Já pensou em fazer uma rinoplastia?
Além de ser considerada uma das cirurgias plásticas mais complexas, a rinoplastia também é uma das mais realizadas em todo o mundo, ultrapassando até mesmo a famosa lipo.
Mas, por que será que a rino faz tanto sucesso? A cirurgia corrige o nariz de batata? Com quantos anos pode fazer rinoplastia? Quanto custa? É possível fazer uma rinoplastia caseira ou rinoplastia sem cirurgia?
Essas e outras dúvidas, vamos te esclarecer aqui!
A rino é indicada tanto para quem deseja fazer uma correção estética quanto para quem precisa corrigir desvios funcionais no nariz, como é o caso do desvio de septo.
Afinal, nós bem entendemos como pode ser difícil tanto fugir das fotos por vergonha e se esconder atrás do próprio cabelo, quanto ficar sem ar ao fazer exercícios físicos ou até mesmo atividades simples do dia-a-dia.
Ter problemas com o nariz afeta diretamente a sua qualidade de vida, não é mesmo? Felizmente, a cirurgia plástica no nariz está aí para resolver essas questões.
Quer entender tudo sobre a rinoplastia? Então continue a leitura!
Nós somos a Dream Plastic, a Clínica de Cirurgia Plástica mais recomendada pelas mulheres. E hoje iremos esclarecer as principais dúvidas sobre a cirurgia no nariz!
- O que é rinoplastia?
- Para que serve a rinoplastia?
- Anatomia do nariz
- Com quantos anos pode fazer rinoplastia?
- Rinoplastia pode corrigir nariz de batata?
- Rinoplastia em nariz negroide
- O que é rinoplastia estruturada?
- Rinoplastia em pele grossa x pele fina
- Rinoplastia pode corrigir nariz largo?
- Quais são os tipos de rinoplastia?
- Como é feita a rinoplastia?
- Quando fazer uma rinoplastia?
- Como é o pós-operatório da rinoplastia?
- Como fica o resultado da rino?
- Onde fazer rinoplastia em São Paulo?
O que é rinoplastia?
A rinoplastia é a cirurgia plástica no nariz. O procedimento é indicado para quem busca realizar alguma mudança estética na estrutura nasal (cartilagem e ossos) ou corrigir problemas funcionais no nariz, como a dificuldade para respirar. Os resultados da rino dependem muito das características físicas de cada indivíduo.
Olha só o que a Raissa disse:
“Corrigi o septo e o ossinho em cima que me incomodava demais … estou amando demais meu narizinho novo … agora só quero tirar fotos de lado …”.
Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o formato do próprio nariz, que pode ser grande, de batata (muito redondo), achatado, largo, do tipo negroide ou caucasiano.
Há uma crescente preocupação com a estética do nariz em todo o mundo, e isso justifica o aumento de buscas pela cirurgia de rinoplastia nos últimos anos.
O formato nasal é algo muito particular de cada pessoa e existem diversos tipos de nariz, mas para realizar qualquer mudança estética nessa parte do nosso rosto, só há uma única solução: a rinoplastia.
Um caso que ficou famoso alguns anos atrás, foi o de um homem que seguiu um tutorial no Youtube de uma “rinoplastia caseira”, e depois acabou precisando ser internado no hospital.
Realizar esse tipo de procedimento em casa é extremamente perigoso, e pode causar sérios casos de sangramentos, infecções e lesões.
Não é nenhum segredo que muitas pessoas passam a vida sentindo vergonha da própria aparência, devido a alguma insatisfação com partes do corpo. Felizmente, a cirurgia plástica veio para resolver esse problema de forma segura!
No caso das pessoas que se submetem à rinoplastia, o formato do nariz é a principal queixa.
Para essas pessoas, é comum sentir a autoestima lá embaixo por causa da aparência do nariz, mas ninguém merece viver assim, não é mesmo? É por isso que a rino contribui para a melhora da autoestima, sobretudo entre as mulheres.
Apesar disso, é importante ter em mente que cada pessoa possui características físicas únicas, por esse motivo nenhuma rino é igual a outra.
E é justamente por isso que a rinoplastia é uma cirurgia bastante complexa, já que não há um padrão universal de nariz. Sendo assim, o cirurgião realiza o procedimento conforme o que será melhor para cada paciente.
Para que serve a rinoplastia?
A cirurgia de rinoplastia serve para melhorar a estética do nariz, tornando-o mais proporcional em relação ao rosto. Porém, o procedimento também pode ser indicado quando há problemas estruturais que interferem na respiração. Dessa forma, o cirurgião combina técnicas que melhoram a aparência e a funcionalidade do nariz.
O principal objetivo da rino é promover a remodelação nasal. Porém, caso seja necessário, a cirurgia pode ser realizada junto com outros procedimentos, como a correção do desvio de septo, por exemplo.
Nesse caso, o procedimento é conhecido como rinosseptoplastia, a cirurgia plástica no nariz com correção do septo, que você pode entender melhor nesse link.
Além disso, a rinoplastia serve para:
- Alterar o tamanho ou formato do nariz;
- Mudar a largura das narinas;
- Realinhar o ângulo entre o nariz e o lábio superior;
- Corrigir um defeito de nascença ou dano nasal, como fraturas;
- Melhorar a capacidade respiratória, que podem impactar diretamente em alterações no paladar, olfato e distúrbios de sono;
- Melhorar a proporção facial.
Portanto, se você sofre com a aparência do seu nariz ou com problemas respiratórios, a rinoplastia pode ser para você.
Anatomia do nariz
A anatomia do nariz possui uma estrutura interna composta principalmente por osso e cartilagem. Na parte superior, onde fica a raiz e o dorso, estão localizados os ossos nasais e a giba. Já nas partes inferiores, na região da base e da ponta, há cartilagens e tecido adiposo.
A parte central da estrutura interna do nariz é composta pela cartilagem triangular, que se estende desde a região do septo até as laterais. Já nas abas nasais e na ponta, é onde fica a cartilagem alar.
Toda a cavidade nasal é dividida pelo septo, que é a “parede” que separa o lado direito e esquerdo do nariz. Caso essa estrutura tenha algum desvio, o indivíduo pode ter prejuízos na respiração.
Por último, e não menos importante, a região que fica entre as narinas é chamada de columela, é nela que o médico costuma fazer a incisão antes de iniciar a cirurgia de rinoplastia.
Agora dá para entender por que a rinoplastia é considerada uma cirurgia tão complexa, não é mesmo? É fundamental que o cirurgião tenha amplo conhecimento sobre a anatomia do nariz para que os resultados sejam os melhores possíveis.
Com quantos anos pode fazer rinoplastia?
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indica a cirurgia de rinoplastia a partir dos 13 anos ou após o crescimento facial completo. A idade para fazer a cirurgia no nariz é diferente para homens e mulheres, já que as mulheres desenvolvem os ossos da face de forma definitiva mais rápido.
A dúvida sobre com quantos anos pode fazer rinoplastia é MUITO comum!
Porém, é claro que o ideal é que qualquer cirurgia plástica seja realizada a partir dos 18 anos, pois nessa idade a estrutura nasal já está completamente desenvolvida.
No entanto, há exceções. A rinoplastia pode ser indicada para menores de idade em casos de malformação congênita, acidentes ou quando há problemas graves na estrutura nasal, que comprometem a respiração.
Outra situação, infelizmente, frequente são os casos de bullying na adolescência por causa do formato do nariz. Isso faz com que muitos jovens queiram realizar a rinoplastia ainda nesta fase. Nesses casos, o médico avalia se há ou não indicação para a cirurgia.
Rinoplastia pode corrigir nariz de batata?
A cirurgia de rinoplastia corrige o famoso “nariz de batata”. Durante o procedimento é feita a redução das abas nasais e da ponta bulbosa. Para afinar o nariz por completo e dar mais projeção, é preciso uma rinoplastia estruturada. Quando somente as abas nasais são reduzidas é chamado de alectomia.
A alectomia é a cirurgia que reduz as abas nasais, e caso a paciente tenha a ponta mais larga ou arredondada, o médico também consegue remover parte da cartilagem para afinar a ponta do nariz.
Dependendo do formato do nariz e da complexidade da intervenção, a rinoplastia estruturada pode ser mais indicada do que apenas a alectomia.
Além disso, durante a rino o cirurgião consegue realizar suturas para curvar ou retrair as cartilagens alares para deixar a ponta do nariz mais estreita e arrebitada.
Esse procedimento também é conhecido como “rinoplastia em nariz com formato de coxinha” e “rinoplastia em nariz com bola na ponta”.
Como é a rinoplastia em nariz negroide?
A rinoplastia em nariz negroide serve para reduzir as abas nasais e corrigir a ponta pouco projetada. Porém, durante o procedimento, é preciso respeitar as características étnicas do nariz negroide, que geralmente possui o dorso e as narinas mais largas, para ter um resultado harmônico em relação à estrutura do rosto.
Outra característica do nariz negroide é a pele mais grossa na ponta.
No entanto, a rinoplastia não serve para afinar a pele grossa. O resultado da rino nesses casos tende a ser mais discreto e não causar grandes mudanças na estética do nariz.
Uma técnica muito utilizada na rinoplastia em nariz negroide é a rinoplastia aberta, por permitir uma visualização desobstruída das estruturas nasais. Vamos entender melhor sobre ela mais para frente.
Você sabia?
Muitas pessoas acreditam que a rinoplastia em nariz negroide é específica para afrodescendentes. Mas isso é um engano!
Pessoas brancas e asiáticas também podem ter o formato de nariz negroide, principalmente aqui no Brasil, um país que é formado por diversas etnias.
O que é rinoplastia estruturada?
A rinoplastia estruturada é uma cirurgia plástica que visa mudar a estrutura interna do nariz. Essa técnica permite remodelar e reposicionar as estruturas ósseas e cartilaginosas. Durante o procedimento, os ligamentos nasais são interrompidos e o cirurgião pode realizar enxertos de cartilagem, retirados do próprio paciente, para modificar a estrutura nasal.
A rinoplastia estruturada é uma técnica mais recente, que permite o enxerto de cartilagem para remodelar a estrutura nasal, como falamos acima.
Essa cartilagem é retirada do próprio paciente, de regiões como o septo, costela ou da orelha, e serve para aumentar o dorso achatado ou a columela, por exemplo.
É importante ressaltar que a rinoplastia estruturada é completamente diferente de uma rinomodelação, que é um procedimento estético com efeito temporário e com grandes chances de necrose.
Rinoplastia em pele grossa x pele fina
A textura da pele tem uma grande influência no resultado da rinoplastia. Os narizes de pele grossa não evidenciam tanto as alterações da cirurgia de nariz. Já a pele fina aparenta com mais facilidade os refinamentos realizados. De toda forma, a rinoplastia em pele grossa não altera a espessura.
Se você pensa em realizar uma rino, é importante ter em mente que a cirurgia no nariz não altera em nada a espessura da pele.
As alterações podem ser feitas em toda a estrutura nasal para aumentar, diminuir ou afinar o nariz, mas não há como mudar a espessura da pele através da rinoplastia.
Rinoplastia pode corrigir nariz largo?
A rinoplastia em nariz largo tem como objetivo reduzir as abas nasais e afinar o dorso. Durante o procedimento é feita a redução das cartilagens alares e, caso haja necessidade, o cirurgião faz a raspagem do osso para diminuí-lo. O resultado é um nariz mais fino e proporcional ao rosto.
Na rinoplastia em nariz largo, o médico reduz e reposiciona as cartilagens alares. Isso fará com que as asas nasais fiquem menores e mais discretas.
Veja na imagem abaixo onde são feitas as alterações na rino para nariz largo.
Quem tem nariz grande pode fazer rinoplastia?
A rinoplastia para nariz grande tem como objetivo reduzir o dorso nasal e deixá-lo mais proporcional ao rosto. Durante o procedimento, o médico realiza a raspagem óssea, reposiciona as estruturas cartilaginosas e, caso seja necessário, faz a redução das asas nasais.
O comprimento do seu nariz é um problema para você? Muitas pessoas recorrem a modeladores de nariz e até técnicas de maquiagem, mas nada disso adianta.
A rinoplastia para nariz grande é a única solução para quem deseja diminuir o comprimento do osso nasal. Só assim é possível deixá-lo mais simétrico e proporcional ao rosto.
É possível afinar a ponta do nariz?
A rinoplastia é a cirurgia plástica para afinar a ponta do nariz. Não há como reduzir a ponta bulbosa senão por meio de uma intervenção cirúrgica. Durante o procedimento, o cirurgião faz a correção da estrutura nasal e a redução da ponta, bem como das asas nasais, caso seja necessário.
Muitas pessoas desejam afinar a ponta do nariz e recorrem às dicas da internet para tentar alcançar esse objetivo. O problema é que existem diversas recomendações que prometem uma rinoplastia sem cirurgia, mas não trazem nenhum resultado, como é o caso dos modeladores de nariz e a maquiagem, que tem um efeito temporário.
A rino é a única solução para quem busca afinar a ponta do nariz. Além disso, o resultado é definitivo.
Quais são os tipos de rinoplastia?
A cirurgia de rinoplastia pode ser feita através de duas técnicas: a aberta e a fechada. Na técnica aberta, o cirurgião faz uma pequena incisão na columela (região entre as narinas) e na parte interna do nariz. Já na técnica fechada, as incisões são feitas somente dentro de cada narina.
Na técnica aberta, o cirurgião usa a incisão para levantar a pele e ter uma maior visibilidade da estrutura nasal. Já na técnica fechada, a pele não é erguida, tornando o procedimento menos invasivo e resultando em uma cicatriz praticamente imperceptível, porém por ser uma cirurgia mais delicada, exige um médico experiente.
A escolha da técnica cirúrgica irá depender do tipo e do tamanho da correção a ser feita.
Além da técnica aberta e fechada, há diferenças entre os tipos de rinoplastia, já que cada pessoa busca o procedimento com uma intenção diferente.
Os principais tipos de rinoplastia são: rinoplastia estética, rinoplastia estruturada, rinoplastia funcional, rinoplastia étnica, rinoplastia de redução, rinoplastia secundária e rinoplastia pós-traumática.
Rinoplastia estética
A rinoplastia estética tem como finalidade melhorar a aparência do nariz e deixá-lo em harmonia com os traços do rosto. Para alcançar esse objetivo, o cirurgião plástico precisa ter um conhecimento aprofundado sobre a anatomia do nariz e proporcionalidade da face.
O foco da rinoplastia estética é sempre trazer um rosto com proporções equilibradas e harmoniosas, e não mudar completamente a estrutura facial da paciente.
Rinoplastia estruturada
A rinoplastia estruturada tem como objetivo modificar a estrutura interna do nariz através do enxerto de cartilagem. Durante o procedimento, também poderá ser feita a raspagem do osso, e a cartilagem é moldada pelo cirurgião plástico conforme as necessidades de cada paciente.
Rinoplastia funcional
A rinoplastia funcional é uma cirurgia plástica que visa corrigir problemas estruturais no nariz que comprometem a respiração, como desvio de septo, fraturas, hipertrofia dos cornetos (conchas nasais grandes que dificultam a passagem de ar) e etc. Caso seja da vontade do paciente, ela também pode ser realizada junto da rinoplastia estética.
Rinoplastia étnica
É chamada de rinoplastia étnica a cirurgia plástica que modifica o formato do nariz em pessoas que desejam alterar determinados traços étnicos. Normalmente, esse tipo de cirurgia é procurada para corrigir o nariz largo ou muito redondo.
Aqui, também é importante lembrar que a cirurgia visa corrigir e/ou amenizar características que incomodam o paciente, mas as suas origens devem ser respeitadas, para que o resultado seja esteticamente bonito e equilibrado em relação ao rosto.
Rinoplastia de redução
A rinoplastia de redução é indicada para quem deseja diminuir o comprimento do nariz. O procedimento consiste na redução das cartilagens e na raspagem dos ossos nasais para moldar o novo formato do nariz. O resultado é uma estrutura nasal mais discreta e harmoniosa.
Rinoplastia secundária
A rinoplastia secundária é indicada para quem já passou por uma cirurgia no nariz, mas não ficou satisfeito com o resultado obtido ou precisa de algum retoque. A rino secundária tem como finalidade melhorar os resultados do procedimento anterior.
Entenda melhor sobre a rinoplastia secundária neste outro post.
Rinoplastia pós-traumática
A rinoplastia pós-traumática é uma cirurgia indicada para pessoas que sofreram traumas na estrutura nasal ou que possuem algum tipo de malformação congênita. O procedimento costuma ser realizado em pacientes que sofreram acidentes graves, por isso é uma cirurgia bastante complexa.
Como é feita a rinoplastia?
A rinoplastia pode ser feita de duas maneiras, com a técnica aberta ou fechada. Na técnica aberta, o cirurgião faz incisões tanto na parte interna quanto externa do nariz. Já na fechada, as incisões ficam dentro das narinas. A escolha da técnica varia conforme a complexidade do procedimento.
Para facilitar a compreensão de como é feita a rinoplastia, confira o passo a passo da cirurgia de nariz:
- Passo 1: é aplicada a anestesia e é feita a higienização de toda a área;
- Passo 2: o médico faz as incisões conforme a técnica escolhida (aberta ou fechada);
- Passo 3: então, o cirurgião irá remodelar o nariz, deixá-lo mais funcional e com a aparência melhor e mais estética;
- Passo 4: depois de remodelar a estrutura nasal, o médico fecha as incisões;
- Passo 5: são aplicados os curativos na área operada para ajudar na recuperação do nariz.
Geralmente, as incisões internas são fechadas com fios absorvíveis. Ou seja, não é necessário retirar os pontos porque o próprio organismo irá absorvê-los com o tempo.
Após a cirurgia de rinoplastia, é colocado um tampão no nariz, feito de silicone, para ajudar na sustentação e no processo de cicatrização. Além de ser necessário utilizar curativos externos.
Qual o tempo de cirurgia?
O tempo de cirurgia da rinoplastia é de até 3 horas. Porém, a duração total do procedimento dependerá muito da habilidade e experiência do cirurgião, além do tempo de permanência que o paciente precisará ficar no centro cirúrgico. A técnica escolhida também influencia no tempo de cirurgia.
Qual o tipo de anestesia?
A rinoplastia pode ser realizada tanto com anestesia local com sedação quanto com anestesia geral. A escolha do tipo de anestesia é feita conforme a complexidade do procedimento. Por isso, quando é preciso fazer uma rinoplastia estruturada geralmente é utilizada a anestesia geral.
O que é osteotomia?
A osteotomia é uma técnica que envolve cortes feitos nos ossos para reparar uma deformidade. Ela pode ser utilizada na rinoplastia para corrigir a giba nasal ou deixar a base mais estreita. A ferramenta utilizada para a técnica é o osteótomo, que possibilita a quebra cuidadosa dos ossos nasais.
Quando fazer uma rinoplastia?
A cirurgia de rinoplastia pode ser indicada quando:
- Há o desejo de melhorar a estética do nariz;
- O tamanho ou formato do nariz é motivo de vergonha e falta de autoestima;
- Sofreu algum trauma que alterou o formato do nariz;
- O resultado de uma outra cirurgia não ficou bom;
- A pessoa sofre de congestão nasal frequentemente, dificuldades para dormir e diminuição do olfato ou paladar;
- O paciente quer corrigir o desvio de septo.
A cirurgia de rino tem como objetivo melhorar a aparência do nariz e deixá-lo mais harmonioso com os traços do rosto.
Sendo possível eliminar até mesmo problemas respiratórios causados por algum desvio na estrutura interna do nariz.
Porém, para que a sua rinoplastia seja um sucesso, é importante ter em mente que além de RESULTADO, você também precisa de SEGURANÇA.
Pense bem, de nada adianta ter um bom resultado e não ter segurança no seu procedimento.
E para que você consiga um resultado de excelência e a máxima segurança na sua cirurgia, é preciso se atentar aos seguintes pontos:
Equipe médica experiente
Agora que você já sabe o quão complexa é uma cirurgia de rinoplastia, com certeza já percebeu que é essencial poder contar com um médico experiente e habilidoso.
E não pense que é qualquer médico que realiza esse tipo de cirurgia, pois não é! Somente cirurgiões plásticos especializados estão aptos para fazer uma cirurgia como essa.
Portanto, quanto mais experiência o médico tiver, mais habilidoso ele será!
“E como avaliar a experiência de um médico?” A resposta é simples: através dos resultados que este profissional possui.
Para avaliar a qualidade de um cirurgião plástico, o mais recomendado é que você busque pelo histórico de resultados desse especialista e procure informações sobre a clínica onde ele trabalha.
Afinal, quanto mais pacientes operadas e satisfeitas dando os seus depoimentos, maior é a garantia que você terá em relação ao RESULTADO e SEGURANÇA da sua cirurgia.
Aqui na Dream Plastic, por exemplo, nós contamos com um grupo só para mulheres no Facebook. Nele, as pacientes podem postar fotos de resultados da rinoplastia e compartilhar suas experiências.
O grupo da Dream reúne o maior histórico de resultados e segurança de Cirurgia Plástica do Brasil e já conta com mais de 120 mil participantes.
E você não vai ficar de fora dessa, né? Para participar é simples, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas de verificação de perfil.
Nós te esperamos no grupo!
Você precisa passar em avaliação pré-anestésica
Várias pacientes não sabem, mas a avaliação pré-anestésica (APA) é uma consulta muito importante para ser feita antes da cirurgia, tanto que ela é um direito seu, garantida pela Resolução de nº 1.802/06.
É através dela que o anestesista consegue ter o conhecimento clínico da paciente e saber se ela está realmente apta para operar.
Por isso, antes de fazer sua rino, sempre verifique se a clínica possui APA e solicite sua consulta.
Cirurgias somente em hospitais!
Realizar uma cirurgia plástica, mesmo que em uma região tão “pequena” quanto o nariz, é algo muito sério e que exige certos cuidados.
Por isso, um procedimento como a rinoplastia JAMAIS deve ser realizado dentro de uma clínica ou consultório particular.
Os hospitais gerais também não são a melhor opção, já que recebem todo tipo de paciente, com diferentes problemas de saúde.
Isso, por si só, aumenta o risco de uma possível infecção hospitalar. Sem falar que hospitais gerais não são os mais preparados para essa finalidade.
Então, não se esqueça, quando for escolher um lugar para fazer a sua rinoplastia, dê preferência aos hospitais especializados em Cirurgia Plástica. Assim a sua cirurgia será feita com ampla segurança, dentro do ambiente ideal e com uma equipe extremamente experiente.
Como é o pós-operatório da rinoplastia?
No pós-operatório da rinoplastia o paciente precisa ficar de repouso e manter os curativos nasais pelo tempo recomendado pelo médico, geralmente cerca de 7 dias. Podem surgir hematomas no rosto durante esse período, que desaparecem gradualmente em algumas semanas. O retorno às atividades costuma ocorrer em até 14 dias.
Caso o paciente sinta dores após a rino, o médico pode indicar analgésicos para o alívio do desconforto nos primeiros dias.
Apesar disso, de modo geral, o pós-operatório da rinoplastia não costuma ser dolorido. Os hematomas também costumam desaparecer em poucas semanas.
A recuperação da rinoplastia é gradativa e o resultado final da cirurgia no nariz só pode ser visto após 1 ano.
Quer saber mais sobre os cuidados que você precisa ter nesse período? Então confira o nosso conteúdo apenas sobre o pós-operatório da rinoplastia.
Para que serve o curativo de gesso?
O curativo de gesso imobiliza a região operada após a rinoplastia. Seu uso é importante para que a cicatrização dos tecidos internos e a modelação do nariz ocorra da maneira programada pelo cirurgião, especialmente se houver uma osteotomia. O curativo de gesso deve ser mantido por 7 dias após a cirurgia.
O que é Aquaplast?
O Aquaplast é um tipo de curativo termo moldável utilizado após a cirurgia de rinoplastia. Seu material maleável permite que, após ser aquecido em água ou soro quente, ele seja facilmente moldado sobre o nariz operado. O curativo serve para imobilizar a região e garantir uma cicatrização dentro do formato ideal.
Saiba a importância da estrutura de pós-operatório
Se você pensa em fazer uma rinoplastia, ter um bom resultado e ficar com o nariz perfeito e harmônico, então precisa pensar sobre o que é melhor para a sua recuperação.
Portanto, tenha em mente que o planejamento do seu pós-operatório deve ser feito junto à escolha da clínica.
Afinal, todas as suas consultas de retorno serão nessa mesma clínica. Já pensou sobre isso?
Se você escolher uma clínica que te ofereça uma estrutura de pós-operatório completa, com um bom canal de Ouvidoria, consultas de retorno e com profissionais de saúde à sua disposição para dúvidas e atendimentos, isso significa que provavelmente a sua recuperação será excelente.
No período de recuperação é muito comum que surjam dúvidas e você queira entrar em contato com a clínica. Então, é fundamental poder contar com uma clínica que te ofereça:
- Estrutura completa e moderna;
- Contato direto com a Enfermagem;
- Atendimento com fisioterapeutas;
- Comunicação rápida e descomplicada;
- Materiais de qualidade e com a aprovação da Anvisa;
- Canal para Urgências e Emergências 24 horas.
Na Dream Plastic tudo isso é possível!
Todos os nossos pacientes contam com uma Equipe de Enfermagem própria da clínica, além de cirurgiões especializados em Cirurgia Plástica, e com anos e anos de experiência.
E mais, temos uma equipe de Ouvidoria profissional que, caso seja necessário, vai analisar o seu caso, discutir com uma junta médica imparcial e tomar as melhores decisões.
Isso porque, na Dream temos a experiência de realizar praticamente 2.000 atendimentos de pós-operatório todos os meses, e isso nos dá um conhecimento único, que se traduz em protocolos especializados e exclusivos.
Agora você já sabe, né? Se é RESULTADO E SEGURANÇA que você está procurando, a Dream Plastic oferece tudo o que você precisa!
Como fica o resultado da rino?
O resultado final da rinoplastia só pode ser visto após 1 ano. Porém, ainda no processo de cicatrização, já é possível observar as primeiras mudanças. Além da melhora estética, com um rosto harmônico, proporcional e simétrico, as alterações realizadas na cirurgia também afetam diretamente a autoestima dos pacientes.
No antes e depois da rinoplastia a mudança é visível! Após a rino, o nariz ficará muito mais harmônico com o rosto, melhorando a autoestima e o bem-estar. Ou seja, a rinoplastia não promove apenas uma mudança externa.
As pacientes se sentem mais bonitas e ficam muito mais confiantes para sair sem maquiagem, tirar fotos, fazer videochamadas e retomar a vida social. Para muitas, é praticamente uma mudança de vida.
É por isso que muitas mulheres fazem essa cirurgia, inclusive as famosas que trabalham diretamente com a imagem. Veja aqui algumas fotos de resultados da rinoplastia!
E sabe outro lugar onde você pode encontrar diversas fotos de antes e depois da rinoplastia? No grupo de pacientes da Dream Plastic!
Lá você encontra mulheres compartilhando fotos de antes e depois, contando o quão satisfeitas estão com a cirurgia e como a autoestima foi renovada.
É o local perfeito para ver resultados e encontrar o cirurgião plástico certo para você. Clique agora no banner abaixo e solicite a sua participação no grupo da Dream agora!
Onde fazer rinoplastia em São Paulo?
Se você busca por uma clínica para fazer a sua rinoplastia em São Paulo, então está no lugar certo! A clínica ideal para realizar a cirurgia no nariz é aquela que te oferece todo o suporte necessário antes e depois do procedimento.
Então, avalie bem a estrutura da clínica, a qualificação dos cirurgiões e, principalmente, a experiência da equipe médica.
Lembra de tudo aquilo que falamos que vai influenciar no seu RESULTADO e SEGURANÇA? Aqui na Dream Plastic você encontra tudo isso para realizar a sua rinoplastia em São Paulo!
Todos os nossos cirurgiões possuem anos de experiência e são especializados em Cirurgia Plástica. Além disso, nós contamos com uma Equipe de Enfermagem e de Anestesistas próprios.
Mas não acaba por aí… TODAS as nossas cirurgias são realizadas em hospitais especializados!
Não é à toa que a Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres do Brasil. No Google Review temos 4,9 estrelas e mais de 2,6 mil avaliações.
Inclusive, se você está pensando em como fazer a sua cirurgia no nariz, então não pode deixar de conferir a média de valores da rinoplastia.
Não perca mais tempo! Dê o próximo passo rumo ao seu sonho, marque ainda hoje uma avaliação conosco e tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico.
Você só precisa clicar no ícone do WhatsApp que está aparecendo em sua tela e falar com uma de nossas atendentes. Escolha a melhor data e horário e já saia da consulta com o seu orçamento em mãos, sem compromisso nenhum.
Te esperamos na clínica! ❤️