Recuperação da lipoaspiração é difícil? Será que é muito dolorosa?
Muitas mulheres buscam a cirurgia de lipoaspiração para reduzir aquelas terríveis gordurinhas localizadas. Mas junto com o desejo de mudar o corpo vem o medo do pós-operatório…
Geralmente porque ouviram falar que a cirurgia é dolorosa.
Mas, será mesmo que o pós-operatório de lipoaspiração é esse bicho de 7 cabeças?
Porque se for, como algumas mulheres conseguem passar pelo pós-operatório da lipo de forma tão tranquila?
Bom, é isso que vamos responder hoje!
Somos a Dream Plastic, uma clínica especializada em cirurgia plástica, com mais de 45 mil sonhos realizados ao longo de 17 anos.
E é com base nessa experiência que criamos esse guia completo, respondendo as principais dúvidas que vocês nos mandam sobre a recuperação da lipoaspiração.
Veja o que vamos mostrar sobre a recuperação da lipoaspiração:
- Como é a recuperação da lipoaspiração?
- 1. É normal ficar com a pele solta após lipoaspiração?
- 2. Sensação de queimação após lipoaspiração é normal?
- 3. É comum ficar com vários hematomas após a lipoaspiração?
- 4. Na lipo, quanto tempo demora para desinchar?
- 5. O pós-operatório de lipo dói muito?
- 6. Como dormir após lipo?
- 7. Sempre acontece a retração da pele após a lipoaspiração?
- 8. Drenagem pós lipo é obrigatória?
- 9. Tem que usar cinta após a cirurgia de lipoaspiração?
- 10. Como fica a cicatriz de lipoaspiração?
- 11. Fibrose após lipo tem tratamento?
- 12. Como diminuir o seroma após a lipoaspiração?
- 13. Como evitar embolia pulmonar após a lipoaspiração?
- 14. Lipoaspiração precisa de dreno?
- 15. Qual o tempo de recuperação de uma lipoaspiração?
- 16. Quanto tempo esperar para fazer exercícios após lipoaspiração
- 17. Quando posso dirigir após lipoaspiração?
- 18. Depois de quanto tempo posso tomar sol após lipoaspiração?
- 19. O que comer após a lipoaspiração?
- 20. Como fica a gravidez após a lipoaspiração?
- 21. Posso tomar diurético depois da lipo?
- 22. Qual a diferença do pós-operatório de lipoaspiração e abdominoplastia?
- 23. Como é a recuperação da lipoescultura?
- 24. Quando fazer retoque de lipoaspiração?
- 25. Como evitar riscos no pós-operatório de lipoaspiração?
Como é a recuperação da lipoaspiração?
Na recuperação da lipoaspiração é comum que a paciente possa retornar às atividades cotidianas em até 7 dias. Isso porque é esperado certo nível de dor e maior desconforto nos primeiros dias. Já os inchaços e as manchas roxas podem persistir por até 21 dias, a depender do organismo de cada paciente.
A recuperação da lipoaspiração é uma das fases mais importantes da cirurgia, porque ela vai definir como será o seu resultado.
Sabe aqueles casos de resultados que ficaram feios, ou, então, de mulheres que relataram muito sofrimento no pós-operatório de lipoaspiração? Isso pode ser evitado com certos cuidados após a lipo.
Quer saber quanto tempo costuma durar o edema pós cirurgia? Qual é a cinta cirúrgica para lipoaspiração? Ou, ainda, como fica a cicatriz de lipoaspiração?
Então continue acompanhando! Pois nós vamos te mostrar como é o pós-operatório da lipoaspiração, pontuando o que é normal e o que não é, e como você pode resolver cada questão.
Porém, antes de começar, é importante saber que no pós-operatório da lipoaspiração é preciso seguir corretamente TODAS as orientações médicas.
Vamos começar!
1. É normal ficar com a pele solta após lipoaspiração?
Sim! É normal ficar com a pele solta após a lipo se a paciente estiver entre a 1ª e a 3ª semana de pós-operatório de lipoaspiração. Isso porque a pele ainda está em processo de aderência em relação aos tecidos internos.
Enquanto estiver ocorrendo a cicatrização entre os tecidos, a paciente tem a sensação de que a pele está solta, pois poderá manobrá-la sutilmente de baixo para cima.
Porém, essa sensação de pele solta após lipo some assim que os tecidos cicatrizam e o líquido na parte interna da pele for eliminado, pois a região ficará mais firme.
Entretanto, se a pele solta estiver aparecendo muito tempo após a lipo, pode ser sinal de flacidez.
O objetivo da lipoaspiração é reduzir a gordura e não a flacidez. Então, se uma paciente tiver uma grande parcela de flacidez, o cirurgião indica uma lipoaspiração com abdominoplastia para que ela conquiste o resultado desejado.
Em alguns casos de flacidez, pode ser indicado o uso do aparelho renuvion durante a lipoaspiração, já que esse funciona como uma promessa de reduzir em até 80% da flacidez em graus leves e moderados para mulheres na faixa dos 30 anos.
Outro equipamento bastante parecido é o bodytite, que tem o mesmo objetivo do renuvion, no entanto, seu uso envolve calor enquanto no renuvion é um jato de plasma com radiofrequência.
Além deles, também existe uma nova técnica, chamada de Vaser Lipo, que usa ondas sonoras de alta frequência para quebrar a gordura e estimular a retração da pele.
Mas, se a paciente optar por fazer apenas a lipoaspiração, depois da cirurgia vai haver sobra de pele. E dependendo do caso, essa sobra pode ficar ainda mais evidente.
Porque antes a gordura dava sustentação para a pele flácida, após a lipo, isso se perde, então a paciente ficará com a pele solta.
Nesse caso, é necessário fazer uma cirurgia de abdominoplastia para eliminar a flacidez.
Dessa forma, se seu cirurgião indicar uma abdominoplastia, faça! Pois só assim você conquistará o resultado dos seus sonhos.
2. Sensação de queimação após lipoaspiração é normal?
É comum a paciente sentir queimação após a lipoaspiração. Afinal essa sensação é decorrente da reação inflamatória da cirurgia. Porém, não precisa se preocupar, pois a sensação de ardência após a lipoaspiração costuma passar com o tempo, de acordo com a recuperação da paciente. Só deve ser considerado um risco em um determinado caso.
A princípio, a sensação de queimação após a lipo não configura nenhum risco para a saúde. Porém, se mesmo com a evolução da recuperação da lipoaspiração a sensação de ardência não passar, comunique o seu cirurgião.
No entanto, não confunda ardência com a febre após a lipoaspiração.
Dias após a cirurgia é normal sentir uma febre pequena, de até 38. Pois, assim como a sensação de ardência após a lipoaspiração, a febre é uma reação imunológica do corpo.
Geralmente, a febre após a lipo costuma aparecer nos primeiros 3 dias depois da cirurgia. Isso é comum e esperado pelos cirurgiões.
É preciso se preocupar apenas se a febre for alta e persistente. Nesse caso, procure seu cirurgião plástico e informe sua situação para que ele possa tomar as medidas certas.
3. É comum ficar com vários hematomas após a lipoaspiração?
Sim, é comum que as pacientes fiquem com hematomas após a lipo, as famosas manchas escuras na pele, devido ao trauma nos tecidos em que a cirurgia foi realizada. Mas, não é preciso se preocupar, os roxos vão sumindo gradativamente e somem após 2 ou 3 semanas.
Durante a cirurgia, o médico entra com a cânula no tecido de gordura, fazendo movimentos de entrada e saída para sugar a gordura.
Esse processo faz com que alguns pequenos vasos sanguíneos, presentes na gordura, se rompam. E é nesse momento que surgem os hematomas pós-lipoaspiração.
Geralmente, as equimoses após lipoaspiração começam como manchas vermelhas que depois se tornam roxas.
Aliás, saiba que pode acontecer dessa mancha roxa, que aparece depois da lipo, “descer” do tronco para a região pubiana e para as pernas, mesmo que essas áreas não tenham sido operadas. Contudo, isso é perfeitamente normal!
Quanto tempo os hematomas após lipoaspiração demoram para desaparecer?
Geralmente, os hematomas da lipoaspiração desaparecem depois de 20 dias de pós-operatório de lipo. Mas claro, isso se você seguir alguns cuidados no pós-operatório da lipoaspiração, como:
- Não tomar sol no corpo enquanto estiver com as equimoses.
- Não pegar peso enquanto tiver manchas escuras na pele.
Seguindo essas recomendações, em 20 dias os hematomas da lipoaspiração começarão a desaparecer. E, em dois meses já não terá mais nenhuma presença deles no corpo.
Saiba também
O tempo para o hematoma da lipo desaparecer pode variar de acordo com o porte da cirurgia, assim como a dimensão das manchas escuras na pele após a lipoaspiração.
4. Na lipo, quanto tempo demora para desinchar?
A princípio, o inchaço pós-lipoaspiração, popularmente conhecido como edema pós-cirurgia, costuma desaparecer por volta de 1 a 2 meses. Após dois meses é esperado que o corpo esteja completamente desinchado. No entanto, em alguns casos, é possível que o inchaço dure por até 8 meses.
O edema é um acúmulo de líquido entre os tecidos do corpo que pode ser causado por dois motivos:
1° Devido ao trauma nos tecidos em que a cirurgia foi realizada.
2° Devido ao alto volume de soro fisiológico injetado na região da gordura, antes da cirurgia. Esse soro tem a função de dissolver a massa de gordura para facilitar sua aspiração.
O tempo de duração do inchaço no pós-lipoaspiração varia de caso a caso. Mas, o edema pós-cirurgia leva pelo menos 1 mês para desaparecer.
Eventualmente, para ajudar a diminuir o inchaço pós-operatório, os cirurgiões plásticos indicam algumas alternativas, como:
Desse modo, o edema pós-cirurgia será eliminado aos poucos do organismo durante a recuperação da lipoaspiração. Sua regressão total será feita em até 2 meses, se a paciente seguir as orientações acima.
5. O pós-operatório de lipo dói muito?
É comum sentir dor depois da lipo. A paciente sente uma dor moderada resultante do estímulo gerado pelas cânulas de sucção, que deixam a região operada mais sensível. Para aliviar, o médico pode prescrever analgésicos e repouso durante a primeira semana.
Fora isso, a drenagem linfática manual também pode ser eficaz para diminuir a dor.
Mas, afinal, lipoaspiração dói por quanto tempo?
Geralmente, a lipoaspiração dói de forma mais intensa durante os dois primeiros dias e moderadamente de uma semana a 10 dias. Após esse período, o desconforto já vai estar mais leve.
Dor nas costas após lipoaspiração é comum?
É comum ter dor nas costas após a lipoaspiração, ainda mais se a paciente tiver feito lipo nas costas ou nos flancos.
Posso ter dor de cabeça após a lipoaspiração?
É normal ter dor de cabeça após a lipoaspiração, mesmo que a cirurgia não tenha relação alguma com essa região do corpo. Geralmente, a dor de cabeça após lipoaspiração tem relação com os medicamentos que a paciente está tomando para a lipoaspiração, como antibióticos, e com a dor da recuperação.
Ambos os casos podem ser estímulos para a cefaleia ou enxaqueca.
Nesse momento, ter na clínica médica uma equipe disponível para atender sempre que a paciente precisar é essencial.
Apenas uma equipe experiente em cirurgia plástica poderá indicar medicamentos para aliviar a dor e oferecer outras soluções quando a paciente não estiver bem.
Porém, são poucas as clínicas que possuem uma equipe de enfermagem própria para o pós-operatório. Portanto, antes de fechar a sua cirurgia, avalie se ela oferece essa equipe multidisciplinar. 😉
6. Como dormir após lipo?
Em cirurgias de lipoaspiração, é preciso evitar pressão exagerada em cima das principais regiões lipadas. Por isso, a recomendação é dormir de barriga para cima. No entanto, se a paciente tiver feito enxerto nos glúteos deverá dormir de barriga para baixo para evitar pressão na região do bumbum.
Saiba mais sobre o enxerto de gordura nos glúteos clicando aqui!
7. Sempre acontece a retração da pele após a lipoaspiração?
A retração da pele após a lipoaspiração depende da idade da paciente. A retração é quando a pele cola depois da lipo, deixando a barriga sequinha. Em pacientes mais jovens e com pouca flacidez, a retração da pele ocorre em maior intensidade. Porém, para pessoas mais velhas e flácidas é diferente.
Em mulheres mais velhas e com excesso de flacidez, o processo de retração da pele após a lipo é bem pequeno. É nesses casos que ocorre o problema de pele solta após a lipo, a famosa flacidez que mencionamos lá no tópico 1.
Por isso, para ter um resultado com ainda menos flacidez é necessário investir na lipo em conjunto com o renuvion ou o bodytite. Ou ainda ver com o médico se a lipo de alta definição é uma boa escolha para você.
8. Drenagem pós lipo é obrigatória?
Em todos os casos de lipoaspiração é obrigatória a realização da drenagem linfática manual. Isso porque a drenagem funciona como um tipo de massagem que elimina o excesso de líquidos e toxinas do organismo por meio do sistema linfático.
Quantos dias depois da lipo posso fazer drenagem?
Normalmente a drenagem linfática após a lipo inicia-se 3 dias após a cirurgia. Em média, são feitas de 10 a 20 sessões, dependendo da extensão do procedimento. Por isso, para saber exatamente quando fazer a drenagem é necessário contar com um médico experiente para recomendações específicas.
Veja os benefícios da drenagem após a lipoaspiração:
Um ponto relevante, que muitas pacientes não dão atenção, é sobre a escolha do profissional. Isso é importante porque para que as sessões de drenagem pós-operatória sejam bem sucedidas e ajudem no bom resultado da lipo, é necessário uma fisioterapeuta experiente em cirurgia plástica.
Drenagem linfática mal realizada pode causar danos permanentes após uma lipo. Por isso verifique o local e a experiência do fisioterapeuta escolhido.
9. Tem que usar cinta após a cirurgia de lipoaspiração?
Sim! É preciso usar cinta pós-cirúrgica depois da lipoaspiração, pois além de ajudar a definir o resultado da sua cirurgia, ela ainda traz outros benefícios, como:
- Modelar o corpo após a cirurgia;
- Promover uma melhor cicatrização dos tecidos;
- Deixar a área livre de irregularidades na superfície;
- Evitar pequenos sangramentos.
Quanto tempo usar a cinta após lipoaspiração?
O ideal é usar a cinta após a lipoaspiração por dois meses. No primeiro mês é recomendado ficar com a cinta no corpo 23 horas por dia (sendo removida apenas para tomar banho). No segundo mês, a paciente pode permanecer com a cinta 12 horas por dia apenas.
Porém, essa indicação pode variar de paciente para paciente, de acordo com a complexidade da cirurgia e das orientações do seu médico.
10. Como fica a cicatriz de lipoaspiração?
A cicatriz de lipoaspiração fica praticamente imperceptível após a recuperação da lipo. Ela consiste em pontinhos em torno de 1cm, feitos para passar a cânula. Com o tempo, ela tende a ficar bem pequena e clara.
A cicatriz de lipoaspiração fica justamente no local onde o médico fez a incisão. O cirurgião plástico escolhe áreas escondidas, como sob a marca do biquíni.
Porém, vale ressaltar que existem fatores capazes de interferir na aparência da cicatriz de lipoaspiração. Por isso, alguns cuidados na lipo são recomendados para que haja uma boa cicatrização, como:
- Ficar sem fumar por cerca de 1 mês depois da cirurgia;
- Evitar a exposição solar;
- Ficar sem pegar peso ou fazer esforço físico por 2 meses.
Durante o primeiro mês de pós-operatório de lipoaspiração, a cicatriz ficará com o aspecto avermelhado, mudando a tonalidade para marrom clarinho em 1 ano.
Qualquer avaliação ou correção na cicatriz deverá ser feita após 6 meses.
Em alguns casos, a cicatriz de lipoaspiração pode ficar com o aspecto mais alto, comprometendo o resultado da cirurgia. Isso só acontece em organismos com tendência a criar queloides ou cicatrizes hipertróficas.
Acha que pode desenvolver algumas dessas cicatrizes? Veja como evitar e lidar com quelóide ou a cicatriz hipertrófica AQUI!
11. Fibrose após lipo tem tratamento?
Sim, a fibrose após a lipoaspiração tem tratamento. Ele é feito por meio da drenagem linfática ou de ultrassom. Geralmente a fibrose na barriga é sentida somente depois de 15 dias, podendo se agravar durante os 3 primeiros meses de recuperação da lipoaspiração.
Fazendo o tratamento corretamente, em 6 meses de pós-operatório da lipoaspiração a sensação de barriga irregular após a lipo pode suavizar, porém deixando algumas sequelas.
É importante saber
A melhor forma de tratar a fibrose é prevenindo-a com a drenagem linfática feita por uma boa fisioterapeuta.
Quer entender como funciona a fibrose? Como é formada? Se é possível evitar? Confira aqui tudo sobre a fibrose na cirurgia plástica.
12. Como diminuir o seroma após a lipoaspiração?
O seroma após a lipo será absorvido pelo organismo ou expelido em algumas semanas, se a paciente passar por sessões de drenagem linfática. Porém, até a cicatrização interna a paciente vai estar com sinais de seroma no corpo. É completamente normal apresentar um seroma nesse momento.
O seroma é um líquido decorrente da reação inflamatória do organismo, combinado com o sangue do hematoma e o soro fisiológico.
Como dissemos antes, na lipoaspiração, para amolecer as células de gordura, é injetado soro fisiológico na região. Após a cirurgia, esse soro começará a ser expelido junto com plasma sanguíneo.
Geralmente, o seroma após lipoaspiração apresenta uma coloração amarelada e avermelhada.
13. Como evitar embolia pulmonar após a lipoaspiração?
Na recuperação da lipoaspiração, a embolia pulmonar pode ser evitada com alguns cuidados básicos em casa, como não ficar apenas parada ou deitada e se movimentar com frequência.
A embolia pulmonar surge como consequência da trombose venosa profunda, que é um problema circulatório, não causado pela cirurgia especificamente.
Se a paciente fica sem se movimentar por muito tempo, ela pode desenvolver problemas circulatórios que podem evoluir até uma embolia após a lipoaspiração.
Porém, é importante saber que essa não é uma característica desse procedimento. Todo tipo de cirurgia pode originar a trombose.
Portanto, é necessário fazer alguns movimentos nesse período. Mas, não exercícios físicos. A atividade física só será permitida quando o médico liberar.
Quer entender melhor o que é embolia pulmonar? Quer conhecer dicas para evitar? Acesse aqui e veja o que você precisa saber sobre embolia pulmonar.
14. Lipoaspiração precisa de dreno?
Sim! Após a lipoaspiração é normal vazar líquido, então o médico coloca um dreno de lipoaspiração para facilitar a saída desse líquido, o seroma. Porém, seu objetivo vai além disso.
O dreno de lipoaspiração também torna a recuperação da paciente mais rápida e ajuda a reduzir o inchaço pós-lipo.
15. Qual o tempo de recuperação de uma lipoaspiração?
O tempo de recuperação de uma lipoaspiração é rápido, varia de 7 a 15 dias dependendo do porte da cirurgia. Depois disso, a paciente já pode retornar ao trabalho, se ele não exigir esforço físico.
E em 20 dias após a lipoaspiração, a paciente consegue voltar para a sua rotina normal. Porém, evitando atividades mais extensas e exposição ao sol.
Quanto tempo leva para ver o resultado da lipoaspiração?
O resultado da lipoaspiração pode ser visto ao final de 2 meses, quando o corpo estará recuperado, sem hematoma pós-lipo e com pouco inchaço.
Você pode ver exemplos reais de resultados da lipoaspiração no grupo da Dream no Facebook.
São mais de 100 mil pacientes compartilhando fotos, mostrando o antes e depois da lipoaspiração, falando como foi a recuperação, o que sentiram, o que fizeram para ficar com o resultado bonito…
É o lugar perfeito para você tirar todas as suas dúvidas.
Faça parte também. Acesse o botão abaixo!
16. Quanto tempo esperar para fazer exercícios após lipoaspiração
Exercícios após a lipoaspiração só poderão ser feitos depois de 1 mês de cirurgia, ou quando o médico liberar. O corpo precisa estar completamente recuperado, porque se fizer exercício antes pode intensificar o inchaço, a perda de líquido, a reação inflamatória e os hematomas pós-lipo.
Porém, não são todos os exercícios que estão liberados em 1 mês. Após esse período inicial, a paciente terá liberação para praticar exercícios aeróbicos de baixa intensidade. Ou seja, sem peso ou grande esforço físico.
Quanto tempo depois da lipo pode malhar?
Pode malhar depois de 2 meses de lipoaspiração, se o médico consentir. Isso porque, ao contrário dos exercícios leves, para malhar é necessário pegar mais peso e fazer esforço físico intenso.
17. Quando posso dirigir após lipoaspiração?
Em média, leva uma semana de recuperação para você dirigir após a lipoaspiração. Porém, o tempo varia conforme a extensão da cirurgia e a indicação do seu cirurgião.
Portanto, antes de dirigir após a lipoaspiração confirme com seu médico se você está liberada!
18. Depois de quanto tempo posso tomar sol após lipoaspiração?
Não é indicado tomar sol após a lipoaspiração enquanto o corpo estiver inchado. É preciso esperar o corpo desinchar para tomar sol, o que deve levar até dois meses. E, depois que o corpo ficar recuperado e sem inchaço, não é permitido tomar sol na cicatriz por pelo menos 1 ano.
Se tomar sol antes do período indicado, a cicatriz pode ficar manchada e escura, ou seja, mais evidente. E infelizmente essa mancha não vai sair do corpo.
19. O que comer após a lipoaspiração?
A dieta pós-operatória de lipoaspiração inclui alimentos ricos em fibras, minerais, além de frutas vermelhas e cítricas e a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia.
A água mantém o corpo hidratado e as frutas cítricas aumentam a imunidade, enquanto as vermelhas agem como anti-inflamatório, acelerando a recuperação.
Cientificamente, a alimentação após a lipoaspiração não exige nada específico. Porém a paciente pode respeitar as boas práticas alimentares, evitando excesso de gordura ruim e carboidratos.
Lembrando que essas não são especificações apenas para a lipo, mas para cirurgias em geral.
A paciente acabou de fazer um esforço financeiro, físico e psicológico para realizar o procedimento. Comer alimentos inadequados após a cirurgia vai fazer com que ela ganhe novamente a gordura que perdeu.
Então, toda essa dedicação será desperdiçada. E não é isso que nós queremos, certo?
20. Como fica a gravidez após a lipoaspiração?
Não há problema se ocorrer gravidez após a lipoaspiração. No entanto, se a paciente ganhar mais peso do que deveria e, ao final da gravidez constatar flacidez de pele, o resultado da cirurgia será comprometido.
Se a paciente tiver alteração no resultado por conta da gravidez após a lipoaspiração, ela terá que fazer uma nova cirurgia se quiser recuperar o resultado anterior.
E se houver flacidez, terá que combinar com a abdominoplastia.
21. Posso tomar diurético depois da lipo?
Não, a paciente jamais deve tomar diurético após a lipoaspiração. Isso porque ele pode gerar consequências perigosas para o bem estar e a recuperação da paciente. Além de não trazer os benefícios que ela espera.
O diurético age eliminando o líquido do corpo que está nos vasos sanguíneos. Seu objetivo é reduzir a pressão sanguínea em pacientes hipertensos.
No entanto, no pós-operatório da lipoaspiração, os líquidos não estão concentrados nos vasos sanguíneos, mas dentro dos tecidos.
O diurético só elimina o líquido dos vasos sanguíneos, afetando a hidratação e a pressão arterial da paciente. Porém, os líquidos do tecido (edema e seroma) que a paciente espera eliminar, continuarão no corpo.
Portanto, se a paciente tomar diurético, além de baixar a sua pressão arterial, ela pode ficar desidratada.
Sem a hidratação necessária, o corpo demora para se recuperar e a viscosidade no sangue aumenta, o que pode provocar trombose venosa profunda e embolia pulmonar. E isso é perigoso!
22. Qual a diferença do pós-operatório de lipoaspiração e abdominoplastia?
A grande diferença do pós-operatório de lipo e abdominoplastia está relacionada à dor, aos cuidados com a cicatrização e com a posição certa para dormir. Ao contrário da lipo, que tem mais dor, a abdominoplastia requer muitos cuidados.
A cirurgia de abdominoplastia tem uma cicatriz grande, então o pós-operatório é voltado para os cuidados com o ponto. Tem que higienizar com frequência, e ter cuidado para tocar e secar a região.
Já no pós-operatório da lipoaspiração, a principal característica são as dores. A lipo mexe em diferentes partes do corpo, o que causa reação inflamatória e dores de modo proporcional.
23. Como é a recuperação da lipoescultura?
A recuperação da lipoescultura é exatamente a mesma de uma lipoaspiração sem enxerto de gordura no glúteo. A única diferença é que a dor estará concentrada além da barriga, no glúteo, pois essa região também é operada.
Além disso, é necessário cuidado maior na cicatrização para evitar a infecção por má higienização.
Por isso, a paciente precisa estar bem medicada com analgésicos.
Qual o tempo de recuperação de uma lipoescultura?
O tempo de recuperação de uma lipoescultura é de até 2 meses, a depender da dimensão do procedimento. Após esse período a paciente estará liberada para todas as atividades, inclusive para academia e a prática de esportes mais intensos.
24. Quando fazer retoque de lipoaspiração?
O retoque de lipoaspiração deve ser indicado em casos de assimetria (quando um lado fica diferente do outro). Não é indicado fazer o retoque se a paciente já operou acima do peso ou engordou durante o pós-operatório da lipo.
Se a paciente operou acima do peso, provavelmente, o resultado final ficará com alguma gordurinha. Isto acontece porque o médico só pode tirar de 5 a 7% do seu peso ideal em gordura.
Por isso, recomendamos que, se necessário, a paciente emagreça antes de operar. Assim o corpo ficará ainda mais bonito depois da lipo.
Além disso, também não é considerado retoque de lipo se a paciente engordar após a cirurgia.
Sendo assim, o retoque de lipo é indicado, especialmente, para os casos de assimetrias. Porém, dificilmente isso acontece com médicos experientes. Já que eles possuem um controle rígido sobre a retirada de gordura.
Você pode ver mais casos em que o retoque da cirurgia plástica é possível clicando nesse link.
A Dream Plastic trabalha com transparência
Aqui na Dream Plastic temos um ótimo controle sobre os resultados das pacientes. Além de nossos cirurgiões estarem extremamente atentos com a retirada de gordura, nós ainda fotografamos e tiramos as medidas da paciente no pré e pós-operatório.
Desse modo conseguimos provar o resultado de forma objetiva e segura. Portanto, é possível saber se vai ser preciso fazer retoque de lipoaspiração ou não.
Quer saber quantas medidas uma paciente perde em média na lipoaspiração aqui na Dream Plastic? Acesse aqui e veja tudo sobre o antes e depois da lipoaspiração!
Quanto custa um retoque de lipoaspiração?
No retoque de lipoaspiração é cobrado apenas a parte hospitalar (que inclui a anestesia) e os custos com materiais. Na política da Dream Plastic, nós optamos por não incluir os honorários médicos e da clínica para retoques de lipo feitos em até 6 meses após a cirurgia.
Esse é a forma que a Dream Plastic faz o retoque, porém algumas clínicas fazem de outra maneira:
Existem clínicas que costumam incluir o valor do retoque já na cirurgia. Assim, se a paciente precisar fazer o retoque ela não terá que pagar mais nada.
Porém, há dois fatores negativos nessa estratégia:
1° O valor da cirurgia de lipoaspiração fica muito mais caro.
2° Se a paciente não precisar de retoque ela terá pago por algo que nem usou, sendo um gasto a mais no seu orçamento.
Nós não consideramos justo esse tipo de pagamento. Por isso, no momento da cirurgia oferecemos o valor real da lipo e, quando a paciente precisa de retoque, será cobrado apenas os custos que não dependem da clínica e dos nossos cirurgiões plásticos.
Para a clínica a paciente não precisa pagar nada.
25. Como evitar riscos no pós-operatório de lipoaspiração?
Para ter a melhor recuperação de lipoaspiração você precisa:
- Seguir todas as recomendações médicas;
- Ter cuidados no pós-operatório de lipoaspiração;
- Selecionar uma clínica que disponibilize uma equipe experiente em pós;
- Escolher um bom cirurgião plástico.
Suas escolhas antes e depois da cirurgia são essenciais para um ótimo resultado. Por isso, escolha sempre com ATENÇÃO!
Afinal, se você selecionar uma clínica com péssimo suporte e cirurgião inexperiente, os problemas com a sua cirurgia vão começar na própria mesa de operação. Veja só:
- Um cirurgião inexperiente pode gerar assimetrias nos resultados;
- Uma clínica de pouca confiança pode fazer a cirurgia fora de um hospital, o que é um risco para a sua vida;
- A clínica pode te deixar na mão no momento que você mais precisar, isso por não possuir equipe e estrutura suficientes.
Se você não quer ter um pós-operatório de lipoaspiração complicado e com dores de cabeça, precisa se atentar muito nas suas escolhas.
Só assim é possível evitar os riscos da lipo.
Aqui na Dream Plastic, queremos que nossas pacientes tenham o melhor pós-operatório de lipoaspiração, por isso nós:
- Só trabalhamos com médicos especializados e experientes: afinal, isso possibilitará cirurgias mais seguras e resultados melhores;
- Escolhemos nossos cirurgiões a dedo: apenas aqueles formados pelas melhores Universidades de Medicina do Brasil e com domínio das técnicas cirúrgicas;
- Disponibilizamos o Disk Enfermagem: um canal direto com a nossa equipe de enfermagem para tirar dúvidas no pós-operatório;
- Oferecemos um atendimento EXCLUSIVO de urgência e emergência 24 horas para auxiliar a paciente em qualquer momento do dia e da noite;
- Disponibilizamos quantos retornos forem necessários até a alta médica;
- Fazemos todos os procedimentos em hospitais especializados em cirurgia plástica.
Graças a esses diferenciais, nos nossos 17 anos de clínica já conseguimos realizar mais de 45 mil sonhos!
E agora é a sua vez!
Venha realizar seu sonho com a gente. ❤️
Fale com uma de nossas consultoras, conheça a clínica, a estrutura que oferecemos para nossas pacientes e os cirurgiões com os quais trabalhamos. Você vai se surpreender!
Para isso basta acessar o botão do WhatsApp. Estaremos te esperando!