hora em que elas percebem que a cirurgia de silicone é a única forma de conquistar esse desejo.
O silicone transforma a vida, isso é um fato, e tem quem diz que a mudança vai além do corpo, veja o que nossas pacientes falam:
Mas antes de tomar qualquer decisão, um dos primeiros passos é ver o resultado da cirurgia; e é justamente isso que vamos fazer hoje!
O tamanho do silicone influencia o antes e depois?
O tamanho do silicone influencia diretamente no resultado final da mamoplastia de aumento, contudo esse fator depende unicamente da expectativa da paciente. De qualquer forma, o tamanho do silicone não é o único tópico que interfere no resultado final, que também depende das características físicas da mulher.
Quando pensamos em tamanhos para os implantes de silicone, logo vem a dúvida: quantos mililitros (ml) eu devo colocar? Existem tantos tamanhos de silicone que ficamos na dúvida de qual é o ideal para o nosso corpo. Veja:
- 100 ml de silicone
- 150 ml de silicone
- 200 ml de silicone
- 225 ml de silicone
- 250 ml de silicone
- 260 ml de silicone
- 280 ml de silicone
- 300 ml de silicone
- 320 ml de silicone
- 350 ml de silicone
- 375 ml de silicone
- 380 ml de silicone
- 400 ml de silicone
- 600 ml de silicone
- E muito mais!
O tamanho da prótese de silicone que você vai escolher depende do seu gosto, de como você espera que fique o resultado e das suas características, como tamanho do tórax, altura, tipo de pele.
Além disso, o formato dos seios também é influenciado pelo formato da prótese e em qual posição será colocado. Por isso, é super importante contar ao cirurgião exatamente o que deseja.
6 famosas que colocaram prótese de silicone e arrasaram!
A prótese de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelas famosas no Brasil. Muitas desejam o silicone para delinear suas curvas e melhorar a aparência do decote.
Para te ajudar a ter uma ideia de como ficam os diferentes tamanhos de silicone antes e depois, separamos aqui as principais cirurgias de prótese feitas por famosas para que você possa analisar as diferenças de tamanho dos silicones.
Prótese de silicone de 200ml: fotos antes e depois da Ivete Sangalo
Geralmente, costuma ser bem difícil encontrar resultados de silicone de 100ml e de 150ml, sendo os antes e depois de silicones de 200ml os mais comuns entre os tamanhos menores. E esse foi o tamanho escolhido pela Ivete!
A cantora Ivete Sangalo colocou uma prótese pequena, silicone 200ml, mas ficou bem proporcional ao seu corpo. Além dessa cirurgia plástica, ela também fez uma lipoaspiração na barriga.
Prótese de silicone de 250ml: fotos antes e depois da Ana Hickmann
Ana Hickmann colocou o implante nos anos 2000, com intuito de aumentar os seios de forma discreta, para que parecessem bem naturais, foram somente 250ml de silicone.
Se você for comparar, o antes e depois das próteses de silicone de 260ml e 285 ml não tem muita diferença entre o de 250ml. Os tamanhos pareciam muito semelhantes.
Prótese de Silicone 300ml com perfil alto: antes e depois da Adriana Bombom
Ao buscar o antes e depois da prótese de silicone de 300ml, os resultados começaram a ficar um pouco mais evidentes. Entre eles, surgiram as fotos do silicone de 300ml da dançarina Adriana Bombom.
E mesmo que na Adriana os 300ml de silicone tenha ficado bastante evidente, ao buscar resultado de outras famosas é possível perceber que em muitos casos esse volume fica bem discreto.
350 ml de silicone: antes e depois da Dani Bolina
A musa do carnaval Dani Bolina havia colocado 350ml de silicone lá em 2009, mas em 2017 ela decidiu dar uma repaginada e trocou para próteses menores, que se adaptaram bem para seu biotipo.
De qualquer forma, a ex-panicat é um ótimo exemplo de antes e depois da prótese de 350ml.
Prótese de silicone de 400ml: antes e depois da ex-BBB Renatinha
Um dos resultados de silicone de 400ml que mais chamam atenção é o da ex-BBB Renatinha.
Além de ficarem super naturais, o volume deu um tchan no físico da gata.
Silicone de 600ml: antes e depois da modelo fitness Carol Saraiva
A modelo fitness Carol Saraiva colocou uma prótese de silicone de 600ml em 2010, e seu antes e depois estava bem mais evidente.
E se engana quem acha que próteses grandes ficam desproporcionais, apesar do tamanho, ela havia ficado bem proporcional ao corpo.
A Prótese de Silicone da Jade Picon: qual seria o tamanho?
A atriz e influencer de 22 anos colocou silicone no ano passado e deu o que falar. Isso porque a musa fitness relatou que perdeu muito volume dos seios após manter uma rotina de exercícios regrada.
Além disso, o depois da Jade foi bem discreto, o que fez com que muitas pessoas criticaram a escolha dela. Em contrapartida, muita gente elogiou o resultado.
Contudo, a musa não revelou qual foi o tamanho da prótese, pelas fotos acreditamos que seja algo entre 250ml a 280ml e, com certeza ela fez pela técnica R24R, desde que dias após a cirurgia já estava curtindo eventos.
Onde ver fotos de silicone reais como referência?
Os melhores lugares para encontrar resultados de pessoas reais que colocaram silicone são em redes sociais e grupos fechados de pacientes. Isso porque esses ambientes promovem o compartilhamento entre pessoas que já realizaram a cirurgia e que podem auxiliar na retirada de dúvidas e fotos de antes e depois.
É importante ressaltar que NENHUMA foto postada é uma promessa de resultado, já que cada paciente tem um biotipo diferente. Logo, a mesma prótese de silicone em pacientes distintas tem um antes e depois bastante diferente entre elas.
Por isso, o mais indicado é encontrar grupos com milhares de pacientes que já realizaram o seu sonho.
Como o da Dream Plastic, que tem mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente suas experiências e seus resultados.
E sabe o que é melhor? Os resultados são 100% orgânicos, ou seja, você vê resultados reais postados pelas próprias pacientes.
Responda as 3 perguntinhas e participe do grupo!
Veja o que uma de nossas pacientes relatou sobre a sua cirurgia:
E não poderia estar mais feliz com a minha nova dupla!” – Membro anônimo do grupo da Dream no Facebook
Não se engane com fotos de prótese de silicone
Muitas mulheres acreditam que colocar implantes de silicone corrige outros problemas, como os seios espaçados. Mas é importante ressaltar: esse não é o objetivo desta cirurgia plástica!
O foco da prótese de mama é aumentar o volume dos seios. Com isso, pode até reduzir esta separação. Mas é uma consequência, não o objetivo da cirurgia.
Para você entender melhor, é importante saber que a prótese tem um centro marcado por um selo interno. Na hora do implante, este selo deve ser posicionado na mesma altura dos mamilos.
Por este motivo, se a paciente tem mamas com aréolas lateralizadas, conhecidas como seios Leste-Oeste, afastados, esta característica pode até melhorar, mas não será corrigida completamente.
Nesses casos a solução pode ser a Mastopexia
É possível corrigir assimetria mamária com a prótese de silicone se não houver flacidez acentuada nas mamas.
Caso o contrário, será necessário recorrer à cirurgia de mastopexia, que remove o excesso de pele e levanta os seios, acabando com a flacidez.
Já para os casos em que a paciente tem somente pele flácida sobrando, sem assimetria, o raciocínio é semelhante.
Mas, claro, tudo depende de uma avaliação personalizada.
Por isso é fundamental agendar sua consulta com um cirurgião plástico especializado. Somente na consulta o médico poderá definir o que é mais indicado para o seu caso.
Descubra aqui se a mastopexia é a cirurgia que você precisa.
O que interfere no antes e depois da prótese de silicone?
Apesar de no primeiro momento levarmos em consideração a quantidade em mililitros da prótese de silicone, há outros fatores importantes que influenciam em uma aparência mais ou menos demarcada do silicone, como o formato da prótese e a sua posição.
Por exemplo, se uma paciente deseja ter os seios bem marcados, não deverá apenas escolher um volume de silicone alto. Ela precisa definir outros fatores junto ao médico para garantir que o silicone fique com o “efeito bola”.
Silicone por cima ou por baixo do músculo interfere no antes e depois
Existem três técnicas de implantação de prótese de silicone. E cada técnica vai atender um tipo diferente de necessidade. Há uma técnica própria para quem deseja ter os seios mais marcados e outra para quem busca uma aparência mais discreta.
Portanto, cada uma vai interferir de forma diferente na mamoplastia de aumento antes e depois. Confira:
Prótese de Silicone por cima dos músculos
A prótese é colocada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. É uma das posições mais comuns, principalmente para quem deseja ficar com o resultado de prótese de mama bem marcado, com o efeito bola.
Prótese de silicone por baixo do músculo
Na prótese de silicone por baixo do músculo, como vemos nas ilustrações acima, o cirurgião plástico levanta o músculo peitoral para colocar o implante.
Esta técnica normalmente é usada em quem busca uma aparência de silicone natural, na qual o colo não fica muito projetado.
Implante de silicone subfascial
Na técnica de implante de silicone subfascial, a prótese é posicionada em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas. Ou seja, combina as técnicas anteriores e também mescla os dois resultados.
A escolha do tipo de implantação deve ser feita junto ao médico. Pois ele vai avaliar sua pele e definir qual implante é o mais adequado para você.
Por isso é importante escolher um ótimo cirurgião plástico, para que ele possa orientá-la de acordo com várias questões importantes para quem vai colocar próteses de silicone nos peitos.
Quer entender melhor como funciona cada implante, quais as vantagens e desvantagens de cada um? Acesse aqui e descubra se você deve colocar silicone por cima ou por baixo do músculo.
O antes e depois dos tipos de prótese de silicone
Existem diferentes tipos de silicone, e cada um vai definir um resultado diferente para a paciente. Alguns podem deixar o resultado mais discreto, e outros podem ressaltar o efeito bola.
Por isso, a paciente também deve analisar junto ao cirurgião plástico, o melhor tipo de silicone.
Antes e depois: Silicone Natural ou Prótese Anatômica em Gota?
A prótese anatômica possui um formato gota. Por esse motivo, ele traz uma aparência de antes e depois mais natural, marcada pelo seio levemente caído.
Geralmente, a prótese anatômica em gota é usada para casos de reconstrução mamária por conta de alguma doença ou lesão.
Dificilmente esse modelo é escolhido para cirurgia estética.
Antes e depois: Prótese Cônica ou Silicone perfil super alto?
A prótese cônica, também conhecida como silicone perfil super alto, tem a menor base e a maior projeção.
Normalmente, esse tipo de prótese é usado para quem tem o tórax estreito e os seios pequenos, pois o antes e depois do silicone de perfil super alto são seios bem preenchidos, mas não tão largos, para que fique proporcional a estrutura da mulher.
Antes e depois: Prótese de silicone redonda ou silicone perfil alto?
A prótese de silicone redonda preenche bastante a parte superior e deixa o colo bem marcado. Este modelo é indicado para quem tem o tórax um pouco mais largo.
Além desses formatos de prótese de silicone, existem muitos outros. Você pode conferir todos os tipos de próteses para mama aqui.
Lembrando que o formato deverá ser discutido junto com seu médico. Apenas ele pode definir qual tipo de prótese de silicone melhor se adequa ao seu corpo.
Prótese de silicone antes ou depois da gravidez?
O recomendado é que, se pretende engravidar em breve, em até 1 ano e meio, faça a cirurgia de mamoplastia de aumento após a gravidez e a amamentação. Isso porque a gestação altera diversos aspectos no corpo e, por isso, pode comprometer o resultado final do silicone.
Isso porque, durante o processo de gestação e amamentação, a mama pode acabar caindo e apresentando estrias. Então teria que fazer outro procedimento de correção.
Agora, se você não tem pretensão de engravidar a curto prazo, pode fazer a cirurgia sem preocupações.
Porque, com o passar do tempo, com ou sem prótese, o formato da mama vai alterar e pode haver flacidez. A escolha de aumentar os seios com prótese será indiferente se você quer engravidar a longo prazo.
Como ter um ótimo antes e depois do silicone?
Os fatores que mais influenciam na qualidade do resultado final do silicone e na segurança do procedimento são definidos antes mesmo da cirurgia, durante a escolha da clínica. É imprescindível que a paciente escolha uma clínica experiente com profissionais altamente qualificados e que possua uma estrutura de pós-operatório completa.
É muito comum que as pacientes cheguem na clínica já com os mililitros e perfis exatos que gostariam de colocar, e é claro que isso deve ser levado em consideração, mas um médico experiente deve analisar a obra como um todo.
Afinal, como a gente viu, muitas coisas impactam no antes e depois dos silicone nos seios:
- Altura e peso da paciente;
- Biotipo, como a largura dos ombros e do tórax;
- Espessura da pele;
- E tamanho original das mamas.
Isso é algo básico para quem é especialista em Cirurgia Plástica, mas a gente sabe que não é bem assim que funciona na prática.
É claro que todo mundo que coloca silicone deseja ter um ótimo resultado e, acima de tudo, que a operação ocorra bem e não exista nenhuma intercorrência.
Mas não é todo mundo que sabe exatamente o que impacta na segurança e no antes e depois da operação, então vamos te ajudar nisso!
A escolha do médico e da clínica experiente
Escolher uma boa equipe médica e uma clínica experiente é algo importantíssimo para quem deseja ter um bom antes e depois do silicone.
Afinal, não é incomum vermos pessoas operando em clínicas clandestinas, com médicos inexperientes, esses são os casos que mais vemos nas mídias.
Essas pessoas vão em busca de promoções, preços bem abaixo do mercado e, em alguns casos, de médicos famosinhos que postam vídeos dançando e que, por essa fama, ganham a confiança das pacientes de forma cega.
Acontece que é preciso analisar bem onde você deposita a sua confiança – e para quem você está entregando a sua segurança -, até porque uma cirurgia plástica não é brincadeira, é algo sério.
Seu médico deve ter uma excelente formação, ser membro ativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possuir um histórico de resultados de silicone de respeito.
E o mesmo vale para a clínica, ela deve oferecer um suporte completo, do momento em que a paciente entra na clínica até o momento em que ela recebe alta médica.
Sendo os principais pontos:
- Direito a consulta com um anestesista especialista em Cirurgia Plástica e com a equipe da clínica. Ou seja, mais comprometimento com a sua vida.
- Certeza de ser operada num hospital reconhecido e previamente selecionado por rigorosos padrões de qualidade.
- Tranquilidade de operar com materiais de primeira linha, desde os itens mais básicos até as próteses de silicone, que devem ter registro na ANVISA.
- Apoio de equipes preparadas de fisioterapia e enfermagem, que podem orientar e tirar dúvidas por telefone.
E sabe como você descobre isso? Conversando com as pacientes da clínica e do cirurgião. Além disso, é assim que você conhece algo muito importante: o histórico de resultados de cada cirurgião.
No grupo da Dream reunimos mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente sua experiência realizando seu sonho.
Operar em hospitais é essencial
Talvez pelo local de operação não ter uma ligação direta com o resultado final do silicone, muitas pessoas deixam passar despercebido e aceitam se submeter a uma operação fora de um ambiente hospitalar. O que é um grande erro.
Uma coisa é fato: operar fora do hospital é colocar a sua vida em risco. Até porque, veja bem, você faria qualquer outra cirurgia fora do hospital? Talvez uma no coração? Ou uma ortopédica? Quem sabe uma gastrointestinal?
É claro que não, não é mesmo? O mesmo deveria valer para uma cirurgia plástica. Afinal, também será necessário fazer uma incisão, acompanhar seus batimentos, te anestesiar, em alguns casos remover pele ou gordura… Uma cirurgia plástica é invasiva como qualquer outra cirurgia, e deve ser tratada com a mesma seriedade.
Além do mais, se engana quem acha que o local de operação não importa, até porque imagina se acontece algo durante a operação? Uma clínica ou consultório não tem estrutura para lidar com uma intercorrência e a demora para o atendimento médico é algo extremamente perigoso.
Inclusive, por clínicas não serem liberadas para operações, não há vigilância da ANVISA, e justamente por isso não tem como saber a procedência dos materiais usados.
Logo, se operar fora de um hospital compromete sua segurança = compromete seu resultado.
A equipe de anestesia também é importante
Engana-se quem acha que o cirurgião plástico é o responsável pelo conforto e segurança da paciente.
Infelizmente, é muito difícil encontrar uma clínica que leva a importância da equipe de anestesistas a sério, sendo muito comum elas sequer terem uma equipe própria.
Veja bem, o anestesista é o médico responsável pela segurança e pelo conforto da paciente durante toda a operação de mamoplastia de aumento, ele é quem acompanha os sinais vitais, monitora a anestesia no corpo da paciente e garante que ela esteja bem.
Mas para que ele consiga fazer seu trabalho da melhor forma possível, o anestesista precisa que a paciente passe pela APA (avaliação pré-anestésica).
A APA deve acontecer alguns dias antes da operação, e o anestesista pode solicitar alguns exames para garantir que a anestesia que ele utilizará será a melhor para cada caso.
Justamente por isso, é importante que a clínica garanta o direito da paciente de passar por essa avaliação no período certo.
Mas, infelizmente, não é isso que acontece
Por aí, é bem comum vermos clínicas que não oferecem essa etapa – que é um direito garantido da paciente!
Elas contratam o profissional só no dia da cirurgia, ou seja, ele sequer tem a chance de solicitar exames que muitas vezes demoram alguns dias para ficarem prontos. Como esse profissional irá saber das restrições da paciente e indicar uma anestesia que seja a mais confortável para ela?
E, sinceramente, seria até animador se todas as clínicas sequer contratassem anestesistas… Não é uma realidade incomum as clínicas que colocam a anestesia nas mãos do próprio cirurgião – que sequer se especializou nisso.
Estrutura completa de pós-operatório
Agora esperamos que você saiba que a segurança também é importante para a sua cirurgia, afinal, não adianta nada focar somente no resultado quando a segurança está diretamente atrelada a ele.
Mas se existe algo que realmente impacta o antes e depois da cirurgia de prótese de mama é o pós-operatório.
A recuperação depende, em grande parte, da paciente e de como ela segue as orientações do médico. Porém, para que ela tenha um pós-operatório tranquilo, ela deve receber um suporte de ponta.
E como você viu na ilustração acima, é dever da clínica oferecer uma boa estrutura para isso, possuindo:
- Uma equipe completa de cirurgiões especialistas para, caso ocorra algo, há outros profissionais aptos a ajudar;
- Equipe de enfermagem completa, para além de auxiliar os retornos de pós-operatório, ajudar caso a paciente tenha dúvidas;
- Um canal direto de contato para urgências e emergências, contando com enfermeiras especializadas dispostas a auxiliar em qualquer intercorrência que possa acontecer durante a recuperação;
- Central de ouvidoria, para se acontecer algo, a paciente possua um canal que a ajude a resolver a situação de forma profissional e imparcial.
Tudo esses tópicos fazem total diferença no antes e depois da prótese de silicone, por isso é necessário que a paciente busque uma clínica que ofereça todos eles!
Onde ter um bom antes e depois do silicone?
Agora você já sabe tuuuudo que interfere no antes e depois da prótese de silicone:
- O tamanho da prótese;
- O tipo de perfil do silicone;
- A experiência da equipe médica e da clínica;
- Que a segurança de um hospital e da equipe de anestesia é importante;
- Uma estrutura de pós-operatório completa.
Além de, é claro, oferecer formas de pagamento facilitadas e um preço do silicone que cabe no bolso. E por ter tudo isso – e muito mais – a Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres!
É só ver o que falam da Dream no Google Review! Nenhuma outra clínica conseguiu juntar tantos depoimentos em um único lugar, são mais de 2 mil avaliações positivas e com uma nota excelente de 4.9 estrelas.
Veja o que nossa paciente diz sobre a gente!
Tá esperando o quê? Agende uma avaliação sem compromisso com um de nossos cirurgiões e fique um pouquinho mais perto de realizar o seu grande sonho!
É muito fácil, basta clicar no ícone do WhatsApp e falar com nossa central de atendimento!
Mas não deixe para depois, nossa agenda é disputada e você não vai querer perder essa chance.
Realize o seu sonho com a Dream!