Sonha em colocar um silicone marcado, também conhecido como “silicone efeito bola”, mas não sabe qual das inúmeras opções de prótese dão esse resultado?
Hoje em dia, existem silicones que entregam todo tipo de resultado, desde seios menores e mais naturais até seios grandes e com o colo bem marcado.
Se você está nesse segundo time, esse texto é para você!
Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres, e vamos te contar tudo o que você precisa saber para ter seios lindos e com o efeito e aparência que deseja.
Vem com a gente!
Como deixar o silicone marcado?
Para deixar o silicone marcado é preciso escolher o formato da prótese certo e o local em que ele será colocado. Essas decisões devem ser tomadas junto com um cirurgião plástico, pois depende de algumas características da paciente mas, geralmente, as mais indicadas são a prótese redonda, colocada na frente do músculo.
Quando a mamoplastia de aumento é procurada como uma cirurgia reparadora, ou seja, feita com o objetivo de reconstruir o seio depois de um acidente, deformidade congênita ou doença, normalmente o desejo da paciente é um colo mais natural.
Agora, quando o assunto é cirurgia estética, a maioria das pacientes deseja seios mais firmes, altos, redondos e com um colo bem marcado, para arrasar no decote.
Felizmente, é possível alcançar qualquer um desses sonhos!
Melhor tipo de prótese para o silicone efeito bola
Apesar de não ser uma regra, o tipo de prótese mais indicado para quem deseja um silicone efeito bola é a prótese redonda, também chamada de prótese de silicone de perfil alto. Nela, o ponto mais alto fica bem no meio, e o resto do volume é distribuído igualmente.
Como podemos ver na ilustração acima, este formato traz mais volume para as mamas, deixando-as com um lindo contorno e projeção.
Os outros formatos são:
- Prótese cônica: também conhecida como prótese de perfil super alto, ela possui uma base menor e maior volume na parte central. Por seu formato ser mais pontudo, ela dá mais projeção aos seios, sendo mais indicada para mulheres com tórax pequeno;
- Prótese anatômica: também chamada de prótese gota, ela possui uma base maior, aumentando o volume na parte inferior dos seios e entregando um aspecto mais natural. Ela é mais usada em cirurgias reparadoras, como falamos acima.
Ainda existem algumas outras opções que podem ser escolhidas, como as próteses de perfil baixo e moderado, que não marcam tanto o colo e também deixam os seios naturais.
No entanto, elas não são tão usadas, pois as mulheres que buscam pela cirurgia de mamoplastia de aumento costumam desejar seios com mais projeção e bem marcados.
Para saber mais detalhes sobre os tipos de prótese de silicone, é só clicar no link.
Quais as posições que o silicone pode ser colocado?
O silicone pode ser colocado na frente (subglandular) ou atrás do músculo (submuscular), dependendo de algumas características físicas e da expectativa de resultado da paciente. Ainda existe uma terceira opção, que é a dual plane (subfascial), que fica em uma posição intermediária entre as duas primeiras técnicas.
Mas, como já falamos mais para cima, inúmeros fatores influenciam na decisão do tipo, melhores marcas de prótese de silicone e a posição que serão colocadas.
E, quais são eles?
As principais características da paciente que devem ser levadas em consideração são a sua altura, elasticidade da pele e tamanho do tórax e quadril. Isso porque a principal preocupação do médico é entregar o volume desejado, ao mesmo tempo em que busca a harmonia estética do corpo como um todo e em como o organismo irá reagir durante a recuperação.
Quais as marcas de silicone vitalícias?
Atualmente, não existem marcas de prótese de silicone com a garantia de que nunca precisarão ser trocadas. Contudo, elas também não possuem uma data de validade, e a necessidade de trocá-las no futuro pode ou não acontecer, dependendo do organismo de cada paciente.
Com o tempo o silicone fica mais marcado?
O resultado final da cirurgia só pode ser visto entre 6 e 12 meses após o procedimento. Até lá, o silicone pode ficar menos ou mais marcado, pois o corpo está em processo de recuperação. No entanto, após cerca de 3 meses já é possível ter uma ideia de como ficará.
Tenha um silicone efeito bola lindo
O mais importante para ter um silicone marcado lindo com segurança, é escolher a clínica certa para realizar o procedimento.
E para fazer isso, você deve ter os seguintes fatores em mente:
- Clínica e médico: tanto a clínica quanto o médico devem ser especializados em Cirurgia Plástica, e com muita experiência comprovada, você pode pesquisar pelo CRM do médico em sites como o da SBCP. Além de apenas trabalharem com marcas de próteses de silicone aprovadas pela Anvisa.
- Operar em hospitais: é comum encontrar profissionais que realizam cirurgias na própria clínica ou consultório, mas isso é extremamente perigoso. Apenas um ambiente hospitalar está devidamente preparado, com equipamentos e equipes multidisciplinares.
- Avaliação Pré-Anestésica: oferecer uma consulta antes da cirurgia com o médico anestesista é super importante, para que ele escolha o melhor método de anestesia para cada paciente e conheça todo o seu quadro clínico.
- Pós-operatório: a clínica deve contar com uma estrutura completa para a sua recuperação, com equipamentos modernos, equipe de enfermeiras, cirurgiões e fisioterapeutas experientes e acompanhamento até a alta.
Seguindo essas dicas, você garante que tenha o silicone com efeito bola dos sonhos.
E se isso te preocupa, pois você acredita que uma clínica que ofereça todos esses fatores é um absurdo de caro, saiba que não!
Aqui na Dream Plastic, por exemplo, você encontra tudo isso e ainda vários outros diferenciais, a valores acessíveis e com formas de pagamento facilitadas, como até 18x no cartão de crédito.
Então venha nos conhecer, sem compromisso nenhum. Clique no botão do WhatsApp, converse com uma de nossas consultoras agora mesmo e marque uma consulta com um cirurgião plástico especialista!