O mini lifting é um procedimento cirúrgico que visa amenizar os sinais do envelhecimento e o excesso de pele no rosto ou pescoço.
Diferente da técnica tradicional, que é o lifting de rosto, o mini lifting é um procedimento menos invasivo pois geralmente é realizado em um único terço do rosto ou entre o pescoço e o mento.
Essa técnica é ideal para quem já está cansada de usar incontáveis produtos que prometem rejuvenescer a pele e nunca funcionam. Esse é o seu caso? Se a resposta for sim, o mini lifting pode ser para você!
Quer saber TUDO sobre a técnica de rejuvenescimento? Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais elogiada pelas mulheres em São Paulo. Hoje, iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre o mini lifting. Confira!
O que é o mini lifting?
O mini lifting é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que visa amenizar os sinais do envelhecimento e tratar a flacidez da pele. A técnica serve para suavizar sinais como rugas, sulcos, linhas de expressão e perda de tônus muscular. Normalmente, é indicado para pacientes entre 30 e 50 anos.
A cirurgia plástica no rosto é popularmente conhecida como lifting facial ou facelift.
Tecnicamente, não há grandes diferenças entre a cirurgia de lifting e o mini lifting, o que realmente diferencia os dois procedimentos é a parte do rosto ou pescoço onde será feita a cirurgia.
Outro nome, ainda mais técnico, que a cirurgia plástica no rosto recebe é de ritidoplastia.
Ainda ficou com dúvidas? Continue a leitura e saiba mais sobre a diferença entre os procedimentos.
Qual a diferença entre lifting e mini lifting?
O lifting facial é uma cirurgia mais invasiva que trata os três terços do rosto (superior, médio e inferior). Já o mini lifting é uma técnica menos invasiva que engloba um ou dois terços do rosto. Uma das principais diferenças entre os procedimentos é o tamanho das cicatrizes.
A indicação entre esses dois procedimentos pode variar conforme o grau de flacidez da pele, idade e profundidade das rugas, por exemplo.
O mini lifting é indicado quando a flacidez da pele é moderada e os sulcos faciais ainda não se tornaram profundos. Quando os sinais do envelhecimento são mais acentuados, pode ser necessário uma cirurgia mais invasiva, como o lifting facial.
Em quais partes do rosto é feito o mini lifting?
O mini lifting costuma ser feito em uma ou mais partes do rosto, que é dividido em três terços: terço superior (região da testa), terço médio (região malar ou maçãs do rosto) e terço inferior (região do mento e mandíbula). Os sinais do envelhecimento são mais perceptíveis nessas áreas.
Além do rosto, o mini lifting pode ser feito no pescoço para tratar o excesso de pele flácida e as rugas que se formam na região.
O mini lifting pode ser realizado junto de outros procedimentos cirúrgicos para que sejam alcançados resultados ainda melhores.
Um bom exemplo é a blefaroplastia com mini lifting. O resultado é um olhar mais jovem e um rosto livre da flacidez de pele e rugas profundas.
Agora, você deve estar bem curiosa sobre o antes e depois do mini lifting, não é mesmo? Veja a seguir alguns exemplos de como fica o resultado da cirurgia plástica no rosto e pescoço.
Como é o antes e depois do mini lifting no rosto?
O antes e depois do mini lifting consiste em um rosto com aparência mais jovem, livre de rugas profundas e sem flacidez de pele. Esse resultado promove uma melhora tanto física quanto na autoestima. Após seis meses do procedimento já é possível conferir as mudanças definitivas na aparência.
Por se tratar de um procedimento menor, muitas mulheres imaginam que o resultado final não seja tão satisfatório quanto o de uma cirurgia plástica no rosto inteiro, por exemplo.
Mas a verdade é que mesmo uma pequena mudança no rosto pode fazer uma baita diferença! E para comprovar isso, você pode conferir resultados reais de pacientes que já fizeram mini lifting.
E sabe onde você pode encontrar mais exemplos de antes e depois do mini lifting? No Grupo do Facebook da Dream Plastic!
Já são mais de 120 MIL mulheres participando do nosso grupo fechado, faça parte você também! Para participar é simples, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas de verificação de perfil.
ATENÇÃO: o grupo da Dream Plastic é EXCLUSIVO PARA MULHERES.
Como é o antes e depois do mini lifting no pescoço?
O antes e depois do mini lifting no pescoço consiste no rejuvenescimento da região, com a diminuição de rugas e da flacidez que quase se confunde com uma papada abaixo do queixo. Como resultado, além da melhora estética, é comum outros benefícios como a elevação da autoestima.
Mas é claro que, em alguns casos, o mini lifting de pescoço não é suficiente. Por exemplo, se o seu objetivo é literalmente reduzir o tamanho da papada, que não foi condicionada pela flacidez natural da idade, a melhor opção pode ser uma lipo de papada, o procedimento que acaba com aquela gordurinha do mento e pescoço.
Quais famosas fizeram mini lifting?
Seja para disfarçar os sinais da idade ou para manter a aparência para conseguir aquele job no horário nobre, muitas famosas, como Deborah Blando, já recorreram ao mini lifting para deixar o rosto mais jovem e ainda mais bonito.
A cantora não poupa elogios à cirurgia que devolveu sua autoestima e jovialidade!
Deborah Blando, que é cantora, já revelou ser adepta a cirurgias plásticas para o rejuvenescimento. E ao perguntarem se já fez alguma plástica no rosto, ela responde sem titubear:
“Acabei de passar por um procedimento de estética facial. Fiz um mini lifting no rosto… Estou superfeliz com o resultado.” Deborah Blando – Ego.
Na verdade, o que sabemos é que as atrizes apostaram mais na cirurgia facial por completo, como o caso da Letícia Spiller, ícone de beleza brasileira, e você pode ver o antes e depois de sua cirurgia facial clicando no link!
Quanto custa o mini lifting em 2024?
O preço do mini lifting varia entre R$ 13.500 e R$ 27.000 nas principais clínicas do Brasil (Janeiro/2024). Essa média de valor leva em consideração a experiência da equipe médica e local da operação. Para saber exatamente quanto custa é necessário passar por avaliação prévia.
As principais formas de pagamento do mini lifting são parcelamento no Cartão de Crédito para cirurgia imediata ou no Boleto para cirurgia programada. Além dessas opções, também são aceitos pagamentos via Pix, Cartão de Débito e Financiamento bancário.
Inclusive, se você também se interessou pela cirurgia de pálpebras, você pode saber qual o valor de uma blefaroplastia clicando nesse link!
Ou o valor da cirurgia facial completa nesse outro link aqui!
Mas não se esqueça, hein? Todos esses valores são apenas uma média de quanto custa a cirurgia.
Isso porque, segundo uma resolução do próprio Conselho Federal de Medicina (CFM), é expressamente proibido tabelar o valor das cirurgias, já que para saber quanto custa cada uma é necessária uma avaliação individual e personalizada para que seja possível entender melhor as especificidades de cada paciente.
Agora que você já tem uma ideia de quanto custa um mini lifting no rosto e até já deu uma espiadinha em alguns resultados, que tal conferir o que é preciso para conquistar um resultado de sucesso? Acompanhe!
Como é o pré-operatório do mini lifting?
As regras de pré-operatório do mini lifting facial são:
- Jejum total por 8 horas;
- Nas duas semanas anteriores ao procedimento, não fazer uso de qualquer substância fumígena;
- Não consumir bebidas alcoólicas nas 72 horas anteriores à cirurgia;
- Lavar o rosto somente com sabão neutro;
- Não fazer uso de maquiagens e produtos de skincare no dia anterior e no dia dia da cirurgia.
Lembre-se: o uso de medicamentos contínuos, quaisquer que sejam, deve ser comunicado ao médico ainda durante a avaliação.
DICA EXTRA: de nada adianta seguir as regras de pré-operatório da forma correta, se você não estiver atenta aos fatores que implicam na sua cirurgia.
De forma bem simples, os 4 principais fatores que impactam em um bom resultado são:
- Escolha de um cirurgião altamente capacitado e especialista em Cirurgia Plástica;
- Toda cirurgia deve ser realizada em Hospital e NUNCA dentro da clínica;
- Comprometimento da clínica com a Avaliação Pré-Anestésica (APA);
- Atenção na hora de escolher uma clínica com boa estrutura de pós-operatório.
Quer saber como se atentar a esses pontos? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!
Tudo começa pela escolha do médico
O mini lifting, assim como qualquer outra cirurgia plástica, só pode ser realizado por médicos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP). Isso porque quando estes possuem cadastros ativos, estão aptos para atuar como cirurgiões plásticos.
Após concluir a graduação básica, os médicos precisam se especializar na área em que desejam atuar. Ou seja, são cerca de 11 anos de muito estudo para, enfim, poder realizar procedimentos de Cirurgia Plástica.
Então, pense bem: entre um médico especialista em Cirurgia Plástica e um profissional que não é especializado, qual você acha que está mais apto para realizar o seu mini lifting?
Se você deseja obter um bom resultado e segurança no seu procedimento, a resposta certa sempre será o médico especialista.
Ainda está com dúvidas sobre como escolher o médico certo? Nós temos um conteúdo completo ensinando como escolher um bom cirurgião. É só clicar no link e descobrir tudo o que é preciso para ter mais segurança no seu procedimento.
Lugar de cirurgia plástica é no HOSPITAL
Toda cirurgia plástica deve, obrigatoriamente, ser realizada em ambiente hospitalar com boa infraestrutura, incluindo Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
Por isso, quando for escolher uma clínica, esta deve estar comprometida em realizar os procedimentos cirúrgicos somente em hospitais seguros. E será melhor ainda se o hospital for especializado em Cirurgia Plástica!
A recomendação de realizar esse tipo de procedimento em hospitais focados em cirurgias plásticas se dá pela diminuição dos riscos de infecção hospitalar, já que todas as pacientes que optam por qualquer plástica devem estar 100% saudáveis.
Ou seja, ainda que você esteja em um ambiente hospitalar, os riscos diminuem se for um hospital que não trata diversas doenças. Ainda mais em épocas em que os vírus aéreos se tornaram um medo constante para a população.
Não abra mão da sua Avaliação Pré-Anestésica
A Avaliação Pré-Anestésica (APA) é uma recomendação do Conselho Federal de Medicina antes de qualquer procedimento cirúrgico.
Você já ouviu falar sobre isso antes? Muitas clínicas sequer chegam a mencionar para os pacientes sobre a importância dessa avaliação com o anestesista antes da cirurgia.
Isso acontece porque boa parte das clínicas particulares não investem em uma equipe de anestesistas próprios e optam por omitir essa informação para evitar gastos com a APA.
Porém, é durante a Avaliação Pré-Anestésica que o anestesista conhece o histórico clínico do paciente e esclarece todas as dúvidas sobre o tipo de anestesia que será utilizada na cirurgia.
Realizar a APA antes da sua cirurgia é um direito que você possui, portanto, não abra mão da sua avaliação presencial com o anestesista antes do seu mini lifting.
E caso a clínica do seu interesse não ofereça esse tipo de serviço, é um sinal de ALERTA!
Clínicas que se preocupam verdadeiramente com a segurança dos pacientes têm o hábito de falar sobre a importância da APA antes de todo e qualquer procedimento.
Como é feito o mini lifting no rosto?
O mini lifting é feito a partir de incisões mínimas relacionadas à tração muscular a fim de reposicionar estruturas do rosto. No caso de mini lifting do terço superior, as incisões são feitas próximas do couro cabeludo, enquanto no terço médio e inferior, as incisões ficam na região das orelhas.
O tempo médio do procedimento depende de qual região do rosto ou pescoço será trabalhada. Mas, na maioria dos casos, a cirurgia leva de 2 a 3 horas para finalização.
Outra dúvida que você pode ter é sobre os resultados desse procedimento.
Os efeitos do mini lifting duram em média 10 anos. Além disso, o resultado de uma cirurgia plástica no rosto é permanente, mas fatores como o envelhecimento, maus hábitos e alterações no peso podem influenciar nos efeitos do procedimento ao longo do tempo.
Qual tipo de anestesia é utilizada no mini lifting?
O tipo de anestesia usada para o mini lifting geralmente é local com sedação. Porém, dependendo das necessidades do paciente, o procedimento pode ser feito com anestesia geral. A escolha da anestesia deve ser discutida junto ao anestesista antes da cirurgia plástica no rosto.
Como é a recuperação do mini lifting no rosto?
A recuperação do mini lifting no rosto é relativamente simples e rápida, quando comparada com procedimentos mais invasivos. Em média, a recuperação da cirurgia leva duas semanas. Após esse período ocorre a liberação do paciente para as atividades diárias, inclusive para voltar ao trabalho.
Outras recomendações para o pós-operatório do mini lifting são:
- Evitar alta exposição solar, pois pode causar manchas faciais;
- Não se expor a substâncias com fumaça, principalmente ao tabagismo;
- Seguir o período de repouso indicado pelo seu cirurgião;
- Aguardar liberação médica para voltar às atividades rotineiras.
Realizar esforço desnecessário durante o pós-operatório pode provocar a elevação da pressão sanguínea, gerando hematomas ou abertura dos pontos.
Como são as cicatrizes do minilifting?
As cicatrizes após o mini lifting são quase imperceptíveis. Quando as incisões são feitas no terço inferior ou médio do rosto, as cicatrizes ficam na região de trás ou na frente das orelhas. Já quando a cirurgia é feita no terço superior, as cicatrizes ficam rentes ao couro cabeludo.
Agora que você já sabe absolutamente tudo o que você precisa para conquistar um rosto mais jovem, falta o principal: onde fazer mini lifting em São Paulo?
Descubra no tópico abaixo!
Onde fazer minilifting em São Paulo?
É claro que se você deseja um resultado incrível no seu procedimento, com certeza está buscando as melhores clínicas para fazer mini lifting em São Paulo. Não é mesmo?
E se você já participa do maior Grupo de Cirurgia Plástica no Brasil no Facebook, então já deve saber onde encontrar cirurgiões experientes, anestesistas especializados e uma equipe de enfermagem qualificada, não é?
É claro que é na Dream Plastic! Não é à toa que somos a clínica mais recomendada pelas mulheres e já contamos com mais de 2.500 avaliações positivas no Google Review!
Aqui na Dream Plastic, além de todos aqueles fatores que impactam no resultado e segurança da sua cirurgia, também contamos com uma infraestrutura de pré e pós-operatório impecável.
Você sabia disso? Dá uma olhada no depoimento da Beatriz, uma de nossas pacientes que realizou o sonho com a gente e é toda elogios à nossa equipe:
Tudo isso é resultado da seleção dos melhores profissionais do mercado, todos formados pelas melhores universidades do país e membros ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas. Não é para qualquer um, viu?
Além disso, o histórico de mais de 300 mil atendimentos de pós-operatório é o que deixa claro a nossa infraestrutura completa para atender nossas pacientes com o maior cuidado há mais de 17 anos.
Isso sem falar no nosso Disk-Enfermagem, um serviço de contato direto com nossas enfermeiras 24 horas, durante os 7 dias da semana, para prestar qualquer suporte necessário.
E, então, que tal agendar uma consulta sem compromisso e garantir o seu orçamento personalizado?
A Dream Plastic possui valores acessíveis e várias formas de pagamento, como parcelamento no Cartão de Crédito em até 18x ou no Boleto com 15% de entrada + 24x SEM JUROS para cirurgia programada.
Para agendar o melhor dia e horário para a sua avaliação inicial, basta clicar no ícone do WhatsApp aparecendo em sua tela.
A 1ª consulta é apenas uma avaliação onde você poderá saber precisamente todas as especificidades e necessidades da sua cirurgia. Nós te esperamos na clínica! 🙂