É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o lifting facial, a cirurgia plástica que promete rejuvenescer o rosto e eliminar o excesso de pele.
Mas você sabia que há diferentes tipos de plástica? Entre os mais famosos, estão o facelift, que é a cirurgia plástica no rosto, o lifting de papada, pescoço e sobrancelhas.
É verdade que há uma gama de procedimentos que prometem verdadeiros milagres, mas a cirurgia no rosto para rejuvenescer é a ÚNICA solução para quem sofre com a flacidez de pele exacerbada.
Os tratamentos tópicos, como os cremes que prometem efeito lifting, séruns e procedimentos estéticos menos invasivos, não são capazes de tratar o excesso de pele. Consequentemente, não promovem o rejuvenescimento facial de verdade.
Quer entender melhor sobre o lifting? A gente te explica! Nós somos a Dream Plastic, a clínica de Cirurgia Plástica mais recomendada pelas mulheres. E, hoje, iremos revelar TUDO sobre o facelift. Confira!
- O que é lifting?
- Para que serve o lifting facial?
- Quando o facelift é indicado?
- Quais os tipos de lifting?
- O que é efeito lifting?
- É seguro fazer lifting facial?
- Como é o pré-operatório da cirurgia de lifting?
- Como é feito o lifting facial?
- Como ficam as cicatrizes de lifting no rosto?
- Como é a recuperação do facelift?
- Como ter um pós-operatório bem-sucedido?
- Qual é o resultado do lifting facial?
- Quais os riscos do lifting facial?
- Comece a planejar o seu lifting facial!
O que é lifting?
O lifting facial ou ritidoplastia, é a cirurgia plástica no rosto que visa eliminar as rugas mais profundas e a flacidez de pele. O procedimento tem como objetivo aprimorar o contorno facial por meio do reposicionamento de gordura e retirada do excesso de pele, promovendo o chamado efeito lifting.
Muitas vezes sentimos que a nossa aparência já não é mais a mesma de antes e que o tempo está passando cada vez mais rápido. Isso se torna ainda pior quando, ao longo da vida, não mantemos uma rotina de cuidados com a pele.
É verdade que o envelhecimento é um processo natural, mas com o tratamento certo é possível rejuvenescer o rosto e outras partes do corpo. As rugas, as linhas de expressão, o bigode chinês e a flacidez de pele são todos sinais da idade.
Quando as mulheres chegam na casa dos 50 e 60 anos, é comum sentir que as bochechas estão ficando mais flacidez e “caídas”, e o mesmo acontece com as sobrancelhas. Tudo isso faz com que a aparência fique ainda mais envelhecida.
Porém, quando a flacidez da pele é muito evidente, a única solução é o lifting de rosto, uma cirurgia capaz de rejuvenescer a aparência de modo que as bochechas e o olhar caído não sejam mais um problema.
Para que serve o lifting facial?
O lifting facial serve para amenizar rugas profundas, linhas finas e a flacidez da pele em grau acentuado. A indicação para o lifting costuma ocorrer a partir dos 45 anos de idade. A cirurgia plástica no rosto é a única forma de reverter a descida dos tecidos causada pelo envelhecimento.
O procedimento cirúrgico também pode estar aliado a outros procedimentos estéticos, como o preenchimento facial, por exemplo. Juntos, os dois tratamentos conseguem recuperar o volume perdido com o tempo, amenizar assimetrias e acabar com o famoso bigode chinês.
A cirurgia plástica no rosto é capaz de fazer com que uma pessoa pareça ter entre 10 a 20 anos a menos. Já pensou nisso?
Não é à toa que tantos produtos prometem o “efeito lifting”, afinal, quem não quer ter um rosto bonito, sem flacidez e livre das marcas do tempo? Felizmente, isso é possível através da cirurgia plástica no rosto.
Quando o facelift é indicado?
O facelift ou simplesmente lifting facial, é indicado a partir dos 40 anos quando há grau elevado de flacidez de pele, rugas permanentes e sulcos faciais profundos. Esses sinais de envelhecimento facial só podem ser tratados através da cirurgia plástica no rosto e, caso necessário, na papada.
Sabemos que o envelhecimento da pele é inevitável, mas alguns fatores ajudam a acelerar esse processo, como é o caso da exposição solar sem proteção, falta de cuidados com a pele, tabagismo, alimentação ruim, poluição etc.
Além disso, cada pessoa é única e cada caso é um caso, por isso, antes de optar pelo facelift, é importante passar pela avaliação com o cirurgião plástico para saber se realmente há indicação da cirurgia plástica no rosto.
Quais os tipos de lifting?
Saiba quais são os tipos de lifting:
- Lifting de rosto;
- Lifting de papada;
- Lifting de pescoço (ou cervical);
- Lifting de sobrancelhas;
- Lifting de malar.
A cirurgia de lifting pode ser feita no rosto, na papada (para eliminar a gordura localizada), no pescoço (para retirar o excesso de pele) ou nas sobrancelhas a fim de deixá-las na posição correta.
O facelift, que é a cirurgia plástica no rosto, pode ser feita junto do lifting de pescoço, caso haja necessidade. Dessa forma, o efeito rejuvenescedor é ainda maior, pois a cirurgia elimina por completo a flacidez da pele nessas áreas.
É importante ressaltarmos que a indicação do facelift não é apenas por conta da idade. A cirurgia também pode ser recomendada para pacientes que passaram pelo processo de emagrecimento e ficaram com flacidez de pele, por exemplo.
Além disso, quando a paciente apresenta um certo grau de flacidez de pele, mas não é preciso grandes mudanças para rejuvenescer o rosto, o cirurgião pode acabar indicando o mini lifting, outra cirurgia para amenizar os sinais da idade.
Quer entender melhor sobre cada tipo de lifting? Confira nos tópicos abaixo!
O que é lifting de rosto?
O lifting de rosto é um procedimento cirúrgico que visa reverter os sinais do envelhecimento. A cirurgia no rosto é indicada para tratar da flacidez facial, rugas profundas, linhas de expressão e queda dos tecidos. A técnica consiste na retirada da pele flácida e no reposicionamento da gordura facial.
E você, já pensou em fazer facelift? O procedimento deve ser feito por um cirurgião plástico habilidoso e pode ser combinado com outras cirurgias, como a blefaroplastia, que corrige a pálpebra caída e retira as bolsas abaixo dos olhos.
O que é lifting de papada?
O lifting de papada é um procedimento cirúrgico, realizado com anestesia local e sedação. A cirurgia é indicada para quem deseja eliminar o excesso de pele e gordura localizada nesta região. A técnica é eficaz para acabar com o queixo duplo e geralmente é feita junto da lipoaspiração de papada.
A lipoaspiração de papada é o que de fato elimina a gordura localizada nesta região, portanto, somente a cirurgia não é eficaz para acabar com o queixo duplo e com a papada protuberante.
Por outro lado, é o lifting de papada que retira toda aquela pele flácida que se acumula na região. Por isso, quando os dois procedimentos são combinados, o resultado é uma papada com a pele lisinha e visivelmente mais magra.
Para que serve o lifting de pescoço?
O lifting de pescoço (cervical) é indicado para quem deseja se livrar das rugas e do excesso de pele causado pela flacidez. O resultado final é um pescoço mais magro, sem linhas de expressão ou vincos e visivelmente mais jovem.
Vale lembrar que somente a cirurgia não serve para retirar a gordura localizada, assim como explicamos no tópico acima.
Além disso, esse tipo de lifting envolve toda a região da papada e do pescoço, o que faz com que seja um procedimento mais abrangente do que apenas o rejuvenescimento da papada.
Para que serve o lifting de sobrancelhas?
O lifting de sobrancelhas é um procedimento cirúrgico que visa corrigir a queda do supercílio. A técnica faz o levantamento das sobrancelhas agindo diretamente na musculatura, isso faz com que as rugas também sejam amenizadas. O resultado é um olhar mais leve e jovial.
A queda da sobrancelha transparece um olhar cansado e envelhecido. Porém, isso acaba sendo ainda pior quando o rosto já está flácido, por esse motivo o facelift e a cirurgia para levantamento das sobrancelhas podem ser feitos juntos.
O que é lifting de malar?
O lifting de malar é realizado na região embaixo dos olhos (a maçã do rosto) ou na do “bigode chinês” a fim de retirar o excesso de pele nesses pontos. O cirurgião responsável então reposiciona a pele eliminando assim os sucos faciais e as rugas, deixando a aparência mais jovem.
Normalmente, o lifting de malar é indicado para quem deseja ter a parte central do rosto mais jovem e eliminar a queda dos tecidos, como é o caso das bochechas caídas. Nessas situações, é feita a cirurgia no terço médio da face.
O que é efeito lifting?
O efeito lifting ou lifting não cirúrgico, consiste em tratamentos que prometem reduzir a flacidez e deixar a pele mais firme e jovem. Geralmente, é uma das promessas dos cosméticos faciais, mas o resultado só pode ser visto a longo prazo e não se iguala a uma cirurgia plástica.
Diversos produtos prometem o “efeito lifting”, que é sinônimo de rejuvenescimento facial, mas só a cirurgia plástica é capaz de retirar o excesso de pele, seja do rosto, do pescoço ou de outras regiões do corpo.
Portanto, pense muito bem antes de investir em tratamentos que não funcionam para o seu problema, busque sempre a orientação de um dermatologista ou cirurgião plástico.
Produtos com efeito lifting funcionam?
Certamente você já usou algum creme com o tal “efeito lifting” ou já viu aquelas propagandas de televisão que prometem um lifting facial em casa. Seria incrível se isso funcionasse, não é mesmo?
Para quem já testou, o resultado é sempre o mesmo: os produtos não combatem a flacidez de pele.
No máximo, os cosméticos deixam a pele mais bonita, aumentam o viço natural e aparentemente mais firme. Tudo isso é possível quando falamos de casos onde não há flacidez de pele exacerbada.
Porém, quando a pessoa já sofre com o excesso de pele, os cremes, séruns e tratamentos não cirúrgicos, não são capazes de combater a queda dos tecidos, como é o caso das bochechas e sobrancelhas caídas.
Portanto, se o que você busca é um tratamento que de fato elimine a flacidez, as rugas profundas e deixe a aparência realmente rejuvenescida, então o procedimento mais indicado é o lifting facial.
Para saber quais são os tipos de rugas, basta clicar neste link.
Agora, descubra o que é preciso para fazer a cirurgia plástica no rosto com RESULTADO e SEGURANÇA!
É seguro fazer lifting facial?
O lifting facial é uma cirurgia plástica no rosto que requer alguns cuidados. Afinal, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, é importante ter resultado e segurança. Sendo assim, você precisa estar atenta à algumas coisas, por exemplo:
- Experiência do médico e da clínica;
- Local onde você irá operar;
- Ter conhecimento sobre a avaliação pré-anestésica;
- Saber o que esperar da estrutura de pós-operatório.
É muito importante que você saiba sobre tudo isso, embora muitas clínicas não estejam preocupadas em manter os pacientes bem informados.
Você sabia que realizar a sua cirurgia com um cirurgião plástico especialista é uma das chaves para ter sucesso? Para você ter ideia, 97% dos erros médicos são cometidos por médicos sem especialização.
Como escolher o médico cirurgião?
Para descobrir se o seu médico é especialista de verdade, basta fazer uma pesquisa no sites do Cremesp ou da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Outro ponto essencial é averiguar a experiência do seu cirurgião. Mas lembre-se: experiência não significa anos de profissão, mas sim a quantidade de cirurgias realizadas pelo profissional.
Verifique também a formação acadêmica do seu médico, pois na área da cirurgia plástica isso é relevante, já que algumas universidades possuem uma exigência maior.
Por último, não se esqueça de conferir os resultados da clínica em que o médico trabalha e os depoimentos de pacientes.
Leia também o nosso conteúdo sobre como escolher o médico especialista em plástica!
Experiência da clínica e da equipe médica
Ainda falando sobre experiência… De nada adianta um médico ter anos de formação, mas durante esses anos ter operado pouquíssimas vezes. Verificar a trajetória do cirurgião é necessário para traçar um percurso mais seguro.
Além disso, a escolha da clínica é muito significativa durante todo o processo. Pense no seguinte cenário: você operou e a clínica responsável possui apenas um cirurgião disponível que, aliás, é o dono da clínica.
Agora, pense que a cirurgia plástica no rosto não ocorreu como você gostaria… Para quem irá reclamar? Essa situação é muito delicada e certamente você não gostaria de passar por isso.
Portanto, é de extrema importância que você cheque informações sobre a clínica, o histórico de resultados e a infraestrutura do local.
Mas como fazer isso? Aqui na Dream Plastic temos um grupo exclusivo para pacientes. Nele, milhares de mulheres contam suas experiências e dão feedbacks sobre os médicos.
Por ser de maneira espontânea e sem aqueles milhares de filtros que muitas clínicas fazem para escolher um único depoimento, você pode saber como foram os resultados reais das pacientes que já passaram por alguma cirurgia.
Já são mais de 100 MIL mulheres compartilhando histórias e resultados!
Você não vai ficar de fora dessa, né? Para participar é simples, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas para verificação de perfil. Afinal, o grupo é EXCLUSIVO PARA MULHERES!
Participe 😉
Onde fazer a cirurgia plástica no rosto?
Muitas clínicas particulares podem tentar te convencer que o melhor lugar para se fazer uma cirurgia plástica é dentro de um consultório, mas NÃO CAIA NESSA!
Pense bem, você faria uma cesariana ou qualquer outra cirurgia em uma clínica? Caso a resposta seja não, então por que faria uma cirurgia plástica?
Procedimentos cirúrgicos como uma cirurgia plástica requer uma infraestrutura adequada, algo que nenhuma clínica pode proporcionar. Porém, ainda há muitos médicos que operam dentro da própria clínica e o motivo é apenas o lucro, pois assim eles não precisam ter gastos com um hospital especializado.
Confira mais dicas para escolher o seu hospital especializado em São Paulo!
A importância da avaliação pré-anestésica
Poucas pacientes sabem, mas antes de realizar uma cirurgia plástica, o ideal é passar por uma avaliação pré-anestésica (APA), que é basicamente uma consulta com o anestesista que estará presente durante todo o procedimento cirúrgico.
Mas por quê? Anestesia é coisa séria, por isso é fundamental que o anestesista conheça o quadro clínico do paciente antes de entrar no centro cirúrgico. Esse profissional irá avaliar todos os exames para se certificar de que tudo ocorrerá bem durante o procedimento.
E tem mais! As clínicas que realmente se importam com a segurança de seus pacientes dificilmente cobram por essa consulta. Aqui na Dream Plastic, por exemplo, todas as pacientes tem a APA garantida antes da cirurgia.
Saiba um pouco mais sobre os tipos de anestesia antes de fazer sua cirurgia plástica no rosto.
Como é o pré-operatório da cirurgia de lifting?
As recomendações de pré-operatório para a cirurgia de lifting facial são:
- Jejum absoluto de 8h antes do horário combinado;
- Não fumar nas duas semanas anteriores;
- Não ingerir qualquer bebida alcoólica nas 72 horas anteriores;
- Banho no dia com sabonete neutro;
- Descansar bem na noite anterior;
- Não usar nenhum tipo de maquiagem;
- Levar exames para o hospital;
- Informar os medicamentos que usa para a equipe médica;
- Tirar o esmalte da unha antes do procedimento.
Como é feito o lifting facial?
O liftinf facial é um procedimento cirúrgico que faz uso da anestesia local com sedação ou da anestesia geral. Logo de início, o médico faz a incisão de acordo com a região a ser trabalhada e, posteriormente, é feita a remoção do excesso de pele, seguida pela hemostasia e fecham-se os pontos.
A escolha da anestesia (geral ou local com sedação) vai depender da extensão do procedimento.
Essa escolha é feita com antecedência, sendo que é necessário passar com o anestesista dias ou semanas antes, para que ele discuta com você qual vai ser o procedimento adotado e faça o planejamento da segurança da cirurgia.
Como dito acima, essa consulta, a APA (Avaliação Pré-Anestésica), é um direito seu. Outra questão importante, é você optar por um anestesista que seja experiente em cirurgia plástica, porque ele já conhece a cirurgia que vai ser feita e sabe todos cuidados que deve ter.
Passo a passo do Facelift
A partir do momento em que o paciente já estiver anestesiado, o cirurgião vai fazer a incisão de acordo com o local da operação. Se é a parte da testa e sobrancelhas, a incisão será no couro cabeludo. Já se vai ser no terço médio ou no pescoço, geralmente essas incisões vão ser atrás da orelha.
Próximo passo: o médico vai soltando a pele das camadas inferiores (descolamento), depois retira a pele em excesso (a quantidade vai depender do impacto desejado e das preferências de cada paciente).
Próximo ponto: será realizada a hemostasia. Por fim, fecha-se os pontos.
O procedimento pode durar de 3 a 5 horas, dependendo da extensão do procedimento e se será somado a outros tipos de plásticas. E tudo é feito por um cirurgião plástico experiente e sua equipe médica.
Por isso, é importante escolher bem os profissionais e realizar a cirurgia plástica em um hospital bem equipado para não colocar o seu resultado e até a sua saúde em risco.
Como ficam as cicatrizes de lifting no rosto?
As cicatrizes de lifting no rosto tendem a ficar bastante discretas, pois vão ficar numa posição “escondida”, no couro cabeludo ou atrás da orelha. Entretanto, o tipo de cicatrização de cada paciente é importante, se tem uma cicatrização boa ou se há tendência a ter uma cicatriz hipertrófica ou queloide.
Você quer fazer essa cirurgia visando ter uma aparência mais jovem e não ficar cheia de cicatrizes aparentes? Então esse tópico é bem relevante para sua tomada de decisão!
A verdade é que a maioria das cicatrizes são quase imperceptíveis. Afinal, tudo é feito com muito cuidado para que o resultado tenha um aspecto mais natural.
No começo pode ser que as cicatrizes fiquem mais rosadas, mas a tendência é que após o primeiro mês do facelift o tom fique mais próximo ao da pele.
É normal que no começo você tenha medo que a cicatrização seja lenta ou que não ocorra, mas tomando os cuidados necessários é bem provável que tudo ocorra de forma bem sucedida.
Quer saber com mais detalhes como é a aparência de cada cicatriz na cirurgia plástica facial? Leia a seguir!
Como é a cicatriz do lifting frontal?
O corte se estende ao longo do couro cabeludo. O procedimento é realizado com a intenção de puxar a pele flácida da testa e removê-la.
Como é a cicatriz do lifting de malar?
A cicatriz é causada por pequenas incisões atrás da orelha. Veja como fica discreto:
Como é a cicatriz do lifting de pescoço?
A cicatriz é realizada por trás da orelha, no pavilhão auricular, de maneira bem discreta.
Como é a recuperação do facelift?
A recuperação do facelift costuma ser rápida desde que sejam seguidos alguns cuidados, por exemplo:
- Manter os curativos até o retorno à clínica;
- Não esticar o dreno;
- Tomar banho normalmente, mas sem molhar o rosto;
- Não se expor ao sol e usar protetor solar;
- Não usar secador ou químicas no cabelo por 60 dias;
- Evitar atividades físicas por pelo menos 1 mês.
Outro aspecto extremamente importante para o RESULTADO e SEGURANÇA da sua cirurgia é a estrutura do pós-operatório. Você sabe o que é isso?
A infraestrutura de pós-operatório precisa ser avançada, ter a liberação da ANVISA, uma equipe de Enfermagem experiente, vários canais de comunicação disponíveis e, claro, não depender de apenas um único médico.
Geralmente, a maioria dos consultórios particulares falha nesses aspectos, pois muitos deles não têm uma equipe de Enfermagem para auxiliar no pós-operatório.
Outro ponto é que muitos consultórios não tem a liberação da ANVISA, não tem uma estrutura de esterilização, podem não usar materiais de primeira linha e tudo isso pode comprometer o resultado e a segurança da sua cirurgia.
Como diminuir o inchaço pós cirurgia facial?
As principais recomendações para diminuir inchaço após a cirurgia facial são:
- Fazer compressas frias sobre os olhos;
- Manter a cabeceira elevada ao deitar;
- Evitar esforço durante os primeiros quatro dias;
- Usar óculos escuros ao sair na rua nos primeiros dias;
- É aconselhável fazer drenagem facial após liberação médica.
Qual o tempo de recuperação?
O resultado final é visível após 1 mês do procedimento. As mudanças tendem a ser permanentes, por isso é importante respeitar o tempo de recuperação e seguir todas as orientações médicas. É importante ressaltar e o lifting não interrompe o processo natural de envelhecimento, apenas diminui os sinais.
Agora, você quer ter um efeito duradouro dos resultados da cirurgia? Então confira as dicas:
- Siga todos cuidados pós-operatório indicados pelo seu médico;
- Evite exposição ao sol e use protetor solar diariamente;
- Evite ganhos ou perdas consideráveis de peso.
Como ter um pós-operatório bem sucedido?
Se você pensa em realizar a cirurgia plástica no rosto, certamente já está pensando em um resultado maravilhoso, não é mesmo?
Para que isso aconteça é importante ter em mente que não depende apenas das suas atitudes no pós-operatório, mas principalmente da infraestrutura e atendimento oferecido pela clínica nesse período de recuperação.
Mas você sabe qual é a estrutura de pós-operatório ideal? Com certeza é a mais equipada!
Afinal, você não terá passado por uma cirurgia para se sentir desamparada no seu momento de recuperação, né?
Para que você saiba como ter um parâmetro do que seria uma estrutura adequada, vamos listar alguns pontos imprescindíveis, acompanhe aqui:
- Enfermagem especializada;
- Fisioterapeuta experiente;
- Documentação fotográfica do resultado;
- Materiais de primeira linha;
- Contato direto com a equipe de Enfermagem;
- Ouvidoria.
Qual é o resultado do lifting facial?
O resultado do lifting facial é um rosto mais jovem, livre de rugas profundas, flacidez de pele e marcas de expressão. Já imaginou algo assim? Nós sabemos que sim!
Provavelmente você já ficou imaginando como seria o seu resultado, mas também já pensou: “Será que ficará bom mesmo?”. Você pode descobrir isso agora!
Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres, afinal, caso o resultado da cirurgia fique ruim, não há como disfarçar em um região tão visível quanto o rosto.
Se essa também é uma dúvida sua, nós temos um conteúdo apenas sobre isso! Veja como fica o antes e depois do lifting facial e tenha referências de como ficará a sua própria cirurgia.
Mas tenha sempre em mente: cada resultado é um resultado! Logo, o seu resultado não será igual a nenhum outro e para te provar isso, nós temos um grupo com PACIENTES REAIS que compartilham diariamente seus resultados.
Para participar é simples! Basta clicar no banner abaixo e solicitar a sua entrada no Grupo Exclusivo da Dream Plastic no Facebook. ❤️
Quais os riscos do lifting facial?
Os principais riscos do lifting facial são:
- Infecção;
- Hematomas;
- Sangramento;
- Cicatriz inestética (queloides ou cicatriz hipertrófica).
Sabemos que toda cirurgia é um risco, mas será que é tão grande assim?
No Brasil, a maioria dos médicos que fazem cirurgias plásticas e estéticas não são médicos especialistas, são médicos não especializados se passando por cirurgiões plásticos.
Diante disso, sabemos que uma forma de reduzir os riscos é pesquisar o currículo do médico, assim você saberá se ele é ou não um especialista.
Segundo uma pesquisa realizada pelo CRM-SP, médicos sem especialização são responsáveis por 97% de todos os casos de erros médicos em plástica. Ou seja, de 100%, apenas 3% dos erros é realizado por médicos especialistas, uma taxa relativamente baixa.
Então, como evitar os riscos?
- Verifique se o cirurgião plástico é especialista e experiente;
- Conheça o anestesista e tenha uma consulta com ele;
- Conheça a clínica e seus resultados divulgados por pacientes;
- Opere em um hospital reconhecido e equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
- Vá além do preço e priorize a clínica de cirurgia plástica que ofereça serviços completos para você.
Lembre-se que você estará operando para realizar algo que irá melhorar a sua qualidade de vida, a sua autoestima e não para ter dores de cabeça!
Comece a planejar o seu lifting facial!
Se você leu este texto até o final, significa que você considera fazer o lifting facial, correto?
Assim como você, muitas mulheres desejam rejuvenescer o rosto e se livrar de vez da flacidez de pele e das rugas que tanto envelhecem a nossa aparência.
Mas será que a cirurgia plástica no rosto cabe no seu orçamento? O valor desse procedimento pode te surpreender! Aliás, nós temos um conteúdo falando apenas sobre o preço do lifting facial, leia agora e descubra!
E agora que você já sabe TUDO sobre o facelift, o lifting de papada, de pescoço, de malar e de sobrancelhas, chegou a hora de dar mais um passo rumo ao seu sonho!
Você precisa escolher a clínica certa para realizar a sua tão sonhada cirurgia e não há nada melhor do que ser atendida pela Clínica de Cirurgia Plástica mais elogiada pelas mulheres: a Dream Plastic!
Não é à toa que o grupo do Facebook da Dream Plastic conta com mais de 100 MIL mulheres e no Google Review já são mais de 2.000 comentários positivos de pacientes reais.
A melhor maneira de descobrir se a cirurgia plástica no rosto é para você, é conversando com o especialista no assunto.
Por isso, não espere mais, marque agora uma consulta de avaliação! Você não tem nada a perder, pelo contrário, conversando diretamente com o cirurgião plástico você tira as duas dúvidas e ainda recebe um orçamento personalizado.
Tudo isso sem compromisso! Clique no ícone do WhatsApp aparecendo em sua tela e escolha o melhor dia e horário para realizar a sua consulta de avaliação.
Nós te esperamos na clínica ❤️